quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Este Porto não tem tomates

Nuno Almeida em acção no Boavista x FC Porto

A propósito da arbitragem do senhor Nuno Almeida no jogo de ontem – Boavista x FC Porto, para os Quartos-de-final da Taça de Portugal – o meu amigo Mário Faria, co-autor do ‘Reflexão Portista’, um grande Portista, escreveu o seguinte na caixa de comentários de outro artigo:

«Assisti, hoje, a uma das arbitragens mais velhacas que me foi dado assistir. Fiquei muito irritado, e mais fiquei com a brandura das declarações dos responsáveis, no fim do jogo. A equipa reagiu mal no segundo tempo e o treinador também. Devemos deixar de ter vergonha de falar sobre a arbitragem quando temos razão e somos lesados. Estes adeptos deixaram-se de indignar, para além dos treinadores. A estrutura cala-se. Este Porto não tem tomates.»


E na mesma caixa de comentários, José Lima, também ele um Portista da velha guarda, escreveu o seguinte:

«Assino por baixo caro Mário Faria. O cãozinho amestrado que o snr vítor pereira mandou para o Bessa é mais uma encomenda. Esta SAD cala-se porquê? É uma miséria!»

Casos do Boavista x FC Porto (fotos de Fábio Silva)

Sinceramente, eu já nem sei o que dizer.

A “estrutura” está (continua) calada.
Porquê?
Provavelmente porque ganhamos por 7-1… em cartões.
1 cartão amarelo para os axadrezados (tão bons rapazes que eles são…);
6 cartões amarelos e 1 vermelho direto para os “sarrafeiros” azuis-e-brancos…

Quem se indigna? Quem protesta? Quem nos defende?

Os adeptos e sócios do FC Porto que reflitam acerca de tudo isto que se está a passar no nosso clube.


P.S. Já agora, em termos da defesa dos interesses do FC Porto, neste como noutros casos semelhantes, para que serve o “renovado” Porto Canal?

61 comentários:

scape disse...

hoje nao vou perdoar duas coisas:A sad do FCPORTO atraves de todos os meio de comunicaçao social tem que perguntar todos os dias a quem de direito a diferença entre o lance do imbula e os do joao pereira e o do joao mario,e perguntar aos super dragoes o porque de nao coçarem este arbitro.

Jorge Vassalo disse...

Se os líderes se calam, se os adeptos não mandam a casa abaixo, não posso deixar de achar um milagre a solidariedade que vi nos jogadores - excepto Imbula.

Há coisas que o grande Rui Barros não pode resolver. Esta é uma delas. Vai voltar tudo ao mesmo: contrata-se um treinador raçudo que fala e leva com as balas todas, enquanto quem dirige se cala e não acende o rastilho dos adeptos.

Silêncios geram apatia. Apatia faz com que sejamos ultrapassados.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Unknown disse...

Os Antero's desta vida que andam lá na "Estrutura" estão mais preocupados com o que vai para os seus bolsos que o FC Porto. Quando ganhamos lá vão aparecendo atribuindo méritos pelas conquistas do FCP, quando perdemos, vão acompanhar o PdC aos treinos. E o Antero está sempre no banco do Porto... nem uma palavra quando somos roubados.

O Rui Barros é um tipo porreiro, uma boa pessoa, mas, face àquilo que assistimos há que ter, como diz o autor, tomates e contestar a arbitragem.

O Slimani dá cotoveladas, chapadas, ceifa as pernas dos adversários e nem um vermelho, o Imbula faz o mesmo, e logo vermelho direto.

Este Nuno Almeida parecia que tinha uns olhos de Águia para assinalar faltas contra o Porto e distribuir amarelos.

No ano passado em Braga ( no jogo que acabamos com 9), o Evandro levou vermelho por aquilo que o "Pogba do Boavista" fez ao Maxi no chão... resultado... amarelo para o Maxi.

Pedro Reis disse...

Vergonhosa arbitragem, vergonhosa a forma como a direção do FCP se cala!
E um aplauso para a equipa e para o Rui Barros pela forma como nunca perderam o norte, apesar da provocação que foi esta arbitragem...

