domingo, 7 de fevereiro de 2016

SMS do Dia

Obrigado, Maicon! O que estávamos mesmo a precisar era que alguém desviasse a atenção do facto de termos sido roubados descaramente pela enésima vez.

31 comentários:

Anónimo disse...

Que desgraça! Num minuto estou a dizer cobras e lagartos do árbitro no outro estou a mandar o Maicon pro raio que o parta!

Hugo Ambrósio disse...

Espero que esse gajo (capitão?????? enfim mostra a manta de retalhos que somos como clube) não volte a vestir a nossa camisola. O problema não é o erro, já estamos fartos de os ver da parte dele desde que está no Porto (houve os tais momentos em que pensamos que ele ia ser um caso tipo Pepe), o mais grave é dizer que se aleijou (amuou mais bem) sair com o jogo em andamento, a passo, com a equipa a jogar no meio campo defensivo e ele lá andava a passo e o porto ficar com menos um durante 2 minutos. Esta epoca é demasiado mau.

Marco Monteiro disse...

Sim, anularam 1 golo legal, estamos meios coxos e puxaram a outra perna, mas isso não explica tudo.
A meu ver o treinador tem uma ideia de jogo, está a tentar aplicar no pouco tempo que teve e com a 'mão de obra' que apanhou por tabela, mas para mim o problema começa ai:

- Jose Angel: 100% cruzamentos para o guarda-redes
- Herrera: 0% ideias; 100% asneiras
- Maicon: 100% borrada
- Indi: 0% bolas ganhas de cabeça; 100% lances perdidos no 1 para 1
- Corona: 100% bolas perdidas em fintas
- Brahimi: 100% fintas, 0% eficácia

100% PORTO: Layún, André, Danilo

Ora, que Peseiro comece a perceber quem pode evoluir e acompanhar as suas ideias e com quem pode contar. O resto, rua!

rbn disse...

1) Realmente é absolutamente incrível como os goleirinhos destes times pequenos, que oferecem prendas e frangos a toda a gente, contra o Porto fazem a melhor exibição da época e fecham a baliza...

2) Também é incrível a eficácia destes mesmos times pequenos contra o Porto, basta uma oportunidade e ...pimba, já está.
Hoje foi o inacreditável recorde: 17 segundos de jogo e já está.
E quando há as habituais abébias da defesa, a festa é completa e qualquer avançado de merda de qualquer time de merda de qualquer divisão de merda parece o Luis Suarez, o Ibrahimovich, o Van Basten ou o Romário...

3) Maicon é pra ser despedido por justa causa, só faz merda atrás de merda, o prazo de validade dele já venceu há muito...

4) Herrera e Varela, a inacreditável dupla que tem a média de 1 jogo bom/15 jogos absolutamente medíocres, absolutamente irritantes, absolutamente inoperantes e absolutamente displicentes...Ponto final.

5) A triste realidade é: jogar no Dragão já não mete medo em ninguém, desde os Passarinhos da Ribeira até o Barcelona...qualquer um joga olhos nos olhos...

6) A 6 pontos do boifica e provavelmente a 5,6 ou 8 pontos dos noti isportin lisbon, é pensar na Taça e começar a preparar a próxima época, já com uma lista de dispensas a começar por Maicon, Varela, Herrera e José Angel ( não acertou um único mísero cruzamento digno deste nome). Pelo menos estes 4 não podem mais vestir a camisa azul e branca, nem em baile de carnaval...

7) A jogar assim no galinheiro na próxima 6ª feira, vai ser uma abada histórica...

João disse...

Se a seguir ao jogo com o Feirense disse que Angel, Varela e Sérgio Oliveira não calçavam mais, serve o mesmo hoje para o Maicon. Só sublinhar que o lance começa no enésimo lance aéreo perdido pelo Indi que é outro que estava bem a caminho do Bursaspor.

É uma tempestade perfeita, entre as ruínas tácticas de um dos piores treinadores que passou pelo Porto, mantido muito para lá do prazo por Direcção amorfa e obsoleta, um plantel sem mística que alterna o tecnicamente muito evoluído com o clinicamente atrasado mental e órgãos de abitragem abertamente hostis e impunes. Tudo isto auxiliado por uma massa adepta que aos 15mins de jogo está a assobiar o único jogador acima da média e que tenta imprimir alguma coisa de diferente ao jogo porque "se agarra muito à bola".

