quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Estranho Caso de Cristian Tello


No final da época passada este treinador dispensou Ricardo Quaresma e o jovem Hernâni, que tinha sido contratado em Janeiro ao V. Guimarães. No início desta época o mesmo treinador fez regressar ao plantel Silvestre Varela e a SAD ofereceu-lhe outro extremo: Jesus Corona. Além disso, o FC Porto contratou um avançado (Bueno) que marcou 17 golos na passada edição da Liga Espanhola.

Não contente com os jogadores que tem à disposição para o ataque, Lopetegui aposta continuamente em Cristian Tello. Jogue mal, muito mal ou jogue bem, Tello tem sempre o lugar de titular garantido. Nas semanas mais recentes Tello fez uma exibição paupérrima no jogo contra o Braga, no Dragão, e fez uma exibição pobre no jogo contra o Setúbal, também no Dragão. Anteontem, frente ao Dinamo Kiev, voltou a fazer uma exibição muito pobre. O denominador comum é que se manteve em campo 90 minutos em todos estes jogos.

O jogador tem um problema crónico: não se entrega a 100% e nunca mete o pé em bolas divididas. 

Até quando iremos assistir ao privilégio de um jogador sobre os demais do colectivo?
   

51 comentários:

DC disse...

O "jovem" Hernani tem 24 anos... Tello também tem 24 anos.
Tello foi titular em 7 dos 16 jogos do Porto, menos de metade. Conclui-se portanto que "tem sempre o lugar de titular garantido".

O resto ainda é mais disparatado do que estes dois pontos que comentei mas já dá para perceber o nível de invenção e ilusão do post. A história da entrega é de bradar aos céus. Quem acha que o problema está na garra, na raça, na entrega, percebe tanto de futebol como eu de apicultura.

Tello é o novo VP. O bode expiatório daqueles que pararam no tempo e ainda vêm futebol dos anos 60.

Unknown disse...

A resposta é simples: quando Lopetegui se for embora!

Nuno Nunes disse...

1- A crítica refere-se aos jogos mais recentes por isso não vale a pena ir buscar os jogos todos só porque dá jeito.
2- O DC costuma abordar os users com esta prática: fala de cátedra e acusa e desvaloriza o entendimento dos outros sobre futebol. Seria mais interessante se tivesse a capacidade de sustentar as ideias próprias em vez de denegrir as afirmações dos outros.

DC disse...

Quer dizer, o Nuno coloca várias afirmações erradas e sem sustentação na sua prosa e acusa-me a mim de não sustentar o que digo?
Eu não só sustentei como desmenti o que você disse.

Quanto ao resto, eu não ando a perseguir nem o Tello, nem o Brahimi portanto não sou eu que tenho que sustentar nada. Quem tem que mostrar que o Tello tem jogado pior que Corona, Brahimi ou Aboubakar e que isso é um problema do Tello e não da equipa são os que andam atrás do Tello. E esses não sustentam nada porque se baseiam simplesmente em ódio e na treta do "não mete o pé". Quando o vosso argumento é "não mete o pé" está tudo dito.

Nuno Nunes disse...

Quais são as afirmações erradas na minha "prosa"?

DC disse...

"o jovem Hernâni" - uma

"Lopetegui aposta continuamente em Cristian Tello. Jogue mal, muito mal ou jogue bem, Tello tem sempre o lugar de titular garantido." - duas

"Nas semanas mais recentes Tello fez uma exibição paupérrima no jogo contra o Braga, no Dragão, e fez uma exibição pobre no jogo contra o Setúbal, também no Dragão. Anteontem, frente ao Dinamo Kiev, voltou a fazer uma exibição muito pobre." - três (esta é errada essencialmente pelo facto de apresentar a exibição do Tello como se tivesse sido diferente da dos restantes jogadores da equipa. Não foi, foram exibições colectivas más e não exibição má do Tello).

"O jogador tem um problema crónico: não se entrega a 100% e nunca mete o pé em bolas divididas. " - quatro. Esta é provavelmente a mais ridícula.

"Até quando iremos assistir ao privilégio de um jogador sobre os demais do colectivo?" - cinco

Podia também ter dito que todo o texto está cheio de afirmações erradas e sem sustentação e baseadas apenas em preconceitos e convicções. Talvez fosse mais simples.