P.S.: Já percebemos que com Lopetegui ou sem ele, continuamos a ser "comidos de cebolada", enquanto os dirigentes do FCP mantém o seu silêncio ensurdecedor... caro Presidente não é com finas ironias que vamos lá!

José Correia disse...

"Vai voltar tudo ao mesmo: contrata-se um treinador raçudo que fala e leva com as balas todas, enquanto quem dirige se cala"

Jorge, há uns 20 anos atrás, houve um presidente da República (Mário Soares) que disse que o povo tinha direito à indignação.

Pois eu digo o mesmo.
Os adeptos e sócios do FC Porto também têm direito à indignação.
E têm fortes motivos para isso.

Abraço

JB disse...

Sim, porque fizemos cá um jogaço... Os arautos da raça, do sacrifício, da vontade e do comer relva etc devem estar todos satisfeitos, porque apesar de termos sido completamente dominados por esta grande equipa do Boavista ao menos tivemos capacidade de luta/querer/raça/. Espantoso.

HULK 11M disse...

Pois... isso é que é o mais importante: Defender o Lopatego e o FCP que se lixe mesmo quando o artigo a comentar tem a ver com uma das arbitragens mais escandalosas a que eu assisti, talvez só igualada pela de Campo Maior!!
Com portistas destes para que precisamos nós de mouros???

Antonio Jesus disse...

João Ba eu dizia-te "bai a um sítio que bem mereces...."

JB disse...

Eu por acaso estou a defender Lopetegui? E a sério que achou que a arbitragem de ontem pode ser comparada à de Campo Maior?! Não foi de todo uma arbitragem competente, e em prejuízo para o Porto mas não foi nada a que não estejamos já habituados. (Pegue em qualquer arbitragem em Alvalade dos últimos 10/15 anos e aposto que consegue ser pior do que a de ontem.) Não é por criticar a equipa que sou menos portista do que alguém, so não gosto é de ver branqueada a exibição deplorável que fizemos ontem com argumentos como a arbitragem ou pelo facto de que "tivemos raça". Este Boavista é claramente uma equipa de II divisão e encostou-nos às cordas

João disse...

Dois milestones:

1) Exibição mais miserável que vi do meu clube.

2) Indi é um dos, senão o central mais fraco do futebol profissional português nos últimos largos anos. Já nem me estou a prender ao penalty ridículo ou ao alivío pela lateral completamente sozinho, nem sequer ao facto de conseguir enfiar quase todos os cortes na entrada da área. Nada disso. O Indi é um central que não salta a divididas aéreas, e fica logo apresentado. Em alternativa encosta-se ao adversário garantindo das duas uma, ou um cabeceamento perdido, ou uma falta imbecil a

João disse...

(cont.) ou uma falta imbecil à entrada da área. Volta Stepanov, que nódoa!

Único ponto positivo de ontem, calar nem que por pouco tempo os humoristas do amor à camisola e beijos no emblema. Tivessem todos a raça do Varela, 3o maior buraco em campo (2o foi o Abu), e o jogo corria melhor. Agora mandem-no para o Bursaspor e vão buscar um extremo e treinador de jeito sff.

Não me venham com árbitros e batatais, ridículo o estado a que chegou o FC Porto. Somos o Benfica 07/08 e o Rui Barros é o nosso Chalana.

HULK ONZE MILHAS disse...

Este artigo não é sobre mais uma pobre exibição da nossa equipa, própria desta triste "era Lopetegui".
E foi ainda mais frustrante depois da exibição do jogo anterior que dava indícios que o estilo do basco estava em extinção. Mas infelizmente voltou.
Quanto à arbitragem continuo a pensar que esteve ao nível de Campo Maior, só que o adversário de ontem era bem mais fraco que o Campomaiorense, e já agora, a nossa equipa também!

miguel87 disse...

Não adianta vir com conversas de arbitragem, quando na hora de apontar culpados pelos insucessos a culpa é totalmente assacada ao treinador, como aconteceu com Lopetegui.
Perante a vergonha que se viu o campeonato passado nos jogos do benfica, que terminou o campeonato comente com 3 pontos de vantagem - quantos desses resultaram de "erros" de arbitragem?, a generalidade dos Portistas não tem problemas em menorizar esse factor para atribuir todas as culpas ao treinador...
Por isso, sejam coerentes, façam como o poeta e "não vão por ai"!