Agora escolham por onde começar.

Paulo Marques disse...

Como se sabe, a culpa é do Lopetegui e o génio é do JJ por não passar por isto.

Pedro Moreira disse...

Pois a minha opinião é diametralmente oposta a do Filipe. Ainda bem que chegou Maicon para falarmos menos da arbitragem ( que sim falhou no fora de jogo) e sim do que é importante. Importante é dizer que não temos ninguém que nos defende, que temos uma direçao calada e no silêncio. Que temos um presidente que da entrevistas a um amigo e so diz tretas, defende o Duarte Gomes e conta como fez o negocio do Adrian da forma que fez. Importante era percebermos como depois de Dublin chegaram pérolas como Adrian, Imbula, Osvaldo, Lopetegui só para falar nos mais mediáticos. Importante era que nos dissessem porque não reforçaram a equipa neste defeso, todos sabemos que não temos centrais, que não temos um 10. Encheram os bolsos com Imbula para quê?Incrível é que vejo adeptos por aqui que defendem Herrera quando o homem por milagre acerta um jogo, ainda nao perceberam que no futebol so se ganha com constancia e qualidade. Ha três anos que temos uma equipa péssima e foi dificil que aqui se perebesse isso, porque era tudo culpa do treinador...Meus amigos agora que todos percebemos que com esta direcção estamos condenados a humilhações e vergonhas é hora de perceber se realmente Pinto da Costa fez do Porto um clube universal: é hora que alguém competente, com carisma e ambição apareça para ser presidente e relançar o clube. Depois faremos todos uma homenagem ao melhor presidente da história e pomos o seu nome no estádio. Que pena que não tenha sabido sair com dignidade e respeito pelo clube.

Fernando disse...

Que nunca mais vista a camisola do Porto. O que se passou hoje foi uma enorme vergonha.

Soluap disse...

Angel,Varela,Maicon,nunca mais jogavam no clube.Mais uma vez roubados mas sofrer um golo aos 17s é inadmissível,nem nos júniores. Abou era já vendido aos chineses pois para marcar 1golo falha 10.Fomos roubados mas também não merecemos mais o nosso lugar é o terceiro. Esta Sad se amanhã continuar calada perante mais este roubo só tem um caminho a seguir que é o da rua e dar lugar a outros que não sejam acomodados.

José Lopes disse...

O rumo do futebol do clube e' demasiado desastroso para ficar deprimido, ja passei ha algum tempo para a quase indiferenca. Posto isto, claro que estava agarrado ao computador a ver mais uma humilhacao e a contorcer-me a cada hesitacao do Herrera, a cada "cruzamento" do Jose Angel ou a cada lance aereo do Indi. Quanto ao Maicon, alguem que peca ao Jorge Costa para ir ao Olival e explicar-lhe o que se espera de um capitao do Porto. O Maicon enterrou pela enesima vez e depois pos-se a andar, lesionado ou nao pouco interessa. O jogo a decorrer, nos a perdermos, e ele a ir embora a passo. Quando se pensa que se viu tudo, acontecem coisas destas.

Era por demais evidente que jamais iriamos ser campeoes este ano. Nao sei se ficaremos em terceiro, mais acima disso certamente nao. Tinhamos de virar o jogo e tinhamos em campo Indi, Angel, Herrera, Varela. Nao e' preciso dizer mais nada.

Valha-nos termos um presidente que pensa que e' suficiente dizer que tem o projecto do centro de formacao para garantir mais uma eleicao por 4 (!!!) anos. O problema e' que, de facto, ele vai ganhar as eleicoes, porque ainda ha demasiada gente que acredita na competencia desta SAD e que tudo se resumo a quem rodeia o santo do Presidente. O mesmo presidente que eloga Duarte Gomes depois de elogiar Bruno Paixao, o mesmo que nunca fala nas derrotas, o mesmo que faz negocios com o filho mas diz que este so representa um junior, o mesmo que ve o clube afundar-se em termos de peso institucional, mas decide culpar Lopetegui por tudo o que se passou ate janeiro. Aparece no Porto Canal ao fim de meses de silencio apenas cortados na altura da fugaz lideranca do campeonato, diz umas bacoradas que incluiram a explicacao da ingenuidade do negocio Adrian e mesmo assim ainda houve papalvos que ficaram satisfeitos. Que fazer?