Unknown disse...

neste particular da "perseguição" ao Tello estou com o DC.
talvez pela escola de que provém, o Tello é dos poucos que usa a cabeça e procura jogar com os colegas.
se estão à espera que ele faça grandes corridas até à linha de fundo e centre para a área sem tirar os olhos do chão para que possamos dizer "ele bem tenta, os avançados é que não estão lá", podem esquecer, ele não vai fazer isso.
aliás, neste aspecto (procurar linhas de passe), o Brahimi bem que podia aprender um pouco com o Tello.

Nuno Nunes disse...

Todas as afirmações são verdadeiras.

João disse...

A verdade é que o Corona fez um jogo pior e sentou (na condição de 2º melhor marcador da equipa), o Tello faz 3 jogos péssimos e continua ali.

O resto é conversa.

DC disse...

Boa sustentação Nuno.

DC disse...

Eu acho que temos não um ou dois mas quatro extremos de muito boa qualidade. E todos têm tido enormes, enormes dificuldades este ano. Mas o Nuno acha que o caminho é bater no Tello.

Pyrokokus disse...

Tb jogou bastante mal em Israel.

José Correia disse...

O Tello está na sua 2ª época no FC Porto e continua a haver adeptos portistas que olham para as exibições do Tello e vêem coisas diferentes.
O Nuno Nunes vê umas coisas, o DC vê outras e daí não vem grande mal ao Mundo.

Eu estou muito mais perto daquilo que o Nuno vê e da opinião que manifesta acerca do Tello.

JB disse...

http://portistas.net/wp-content/uploads/2015/03/ricardo-quaresma.jpg se o Tello fizesse este gesto todos os jogos não havia artigos destes. e até podia jogar só preocupado com o umbigo dele e a pontapear adversários a torto e a direito que era na boa!

Luís Negroni disse...

Agora que houve na LC o Lopetegui e o FCPorto que tem havido algumas (muitas) vezes nas provas internas, pode ser que comece a haver na provas internas o Lopetegui e o FCPorto que tem havido na LC, ou seja, sem invenções do treinador e com jogadores mais empenhados e inspirados. Até porque há que aproveitar a maré de sorte na taça de portugal que vai dando equipas da 3ª e da 2ª enquanto os outros grandes se vão devorando entre si. A Liga Europa (que é só uma questão de tempo lá cair) não interessa, nisso concordo com o bronco papa-chiclas, há que aproveitar o mais que previsível desaire na LC para apostar as fichas (quase) todas no campeonato e umas fichinhas na taça de portugal onde a sorte práticamente já nos colocou nos 4ºs de final (seria um escândalo não estar lá, tendo em conta o adversário secundário, mesmo jogando com 2ªs e 3ªs linhas). Ganhar títulos é mais premente que fazer grande campanha na Liga Europa.

José Correia disse...

Em relação aos jogadores emprestados (o Tello está no Porto por empréstimo do FC Barcelona), há um indicador de avaliação muitíssimo relevante.

O clube que é dono do passe do Tello está impressionado com o desempenho do seu jogador e interessado no seu regresso à Catalunha?
Não parece, pelo contrário. Aliás, inicialmente, falava-se que a cláusula de opção de compra do Tello era de 10 milhões de euros e, nos últimos tempos, perante o “extraordinário” desempenho do rapaz, já saíram notícias nos jornais a dizerem que bastam 5 milhões.

Comparando com outros emprestados:

- O Real Madrid, mesmo tendo no plantel médios com a qualidade de Toni Kroos, Xabi Alonso, Khedira, Isco, Lucas Silva, Illarramendi e Modric, no final da época 2014/2015 pagou 7,5 milhões de euros para recuperar um jogador que era seu (e emprestou / não renovou com Xabi Alonso, Khedira, Lucas Silva, Illarramendi).

- Simeone, mesmo tendo um modelo de jogo em que, à partida, um médio com as características de Óliver não encaixaria, exigiu o seu regresso a Madrid.

E Tello?
Veremos mas, continuando a exibir-se ao nível daquilo que temos visto (pelo menos alguns de nós), eu prevejo que as hipóteses de, na próxima época, Tello fazer parte do plantel do Barça são aí de uns 0,001%.

José Correia disse...

