quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

De consciência tranquila

Jorge Ferreira (fonte: O JOGO)
Perante o “Penálti de autor” do último Paços Ferreira x SLB, que o observador Célio Ferreira considerou ser mesmo penálti (!!!) e deixou o árbitro Jorge Ferreira de “consciência absolutamente tranquila”, a FC Porto SAD já reagiu?

Isto é, já apresentou alguma queixa formal em relação à “isenção” deste árbitro (ilustrando essa queixa com vários exemplos) e deste observador?

Já apresentou uma participação formal na Liga/FPF, de modo a que Jonas seja suspenso por evidente e descarada simulação?


O blogue ‘Tribunal do Dragão’ lembrou, e bem, o que se passou com Lisandro López, em 2009, por alegadamente ter simulado um penálti num FC Porto x SLB:

«Na altura, sabem quem foi que denunciou Lisandro e fez uma participação? O próprio Benfica, parte interessada em que o FC Porto ficasse sem o seu melhor avançado. Não é então de esperar outra coisa que não uma participação formal do FC Porto, caso contrário os seus responsáveis mostram que não estão minimamente empenhados na luta pelo título de campeão e revelam absoluta indiferença em que o Benfica possa eventualmente chegar ao tricampeonato. Não é aceitável, muito menos a menos de dois meses de recondução - não vale a pena falar em «eleições» - para um novo mandato de quatro anos.
Tal como não é aceitável que Jonas não seja suspenso, pois os regulamentos são claros, é igualmente inaceitável que os responsáveis do FC Porto não reajam prontamente a este caso. Não é uma pitadinha de ironia no Dragões Diário: é uma participação formal ao Conselho de Disciplina.»


Todos nós, portistas, nos lembramos do caso Lisandro López. Espero que a Administração da FC Porto SAD também se lembre e aja em conformidade.
Pode não dar em nada (é o mais provável quando em causa está o clube do regime) mas, pelo menos, a Administração da FC Porto SAD fará a sua obrigação e ficará de consciência tranquila.

2 comentários:

bruno disse...

obviamente que está de consciência tranquila, fez o que tinha de fazer, beneficiar os papagaios da 2a circular. o trabalhinho foi cumprido com rigor.

(e um post sobre o jogo de hoje? um golinho nosso a abrir, pode assustar os alemães.)

Pedro Reis disse...

Mas a SAD do FCP tem Administração?
Eles já estão todos reformados há muito tempo, só que se esqueceram de meter os papéis...