Negocios e mais negocios para a equipa B, Imbula por 20 milhoes, sai um central em janeiro mas nao entra substituto, silencio sepulcral que se vai cantar o fado das abitragens e no fim o cordeiro do Peseiro paga o pato.

Unknown disse...

"Que pena que não tenha sabido sair com dignidade e respeito pelo clube."

Os cardiologistas não deixam que ele saia!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rbn disse...

Tal como nós, os adversários também assistem aos jogos do Porto, e todos eles sabem que o antigo fio de jogo do basco era aquilo que a gente via, uma ganda porcaria, e todos eles sabem que o Porto está em PRÉ-ÉPOCA.

Trocou treinador, trocou esquema de jogo, e ficou com um plantel que não lembra ao diabo, com apenas 3 centrais que não valem por um Aloísio. Ficou com 5 ou 6 médios que independente dos 3 ou 4 que entrem em campo, raramente se entendem, raramente conseguem estancar qualquer contrataque e raramente conseguem fazer fluir rapidamente o jogo atacante.

Aboubakar precisa de 20 chances para marcar um golito, mas na seleção dos Camarões, marca golos que se farta...

Eu se fosse treinador adversário, sei de antemão que não há craques nem desequilibradores no Porto, portanto é só fazer marcação cerrada tipo um-pra-um e uma pressãozinha que, em algum momento vai dar frutos. Até o medíocre treinador Nandinho do Gil Vicente fez isso...

Este Porto além de não conseguir se livrar totalmente do tiki-taka inútil de passes lateralizados e bolas longas do basco, só por milagre ganha segundas bolas ou divididas, qualquer Tarantini, qualquer Gegê ou qualquer ou Zé Ruela chega antes e rouba a bola... e rapidamente lança um contrataque, coisa que nós nunca, jamais e em tempo algum sabemos fazer...

Pra terminar, é inadmissível gajos que SÓ FAZEM AQUILO, ganham ordenados obscenos SÓ PARA FAZER AQUILO, passam o dia treinar a FAZER AQUILO, e chega num jogo, erram TODOS OS CRUZAMENTOS, PERDEM TODAS AS DIVIDIDAS E FALHAM GOLOS INACREDITÁVEIS como um Nulo Gomes no seu esplendor!!!

Jogar no Porto é estar preparado para PRESSÃO, COBRANÇA, PARA TUDO!!! Quem não estiver, peça pra sair pela própria perna e vá jogar em time pequeno!!!

Unknown disse...

Este Casillas, José Angel, Maicon, André André, Ruben Neves, Varela e Aboubakar não têm nível nem para jogarem na equipa B. Essa é que é a verdade.

Pedro disse...

Não sei se Maicon inventou ou não a lesão. Se simplesmente quebrou psicologicamente. Mas sim, a sua atitude desviou o olhar do que realmente é importante. Fomos roubados novamente, e não jogamos nada novamente.

Para além disso, olhamos para o banco e... o que lá está. Sairam Tello e Imbula. Chegou Marega e José Sá... Varela como única opção para as alas. Enfim, uma equipa pobre, sem lideres, e uma gestão do plantel ridicula em Janeiro.

Resta-nos a taça, que até essa será dificil de ganhar. E resta-nos começar a questionar quem gere o futebol e as contratações. Um flop é normal, ir buscar Marega e José Sá.... não é normal.

Pedro disse...

Não sei bem o que faz ai André André ou Ruben Neves, e até Casillas. Mas cada um vê o futebol que sabe, e que quer.

Angel, Aboubakar, Varelas e afins... o problema foi virem ou regressarem para o FCPorto. Quem foi o scout que viu em José Angel um bom defesa esquerdo?

meirelesportuense disse...

Destaque positivo para Layún -embora seja certo estar mais rotinado na esquerda que na direita-, Danilo -porque não tentar colocá-lo a defesa-central- e André-André.
Outros como Marega, Varela -porque não juntá-los na área- em completa oposição com Aboubakar -totalmente perdido na defesa contrária- ou Herrera, o que faz este homem no meio campo?...

RedAtheist disse...