PS. Este comentário é dirigido à generalidade dos portistas e não ao autor do post e muito menos ao Mario Faria, que sempre soube avaliar correctamente até onde iam as culpas do nosso ex-treinador.

João Machado disse...

O Porto ontem jogou enquanto houve Evandro, depois fez falta de comparência. Mas o Evandro não presta, é um jogador mediano. O Danilo e o Óliver também não prestavam. Nem o Otamendi.

DC disse...

O facto de o Porto não ter jogador uma pevide não invalidade que a arbitragem realmente tenha sido vergonhosa.
A estrutura está podre, completamente e como li aqui, preparamo-nos para lançar mais um treinador que fala muito e faz muito ar de mau nas conferências de imprensa, para que leve com as balas todas enquanto o Antero recebe comissões.
E nas eleições não haverá sequer segunda lista portanto é sinal que comemos e gostamos.

miguel87 disse...

*"que terminou o campeonato somente com 3 pontos..."

João disse...

Sim, porque o Evandro fez um jogo fantástico. Quando numa tabelinha com o Varela, é ele que manda a bola para 5m ao lado, está apresentado o jogo dele ontem.

Antonio Jesus disse...

João,
Concordo quando dizes que a equipe não jogou bem, até concordo.
Agora seja honesto e à frase "encostou as cordas" acrescente "com muita ajuda da arbitragem tendenciosa ".
Diga se existe justificação para a diferença de amostragem de cartões entre as duas equipas?
Com a maior parte dos jogadores amarelados e em inferioridade numérica passa-se a jogar mais em souplesse.
Digo mais, bastava que o FCP tivesse concretizado o 2° golo nas várias oportunidades que teve e o jogo tinha sido tal e qual o de domingo para a Liga.

Hugo disse...

Subscrevo a 100%.

Pedro ramos disse...

Estrutura?? Qual? As paredes que seguram os estádio do Dragão? Mas alguém ainda acredita que está alguém em casa?

Rui Barros? Esteve muito bem.
Volto a dizer que a saída de Lope é completamente indiferente, tudo se manterá.

PS. AH, esqueci-me. O próximo treinador vai resolver tudo isto e até ensinar o que é "ser porto" aos jogadores. Vamos ser imbatíveis nas conferencias de imprensa. Vamos enxovalhar os nossos adversários com o berros dos nossos jogadores e assusta-los com tanto bater no simbolo do do clube. Vamos ensinar os jogadores a comer a relva e espumar pela boca.

Paulo Marques disse...

O problema é que só agora repararam, isto não é nada de novo esta época.

Hugo Mota disse...

É uma raridade João, mas por uma vez parece que estou de acordo consigo. Concordo na íntegra com o comentário.
Não seja tão mau com o Indi. Até salvou um golo numa asneira do Helton. LOL
Sinceramente, todos os nossos 3 centrais são um susto. De jogo para jogo vai variando qual deles consegue ser o pior, como se estivessem numa competição pela nulidade do ano. Desta vez a honra foi para o Indi. Mas infelizmente, o Marcano e o Maicon são iguais ou ainda piores.
O Jardel ou o Paulo Oliveira parecem-me centrais de classe mundial à beira dos mancos que temos.

José Correia disse...

Crónica deste Boavista x FC Porto no site oficial
http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/boavista-fcporto-tacadeportugal.aspx

Vejam se descobrem alguma crítica à arbitragem do senhor Nuno Almeida.

Hugo Mota disse...

O Evandro tem tanto de discreto como de excelente jogador. Essencial nos equilíbrios do meio campo. Viu-se ontem que perdemos por absoluto o controlo do meio campo, mal ele saiu. O que inversamente quer dizer que o Imbula cada vez mais confirma-se uma nulidade. O Josué por meia dúzia de trocos parece-me bem mais jogador do que ele

José Lopes disse...

De acordo!

Pedro Moreira disse...

O triângulo da vergonha: uma arbitragem descarada, uma comunicação social conivente e contente e os nossos dirigentes calados como ratos. O último vértice parece-me o pior porque alem de facilitar futuras roubalheiras cria a volta do clube descredito, desalento e falta de confiança. Onde esta a nossa alma, onde mora garra de Pinto da Costa? Se já não mora então que de lugar a outro...