"...há que aproveitar a maré de sorte na taça de portugal que vai dando equipas da 3ª e da 2ª enquanto os outros grandes se vão devorando entre si"

Há que reconhecer que o FC Porto tem tido uma sorte impressionante nos sorteios da Taça de Portugal desta época.
Conforme referiu o Luís Negroni, não só nos adversários que lhe tem calhado, mas principalmente, por causa dos confrontos envolvendo SLB, Sporting e SC Braga.

Mas isto é off-topic.

José Correia disse...

"Ganhar títulos é mais premente que fazer grande campanha na Liga Europa"

Depende.
Considero (muito) mais relevante ir a uma final da Liga Europa do que ganhar Taça Portugal + Taça Liga.

Mas isto é off-topic.

DC disse...

O Barça tem o melhor trio de ataque do mundo. Sim, o Tello não está a esse nível. Nem está o Corona, o Aboubakar, o Brahimi e o Varela, veja-se lá. Nem estava o Pedrito, nem o Alexis, nem o Fabregas. É um bocadinho ridículo comparar o trio de ataque do Barça ao meio-campo do Atlético.

Quanto aos valores envolvidos, sempre ouvi que seriam 8M de opção com amortização de 2M por ano, referentes ao pagamento anual do empréstimo. Isso do valor do empréstimo crescer ou diminuir é fantasia ou da imprensa ou dos adeptos.

DC disse...

O VP na sua 2a época de Porto também ouvia muita coisa, o Danilo idem, o Hulk idem, até o Deco veja-se lá. Vale o que vale.

José Correia disse...

Eu não disse que as hipóteses do Tello fazer parte do trio de ataque do Barça eram muito diminutas.

O que eu disse foi que as hipóteses deste Tello (daquele que temos visto no Porto) regressar a Barcelona, para fazer parte do plantel (plantel!) do clube que detém o seu passe, eram muito diminutas.

Pedro ramos disse...

Depois da exibição de terça feira, o que fica é o incómodo e incompetente Tello que está a ocupar o lugar dum Quaresma, de um Hernani ou de um Quaresma!!!

Quando Tello encostar então ninguém nos pára.

Luís Vieira disse...

Já dei muito para este peditório, com argumentação variada, actualizada a 2015, por isso não me vou alongar mais para não ficar estafado. Digo apenas que o Yarmolenko podia vir para o FCP por troca directa com o Tello.

Hugo Mota disse...

Eu compreendo a análise do autor. O Tello fez bons jogos contra o Varzim, Maccabi ou Setúbal, mas em quase todos os outros, temos dificuldade de enumerar uma mão cheia de jogadas de registo que tenha feito.

Mas também é verdade que na época passada, e até se lesionar, Tello teve um par de meses em que se revelou um importante desiquilibrador, o que indica que a qualidade está lá.

Resumindo, é um daqueles jogadores ingratos para o treinador. Tanto pode estar em campo a meter nojo, e a motivar posts destes. Ou entrar e decidir um jogo, levando a um post contrário a crucificar o treinador.

Mais do que falar de Tello, sugeria falar de Bueno. Do (pouco) que temos visto, parece um jogador que pode acrescentar muito à equipa. Se disser que ainda não o vi a jogar mal, não estarei a incorrer em nenhuma mentira. Porquê a sua manutenção no banco?

DC disse...

José, o Tello saiu do Barça para jogar, sabe que se voltar tem os 3 monstros à sua frente. A hipótese que coloca não existe mas não é só pelo Barça. Porque o Barça certamente não se importaria de ter o Tello em vez do Munir ou do Sandro.
Mas se se confirmarem todos esses cenários, para o ano veremos o Tello em Liverpool. Depois falamos.

DC disse...

Porque tem a mania de fazer coisas que o treinador não gosta, como jogo interior, passes a rasgar pelo meio e coisas do género.

FranciscoP disse...

Tudo dito. O único problema de ter mandado esse jogador embora foi ter ido buscar outro parecido, que ainda por cima joga menos.
Se há defeito que não pode ser apontado a Lopetegui é o de ter preferidos.
Tello joga quando está melhor que os outros. Quando estava mal no ínicio da época até suplente do recém chegado Corona foi.

agostinhop disse...

Este é um dos problemas chave das nossas equipas nos últimos anos. Falta de GARRA. De entrega. A sensação é de que estão sempre a ganhar. Nunca se vê pressão, domínio. Contra o Kiev foi vergonhoso ver praticamente o 1. Remate à baliza dos ucranianos só na segunda parte. Isto enquanto o treinador parece um esvaziado a berrar e praguejar no banco, sem saber o que fazer. Triste e lamentável.