O vosso mal comecou no minuto 92.Falar de arbitros agora quando na altura eram os mesmos artistas nao e bom para perceber o real problema do FCPorto.Pensar que qualquer Treinador ganha no Porto e que sao infaliveis nas contractacoes tem sido a razao da vosaa queda.Enquanto vices gozavam com o minuto 92,o SLBenfica trabalhava e agora ate o SCP esta na luta.Para mim PDC acabou e quanto mais tempo ele ficar melhor para mim.

bruno disse...

continuo a repetir-me: preferível meter os miúdos da equipa b, a estes casillas, angel, indi, maicon, herrera, corona, maregas e afins!

parece-me que vamos ter 15 dias quentes pela frente, a puxar para o desespero.. cheira-me a humilhação na luz e pior contra o borussia!

e o peseiro vai aquecer o banco até maio.. sem ter culpa nenhuma.

bruno disse...

esta época qualquer um é capitão, herrera! maicon! indi! uma vergonha!

bruno disse...

o casillas não pode sofrer um golo daqueles aos 17 segundos de jogo, não me lixem! este gajo é uma merda!
(levamos com esta banhada e o valdez perdido na Bélgica...)
casillas não traz nada a nível desportivo, e é um desastre financeiro!
que o levem para a China rapidamente!

Pedro ramos disse...

Obrigado Maicon por desviares mais uma vez as atenções.
Depois da equipa entrar a perder voltou a conseguir dar a volta ao resultado mas desta vez não deixaram que valesse. Enquanto isso nas bancadas os assobios continuam porque alguém falha um passe.
Continua a ser divertido os adeptos queixarem-se que todos nos perderam respeito quando os adeptos são os primeiros que não têm respeito por si próprios.
O rbn tem toda a razão, os adversários também assistem aos nossos jogos, sabem que ao 1º passe falhado a equipa têm o estádio contra si, sabem que se fingirem lesões durante toda a 2º parte o estádio não quer saber, sabem que se o árbitro roubar do estádio surge apenas indiferença.

Unknown disse...

Só faltava agora acusar os adeptos (que ainda se deslocam ao estádio)de culpados pelo espectáculo que os nossos meninos mimados dão.

miguel87 disse...

Subscrevo inteiramente o comentário do José Lopes e sublinho:

"Valha-nos termos um presidente que pensa que e' suficiente dizer que tem o projecto do centro de formacao para garantir mais uma eleicao por 4 (!!!) anos. O problema e' que, de facto, ele vai ganhar as eleicoes, porque ainda ha demasiada gente que acredita na competencia desta SAD e que tudo se resumo a quem rodeia o santo do Presidente. O mesmo presidente que eloga Duarte Gomes depois de elogiar Bruno Paixao, o mesmo que nunca fala nas derrotas, o mesmo que faz negocios com o filho mas diz que este so representa um junior, o mesmo que ve o clube afundar-se em termos de peso institucional, mas decide culpar Lopetegui por tudo o que se passou ate janeiro. Aparece no Porto Canal ao fim de meses de silencio apenas cortados na altura da fugaz lideranca do campeonato, diz umas bacoradas que incluiram a explicacao da ingenuidade do negocio Adrian e mesmo assim ainda houve papalvos que ficaram satisfeitos. Que fazer?"

Quanto ao resto, também eu já estou na fase da indiferença.
Começo até a achar piada à reação das massas, que aos poucos se vão apercebendo que a culpa afinal poderia não ser toda do Lopetegui, agora já se vêem uns fogachos de protestos direcionados ao camarote presidencial.
Enquanto isso, os Dragões Super Amestrados vão dizendo aos jogadores que são uma vergonha.
Um pouco antes, alguns assobios e protestos à arbitragem habilidosa e tendenciosa do costume, mas mesmo assim nada que se compare à vaia monumental dirigida ao treinador que não meteu André Silva em campo, no dia em que atingimos a liderança do campeonato.


A culpa começa na gestão do clube, transformado cada vez mais num entreposto de jogadores e centro de negociatas para os administradores e seus amigos, passa pela envolvência do futebol nacional e seus meandros comandados de, por e para os clubes de lisboa (tristemente perante a passividade e conivência do nosso próprio clube), continua numa comunicação social ardilosa que branqueia tudo que é do mais negro e sobressalta todo e qualquer ponto fraco que tenhamos, e finalmente é selada por uma mui nobre e “exigente” massa adepta que ajuda a empurrar para o fundo aqueles que ainda vão tentando fazer alguma coisa pelo clube, sejam treinadores ou jogadores.
Essa massa adepta que do alto da sua sapiência, supunha que ao trocar de treinador ainda antes do final da primeira volta do campeonato, tudo se iria resolver, pois esse era o culpado de todos os males...
Enquanto isso constatamos que em 50 jogos de campeonato o desgraçado teve 3 derrotas, ao passo que ao fim de 5 jogos sem ele já vamos em 2 e estamos perante um sexto jogo que se prevê infernal.