José Lopes disse...

Longe de mim defender a continuidade do Lopetegui, mas se se manda embora o único que se indignava com os roubos, como se pode esperar que alguém fale agora?

O Lopetegui foi ridicularizado por tanto falar em arbitragens, como se não tivesse razão! Perdemos o campeonato passado por 3 pontos, mas ainda há portistas que mais depressa culpam o treinador que lembram o manto protector que embalou o Benfica na primeira volta. Quando o manto deixou de ser óbvio já era tarde, mas mesmo assim arranjaram forma de queimar o Marco Ferreira...

Lembram-se certamente da arbitragem do Cosme Machado no Braga-Porto da taça da Liga. Pinto da Costa apareceu então no fim do jogo para um número muito triste, dizendo finalmente algo, mas aparentemente a medo. Apenas um recado vago para o ar "quem tem de ter vergonha, que a tenha" em vez de dar o peito às balas.

Seja como for, sabemos agora que a estrutura ainda existe. O problema é que em vez de defender o clube, dá prova de vida a espalhar rumores aparentemente falsos sobre as exigências do Lopetegui para rescindir... Gente séria é outra coisa...

João Machado disse...

Não sei de que lance fala, mas não é por ter falhado um passe que não estava a fazer um jogão. Prova disso é que a equipa desapareceu mal ele saiu. Mas fosse o problema do Porto o Evandro, e facilmente estávamos nós resolvidos, já que para a maioria dos adeptos o André André e o Danilo é que são umas máquinas...

Mas para o João, o Varela ontem também fez um mau jogo, portanto...

JB disse...

Paulo Marques, bem sei que não é nada de novo esta época.

António Jesus, não disse que não que o Boavista não teve ajuda da arbitragem, teve bastante. (apesar de achar que já tivemos arbitragens bem piores e não nos queixamos um terço do que se vê/lê hoje). Mas não foi só pela arbitragem que o Porto na segunda parte praticamente não conseguiu sair a jogar, não conseguiu pausar o jogo (a não ser com demoras na reposições - muito triste isto, já agora) e nunca conseguiu equilibrar a equipa. Como já foi dito aqui, houve futebol enquanto Evandro esteve em campo, a partir daí foi 0.

ps: ainda vale a pena perguntar qual é o sítio "que bem mereço" ou já não quer ir por aí?

bruno disse...

apenas acrecentaría, que os nossos centrais sao todos de um nivel miseravel. provavelmente o pior conjunto de defesas da história do fcp, todos.
se há toques a dar no plantel, terá de ser na defesa, laterais incluído.
como diria um meu antigo treinador, somos muito tenrinhos!

metam uns putos pá, porque para ver índi, maicon, marcano, angel, layun, prefiro ver um miúdo da casa..
e não me venham com as estatísticas de merda das assistências do mexicano, porque a defender é um desastre, que jogue a extremo..

Luís Vieira disse...

Há um jogo pré-Imbula e um jogo pós-Imbula. Até à entrada do francês, o Porto estava a dominar o jogo, tinha construído as melhores oportunidades (Aboubakar, Evandro) e vencia tranquilamente. Extremos por dentro, laterais projectados, iniciativas pelo meio. As intenções de Domingo continuavam a materializar-se. Após a lesão do Evandro, tudo mudou. O Porto passou a jogar com 10, mas foi à meia-hora de jogo. Inenarrável a exibição do Imbula, uma autêntica nulidade. Passes falhados, desposicionamentos, lentidão, enfim, um rol de asneiras. Mais parecia que se estava a auto-boicotar, a pedir transferência, em consonância com o seu paizinho (ver declarações ao Maisfutebol). Culminou com a expulsão (exagerada, diga-se, embora se tenha posto a jeito), que não fez mais do que tirar um meco do campo e servir como injecção de moral a um Boavista dominador desde o início da 2ª parte, em virtude da destruição do meio-campo por um único jogador, que, por mim, podia ter já guia de marcha (e repescava-se o Chico Ramos da B). Toda a análise do jogo que desconsidere este aspecto, surge, por isso, enviesada. O árbitro ajudou muitíssimo à festa, mas não foi o principal responsável pela perda do controlo do jogo. Quanto ao silêncio da SAD, não percebo o espanto: another day at the office.

jorge Mendonça disse...