SUMO disse...

Se preferem um extremo tipo Capel ou Folha - olhos no chão e na bola, correr e cruzar, então parece-me correcto criticar o Tello. O ano passado o Tello foi o 2o ou 3o melhor marcador e o jogador com mais assistências. É o único extremo do Porto que prefere receber a bola no espaço e não no pé. Nos últimos jogos, o que vejo, são extremos a receberem a bola com 3 ou 4 jogadores pela frente sem que cheguem apoios de outros jogadores. Parece-me normal que jogadores inteligentes não corram para frente para tentar fintar tantos jogadores e cruzar para a área, aonde não está ninguém.

José Lopes disse...

Bem, eu também já dei para este peditório mais que uma vez, mas a minha opinião é passível de mudar e acho que há coisas no texto que são simplesmente erradas. A pior é a ideia que o Tello é o menino-bonito do Lopetegui, quando andou a penar no banco nos primeiros jogos da época. Como alguém diz acima, se há crítica que não se pode fazer ao treinador é não ser capaz de sentar qualquer um. O Tello não tem estado pior que o nível geral da equipa, para o bem e para o mal. Tem tido alguns bons jogos e outros em que me parece mais vítima deste modelo idiota de placa giratória em busca do extremo e esperar que ele resolva, do que maus jogos por sua exclusiva responsabilidade. Tem tentado criar jogo com o Maxi ou algum médio que apareça no apoio, por muito que tenha jogos em que demonstre dificuldades técnicas ou opções erradas consecutivas. Espero que tenha continuidade na equipa, não acho que justifique sair nesta altura.

O que me preocupa mais é o nível geral da equipa na terça, as deficiências que mostrou e aquela noção que todos temos que não vai melhorar radicalmente. Quando temos um treinador que parece achar convictamente que se pode jogar na Liga dos Campeões com um duplo-pivot e mais um médio que anda perdido no modelo, anulando qualquer ideia de jogo interior, temos de temer o pior. Incomoda-me muito mais o desaparecimento do Evandro e o para que raio se foi buscar o Bueno se nunca joga que a titularidade do Tello. Desenganem-se se acham que mudar extremos sem mudar mais nada resolve alguma coisa.

DC disse...

Tocaram ali num ponto curioso. Layun e Corona chegaram e com 2 treinos foram titulares à frente de jogadores como o Tello. Na altura ninguém fez posts.

DC disse...

Pequenos exemplos do que é Tello neste Porto:

http://4.bp.blogspot.com/-LJ_Zx9dg114/VlXFuK5MKII/AAAAAAAACHg/VL2zNDOXy1U/s400/andre%2Bandre%2Bcriatividade.png

Boa linha de passe certo? Tello com hipótese de ficar em posição privilegiada. Certamente que o soberbo André que joga sempre bem meteu lá a bola. Ora vejamos o que aconteceu:

http://3.bp.blogspot.com/-w98Ygq9uZI4/VlXF193YklI/AAAAAAAACH4/tQUh7n9297o/s400/andre%2Bandre%2Bcriatividade.png%2B1.png

Não, o André decidiu correr com a bola para a linha lateral. O Tello realmente tem toda a culpa do mundo destas coisas. O André não, raçudo, joga sempre bem. Queremos 11 Andrés, ou 5,5 se calhar ja´que ele tem 2 Andrés no nome.

Lápis Azul e Branco disse...

Pergunta de retórica: se o Tello fosse fenomenal, teria vindo para o Porto?

Tem qualidades o rapaz, que o fizeram chegar à equipa principal do Barça. Mas não as suficientes para ficar. Ele e muitos outros como ele.

Ainda assim, visto de fora, será sempre tentador ir buscar um destes rapazes, afinal o problema até pode não ser deles mas sim de terem Messis e Neymares a tapá-los.

Foi o que fizemos: tentamos. O que nos saiu na rifa foi um jogador muito veloz, de finta vertical e com qualidade de cruzamento e remate. Mas que não gosta de correr atrás da bola. E muito menos de meter o pé e lutar por ela. E que não sabe que tem que defender o seu lateral. Nem como.

É isto o Tello. Tem sido, pelo menos.