Concordo em absoluto com a indignação com a direção do nosso clube. Não dá para entender esta letargia, este marasmo, este deixa correr..., onde é que isto irá parar...,com a saída de PC e seus confrades?

bruno disse...

se ha 3 anos andamos a jogar miseravelmente mal, com jogadores medíocres, não há de ser numa semana que tudo muda.

e se o próximo treinador faz cara de mau, berra muito e fala muito nas conferências de imprensa, que seja em português, e não em espanhol.. lotopeguis ou bielsas ou merda parecida.

João disse...

O Varela não entregou bola ao adversário pela primeira vez aos 20 minutos de jogo. Vou repetir - não entregou. Agora se fechou bem a defender na raça, parabéns. É sinal que fomos massacrados pela equipa B do plantel mais roto da 1a Liga. E, nesse caso, preocupa-me mais o que ele fez lá à frente.

O Evandro, já com o Rio Ave (/Marítimo?) fez um jogo tecnicamente miserável e precisava de um terraço com vista panorâmica para dominar todas as bolas que metiam nele. Deve ser das rabanadas..

bruno disse...

incrível verificar que não há nenhum comentário para as 2 ou 3 bolas que enviamos aos ferros, 3 ou 4 defesas que podiam perfeitamente ter sido golo, o Helton parar a grande penalidade ou a serenidade que o rui Barros transmite.
a taça é nossa! o campeonato também vai ser!

há muito benfiquista por aqui disfarçado, a espalhar ódio e veneno!

Unknown disse...

Repito-me, na sequência do apito dourado, o presidente do FCP abdicou do poder de fazer representar o clube nas estruturas de poder do futebol português. Como nunca há vazio de poder, os nossos adversários, em especial o benfas, ocupou tudo. O sporting como ainda não tem utiliza as redes sociais e os jornais para pressionar. Nós como não temos jornalistas amigos e não sabemos utilizar as redes, somos papados (vejam que até o "jogo" tem dois árbitros hostis às nossas cores). Soluções: assumir que, neste momento, não temos qualquer poder (a arbitragem de ontem foi um bom exemplo disso) e adotar uma política de comunicação muito agressiva que passe por utilizar a "nossa"(?) televisão para com programas verdadeiramente duros , assuste quem tem de ser assustado :árbitros, dirigentes da liga , da federação, etc. Ao fim e ao cabo uma política de comunicação igual à da benfica TV. Ou seja, que os árbitros podiam roubar, mas nos dias seguintes a sua vida ia ser tão escrutinada, tão vasculhada que eles pensariam 2X.

João Machado disse...

Claramente vemos coisas diferentes. É a riqueza do futebol. Ou das lentes.

E ontem até consigo dizer bem do Herrera... Estava na sua praia na segunda parte com a equipa partida e metros para ele correr. Esteve bem.

João Machado disse...

Ah, e antes dos 20 minutos já o Varela tinha deixado o Evandro com a bola controlada dentro de área para grande defesa do Mika.

Isso é embirração, João. Até eu consigo elogiar o Herrera... e acredite que

JB disse...

subscrevo Luís.

Unknown disse...

O Lopetegui outra vez. Também foi por causa das arbitragens que o Porto do Lopetegui nunca marcou um golo às equipas do Jesus?

Anónimo disse...

Por momentos, até pensei que este artigo era do Miguel Pereira, avaliando pelo título. Não percebo o espanto. Até parece que este silêncio perante a roubalheira é de agora.

Anónimo disse...

Uns portistas andam irritados com umas coisas, outros andam com outras. Ontem foi a discórdia em relação aos treinadores, anteontem foi em relação às exibições.

O problema é que no meio de tanta discórdia, acabamos todos por ir ter ao mesmo caminho e concordar no maior e originário problema: a SAD.
Aos poucos, recomeçamos a ficar todos juntos pelas piores razões, para lá do sentimento portista que nos une...

Imbicto abraço!

Pedro disse...

A exibição miserável, surgiu na 2ª parte. E surgiu na 2ª parte porque uma das equipas pode jogar taekwondo, e a outra levou porrada e teve que se calar.

Naturalmente que Rui Barros não é um treinador capaz de levar esta equipa a exitos no futuro. Mas dai a ignorar que o Boavista não leva outra vez 5 por causa duma arbitragem miserável...

É o tipico sindroma do portismo moderno. Comem e calam-se. Do género levei um soco mas a culpa foi minha que fui contra o punho.

Antonio Jesus disse...

João,
Relativamente ao seu "PS", de fato não vale a pena entrar por aí, afinal até prova em contrário puxamos todos para o mesmo lado. Sou a favor de iterações linguísticas com um mínimo de educação aceitável.

Peço desculpa se o melindrei.

Abraços Portistas.

Henrique disse...

Concordo plenamente, já vemos isso desde o desgraçado do Jesualdo, que tinha que se indignar sozinho nas conferencias de imprensa (ele que até é mouro, ficou mais portista). Se o NGP se sente "amarrado" por qualquer razão, a SAD que contrate alguém como nós (que sente o clube), que não deve nada a ninguém, e que expresse numa linguagem entendivel por todos (com recurso a vernáculos, quando necessário), que estamos VIVOS, e que se nos calcarem os "calos" não nos calaremos,

JB disse...

Ora essa, tudo bem.

Abraço

miguel87 disse...

E se tivesse marcado um golo às equipas de Jesus? Dava prémio extra? Passava o campeonato a ser atribuído em 2 jogos?
O que está em causa não são 2 ou 3 jogos, mas 34 do campeonato passado. Lopetegui falhou? Sim, claro, como todos falham em todo o lado. Falhou mais do que o Jesus? Não! A diferença é que quando este falhou, houve outras "falhas" que evitaram que perdesse pontos, ao contrário do que aconteceu com Lopetegui. Muito pelo contrário, falhando ou não, foi muito prejudicado. Basta olhar a 3 dos primeiros 4 empates do campeonato passado, em Guimarães, Alvalade e Estoril e ver os erros de arbitragem com influência no resultado. Só aqui são 6 pontos, o dobro dos que fez a menos que o Jesus no fim do campeonato... já nem era preciso ir aos jogos do benfica buscar os outros 8 ou 10 pontos facilmente identificáveis só nos jogos da primeira volta.
Se acham que isto é normal e serve, mesmo assim, para pôr a culpa toda no Lopetegui, estamos conversados sobre a "exigência" dos portistas... é a mesma coisa que porem o Usain Bolt a disputar os 100 metros com outro gajo que parta nos 20, ele perder no photo finish e o acusarem de demérito, porque tinha obrigação de ganhar mas é lento no arranque!

Agora que o homem não está cá, depois de uma exibição péssima, igual a algumas que vimos no último ano e meio - sim, houve jogos muito maus com Lopetegui, como os houve com Fonseca, VP, Jesualdo, até com AVB houve jogos com assobios! - é que os portistas se lembram que a arbitragem foi péssima e fomos muito prejudicados! Como se não tivéssemos visto isto há anos! Qualquer um dos 3 jogos que citei acima teve arbitragens muito mais lesivas para o Porto do que a de ontem. Sejam coerentes.

João disse...

Tem razão, tinha-me escapado dessa assistência primorosa. Pronto, todos os restantes lances enterrou. Esteve bem no capítulo defensivo e tiro o único cruzamento de jeito da equipa algures na 2a parte.

O Herrera jogou bem, salvo uma ou outra Herrerice. Tipo agarrar-se à bola para fazer asneirada, mas nesse capítulo já o Evandro durante o tempo que esteve em jogo deu-lhe duas voltas de avanço.

João disse...

Lá estão vocês com "a época passada".

Estamos em JANEIRO!

ASA disse...

A arbitragem do passado domingo ia pelo mesmo caminho na questão dos amarelos. O arbitro só terminou com a roubalheira quando o Boavista estava a perder por 3 ou 4 e a jogar com 10 ou 9 jogadores por lesões. Depois até decidiu "enganar"-se a favor do FCP para ver se escapava sem criticas nossas. E assim foi, apenas o Boavista fez barulho no fim de jogo, apesar do ridículo do queixume utilizado. Passividade completa, sem novidade.

João disse...