Querem que ele fique em definitivo? Eu não. Assim, não. Tem 6 meses para me (nos?) fazer mudar de opinião.

Abraço portista,

Do Porto com Amor

Soluap disse...

O Telo pode regressar a Barcelona que aqui não faz falta. É um jogador sem garra. E mandarmos embora o Quaresma e o Hernâni é de genio. Pode ser que na segunda divisão europeia que é o nosso lugar, façamos alguma coisa embora com este treinador incompetente seja difícil .

João Machado disse...

Este post, independentemente da valia ou não do Tello, pelo que a equipa joga, pelo resultado de terça, pelo evoluir da equipa ao longo dos meses de Lopetegui, pelas ideias demonstradas, é só um dos mais idiotas de sempre do Reflexão Portista.

O Porto não joga ponta, pior que isso mostra incapacidade gritante de corrigir erros, há um ano e tal a esta parte, e o bode espiatório é o Tello. O Tello! Coitado do rapaz, tens umas costas largas como o raio, porra!

João Carreira disse...

Nada, realmente, como o 3º ponto de vista , qto a mim , o mais correcto ... O Tello, tem dias bons (poucos) e dias (MAUS ! ) muitos ... Pena é que, como diz o Nuno Nunes , se mande embora o Hernâni , e pior ainda ! é que se tenha despachado o RICARDO PEREIRA ... para (re) buscar o ...Silvestre Varela ! As "feridas ", por sarar , são mais que muitas , o plantel "excelente " é um mito urbano-futebolístico , um flop (ok , ok, exceptuo -sem esforço - o André -André ...) de que não sei quem é responsável ... Na m/ modestíssima opinião e visão da coisa, alguém me saberá explicar para que é que serve o "modelo " Dani (Oswaldo ) ?!... Infelizmente , a própria SAD ,está longe de nós , adeptos , simpatizantes , sócios e accionistas ... Para onde vai o meu PORTO ?! ...Desculpem lá ,ter-me "metido" no meio da V/ prosa ... Saudações PORTISTAS ( do coração )

Luís Vieira disse...

A mim também me parece normal que jogadores inteligentes não percam a bola por definição deficiente dos lances em situações simples. E isto não tem nada a ver com apoios. É o lado Folha/Capel do nosso amigo Tello.

Luís Vieira disse...

Má decisão do André. Estou à vontade para falar sobre ele, porque quando estava em alta manifestei a minha preferência pelo Evandro. Em todo o caso, acho que é importante sublinhar que o Porto, apesar do péssimo jogo contra o Dínamo, teve 2 bolas nos ferros e um penálti a favor não assinalado. Denominador comum: André André. Isto em 45 minutos. É mais do que se pode dizer do Tello, que, reitero, não esteve nem bem, nem mal. Por isso, a matemática é simples: antes 5,5 Andrés que 11 Tellos.

Felisberto disse...

Tello é um belo jogador, desperdiçado como todos os outros por Lopetegui!!!!
Tal como Imbula, tal como Danilo, tal como... Ricardo Pereira que Lopetegui despachou.....
Meus amigos o problema não está nos liderados. Está na liderança, e esta começa em... Pinto da Costa.

P.S. A sorte de Lopetegui é que o 1º Dezembro já não vale nada...

DC disse...

Não há penalty nenhum, deixa-se cair, não sejamos calimeros.
André faz algumas coisas boas, faz outras coisas muito más, como esta. Na minha opinião, faz bastante mais coisas más que boas mas que exigem atenção para se aperceberem delas.
Provavelmente neste jogada 90% dos adeptos disse que ele fez muito bem, pegou na bola e "fuçou" até ganhar qualquer coisita na linha lateral. Somando uma série de jogadas deste nível, dizem no final que jogou muito bem.
Eu digo, como sempre disse, que decide mal e tem criatividade zero. E que o jogo do Porto sai muito prejudicado com isso.

O Tello, como participa mais em momentos de finalização, é mais notório o sucesso ou não da jogada. Se falha alguma coisa percebe-se mais facilmente. Daí levar com esta perseguição quase acéfala. Agora, o Tello tem jogado pior que o André? Tem decidido pior que o André? Não, não tem.

jorge Mendonça disse...

Lopetegui está a demonstrar uma incompetência irritante. Com este plantel, faz asneiras em cima das asneiras.

vidente mor disse...

tello nao tem cabeça, nao vibra.