O Pedro reparou que até começar o festival de lenha, o Boavista (do Nacional de Séniores 2013/14) B passou uns 15-20mins no nosso meio campo defensivo, certo? Que quando o Maxi e o Danilo vêem amarelo os nossos laterais já tinham aliviado umas 4 ou 5 bolas para onde sabiam não estar ninguém porque o Aboubakar estava com eles cá atrás a defender na raça contra uma equipa que na 2a Liga se ia ver aflita?

Soluap disse...

Os árbitros têm dois pesos e duas medidas sempre a nosso desfavor.
A Sad não existe e o seu silêncio é um caso de estudo.Merecem ser corridos nas próximas eleições.
Os nossos defesas centrais são a anedota da primeira liga, cada um é pior que o outro.
Plantel desequilibrado, 7 médios com as mesmas características faltando um 10 puro.
Ponta de lança não existe, Aboubakar é bom para equipa do meio da tabela.A propósito há Suk ou não? Se bem que não é ele que vai resolver alguma coisa.
O artista que formou este plantel devia ser responsabizado pelos dados causados.
Parece que batemos ainda mais do fundo pois segundo se diz vem aí o Sergio Perdição o tal que a ganhar 2-0 a 5 minutos do fim, consegue perder a taça.
Volta Pedroto que precisamos de alguém que ponha ordem no caos em que vivemos, pois o teu amigo parece ter tantos rabos de palha que está tolhido de movimentos.Como qualquer bom ditador não pode mas também não dá lugar a quem neste momento possa fazer melhor que ele.

Unknown disse...

E depois não querem assobios nem protestos...
Pois, querem o quê? Um ambiente de floresta no meio do mato?
Enquanto houver lenha, essa irá ser queimada até se esgotar.
E depois temos um imbula que sai do campo com sorrisos na cara.

Espero que o próximo treinador oficial, Rui Barros |a minha escolha|, ou não, tenha tomates, alma e cabeça para controlar as hostes. Pois parece-me que agora o treinador do FC Porto faz também papel de dirigente.

meirelesportuense disse...

Concordo com as críticas à estrutura do Porto -muito macia- relativamente às incidências da arbitragem e também concordo com a questão da "renovação" do Porto Canal...O Porto Canal parece um Canal de passerelle"...Deixou de ser um Canal -com um logotipo ridículo- ligado umbilicalmente ao Porto Clube.

meirelesportuense disse...

Há um tom irónico e crítico, mas muito macio quase diplomático...Quem dirige a acção da Comunicação do Porto?...Rui Sequeira?...Se somos a Máfia do Futebol então assumamos essa condição, já que a Máfia castigada em tempo oportuno tem privilégio nas arbitragens, não fora isso o seu lugar é irremediavelmente a 2a Divisão, façamos o barulho a que temos direito para assim podermos beneficiar de uns penaltizinhos, de umas expulsõezinhas e de roda livre no jogo duro.

meirelesportuense disse...

Quando falo em "logotipo ridículo", refiro-me àquela série de semicírculos laranjas que poderiam sugerir as pontes sobre o Douro, mas atenção, o Porto tem pelo menos 6 pontes -Arrábida, Luís I, do Infante, D. Maria I, de São João e do Freixo- e o logotipo tem 5 semicírculos. A não ser que não contem com a Ponte D. Maria por ela estar neste momento desactivada...

Luís Gagliardini Graça disse...

Desculpem meter -me mas está troca de mensagens é magnífica. Parabéns e abraços portistas

Luís Gagliardini Graça disse...

Desculpem meter -me mas está troca de mensagens é magnífica. Parabéns e abraços portistas

DC disse...

"e se o próximo treinador faz cara de mau, berra muito e fala muito nas conferências de imprensa, que seja em português, e não em espanhol"

É tão bom ler xenofobia logo pela manhã...

miguel87 disse...

Sim, porque despedir um treinador que não ganhou nada ou um que tivesse sido campeão seria exactamente a mesma coisa...

bruno disse...

DC, deves ser moldavo ou paquistanês para te sentires "oxenofobiado"..
quero um treinador português (como Pedroto, Artur jorge, Mourinho, vilas boas, etc) e plantel maioritariamente de jogadores portugueses, assim se conquistaram troféus, internacionais incluído.

isto não é ser xenófobo, é proteger identidade!

cada coisa no seu lugar pateta!