Luís Vieira disse...

O André aproveitou-se um bocado da situação, mas o agarrão é ilícito. É a velha questão da intensidade, mas já vi penáltis serem marcados por menos. Não acho que o André faça mais coisas más do que boas. Acho que tem limitações ao nível da criatividade, não arrisca muito, preserva-se, mas é raro vê-lo perder bolas estupidamente. Costuma dar boa sequência aos lances e tem sido profícuo em termos de assistências e golos. Por vezes toma más decisões, mas não acho que sejam assim tantas. Estão é a pedir-lhe coisas que extravasam as suas características/qualidades. Acho que seria interessante o Lopetegui pô-lo a 8 com o Evandro a 10. Quanto ao Tello, penso que tem estado pior que o André. Não pelos golos falhados, mas pelas paragens cerebrais que volta e meia vai tendo, prejudicando o jogo da equipa. Por lhe reconhecer capacidade/potencial para mais é que fico "cego" (o Hernâni ou o Licá não têm esse condão, porque não dão para mais). Ou lhe dá o click rapidamente ou vai ser mais um desperdício made in Barcelona, como há muitos. Entretanto, o Bueno e o Corona vão sendo desaproveitados.

Luís Gagliardini Graça disse...

Comparar o André - um jogador inteligente, que percebe o jogo, que decide sempre bem, que arranca faltas na nossa defesa que viram o jogo para o nosso ataque, que mete o pé nas divididas - com o Tello - que corre muito mas decide muitas vezes mal e nunca mete o pé na dividida - é comparar um Mercedes com um Alfa Romeu. Mas é esta a beleza do futebol: o DC não percebe nada disto mas pode falar à vontade

Luís Gagliardini Graça disse...

O Tello que meta o pé nas divididas. Enquanto não fizer isso para mim é uma Amélia.

Luís Gagliardini Graça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Ambrósio disse...

DC agora a sério tu és o empresário do Tello só pode... uma coisa é não concordar com as críticas que se fazem ao homem - que na minha opinião são mais que justas sobretudo pelo que ganha anualmente, por aquilo que se exige dele e por aquilo que dá como retorno que é manifestamente pouco.... outra coisa é o ataque aos bloguers que tal como você emitem a sua opinião. não concordar com uma opinião é normal mas defender intransigente um jogador atacando outros jogadores da equipa para mostrar que o Tello é bom é no mínimo suspeitoso. Se calhar o Tello noutra equipa com outro modelo táctico poderá render mais e já está.

Hugo Ambrósio disse...

Eu diria mais, esta equipa é que joga sem pés nem cabeça. Acho que este treinador está ao nivel dos tres estarolas Octavio Machado, Paulo Fonseca e o Couceiro. Pelo menos no meu ranking está

Hugo disse...

Não embarco nesta onda de críticas ao Tello mas vir para aqui criticar o André quando ele tem sido dos melhores, já roça o ridículo. Se dissesses que é mau sinal a equipa depender dele, eu concordo perfeitamente. Agora criticar o rendimento dele é ridículo

José Lopes disse...

O DC tem sempre aquela necessidade de mostrar que esta do lado oposto da turba que nada sabe, neste caso demonstrada ao trazer o Andre para a discussao... Como se o Andre nao estivesse a ser dos melhores da equipa esta epoca. E nao sao so os adeptos acefalos que pensam isto; a generalidade da critica, o Lopetegui e o seleccionador nacional parecem partilhar desta opiniao...

José Correia disse...

«Cedido ao FC Porto até final da presente temporada, Cristian Tello poderá continuar no Dragão para lá do período de cedência, já que os dragões têm fixada uma opção de compra no final do empréstimo vindo do Barcelona. Contudo, ao que revela o "Sport", o FC Porto não pretende colocar em cima da mesa os 8 milhões de euros acordados inicialmente e procura negociar abaixo dessa verba.
A favor dos dragões está o facto de Tello não contar para Luis Enrique nos catalães, podendo o negócio até ser fechado antes da abertura do mercado de inverno. E porquê? Porque o Barcelona está a necessitar de dinheiro para poder investir no seu plantel em janeiro. Contudo, caso esteja mesmo a necessitar de verbas, os culé terão de se contentar com um valor inferior aos 8 milhões de euros...»
in record.pt
02-12-2015