Está na altura de pôr o dedo na ferida e começar a fazer alguma coisa para mudar o que está mal. PdC não pode ser posto em causa por tudo que construiu e deu ao clube ao longo de 30 anos, mas quando é ele próprio que coloca tudo isso em causa é altura de reconhecer que o seu tempo (e desta direcção) acabou.
Já se sabe que enquanto ele for candidato não haverá alternativa credivel, pois alguem que tenha a lucidez e capacidade para gerir o clube tem que saber que contra PdC nunca irá ganhar.
Resta-nos a solução possivel, comparecer em massa nas próximas eleições e votar em branco. Neste momento parece-me a unica maneira credivel de mostrar o desagrado pelo estado actual do clube.

Luís Negroni disse...

Factos (E contra factos não há argumentos, nem por parte de tolos de estádio que assobiam, apupam, vaiam e acenam lenços por dá aquela palha, nem por parte de arruaceiros que fazem esperas na rua à primeira derrota para o campeonato após 15 jornadas efectuadas):

1- Em época e meia - 78 jogos exactamente - o FCPorto de Lopetegui perdeu 9 jogos; A jogar contra Bayern, Chelsea, Shaktar, Dínamo Kiev, Athletic Bilbao, Basileia, slb, Sporting, Braga, etc.. Dá 11,5% de derrotas. No pós Lopetegui, em 8 jogos, o FCP perdeu 4; A jogar contra Famalicão, Feirense, Boavista, Estoril, Marítimo, Arouca e Guimarães. Dá precisamente 50% de derrotas.

2- Com Lopetegui, o Porto foi a uns quartos de final da CL praticando futebol e fazendo resultados como já não se via o Porto fazer há alguns anos (desde o tempo de Jesualdo Ferreira). Mesmo na CL desta época, não tendo passado a fase de grupos, o Porto fez 10 pontos e passou à Liga Europa, não fez 4 nem 5 pontos nem ficou em último como noutras ocasiões. No campeonato nacional, nunca esteve pior que em 2º lugar, e só não foi campeão a época passada, porque houve um colo tal para o slb (para além de alguns roubos de igreja cirúrgicos ao Porto), que uma equipa que devia ter terminado, sem exageros, dando alguma água benta às arbitragens, 12 pontos atrás do FCP, terminou 3 pontos à frente.

3- Com Lopetegui, também havia gestão do plantel quando o Porto jogava contra equipas do 2º escalão. Nesses jogos, tal como no pós Lopetegui, também jogavam 2ªs, 3ªs e 4ªs linhas(jogadores da equipa B). Só não havia era derrotas. Com Lopetegui, 3 jogos contra equipas do 2º escalão, zero derrotas. No pós Lopetegui, 3 jogos, duas derrotas.

Nestes 3 pontos só foram apontados Factos, indesmentíveis, incontestáveis. Não foi usado paleio da treta, boatos transformados em factos, como costuma acontecer, por exemplo, nos posts de Miguel Lourenço Pereira.

Conclusão (Aqui não há factos, só a minha subjectividade): Num FCP à deriva, com uma direcção/administração que eu apelidaria de moribunda mas que chamo apenas de completamente decrépita para não ser muito violento, com adeptos tolos e arruaceiros na sua maior parte, completamente manobrados e manipulados pela comunicação social do regime, com um plantel que está muito longe de ser o plantel fantástico apregoado pelos media do regime com coro dos adeptos do FCP que vão no canto de sereia desses media, a única coisa boa no FCP dos últimos tempos era mesmo "o malandro" do Lopetegui. Tinha personalidade, tinha coragem e last but not least tinha uma ideia, uma filosofia de jogo. Uma ideia de jogo, que até disfarçava muito as insuficiências do plantel quer em termos defensivos quer em termos ofensivos. Com a ideia de jogo de Lopetegui, que até podia ser aborrecida, admito, as equipas adversárias práticamente não criavam oportunidades de golo contra o Porto. O Braga, no Dragão, com um bocadinho de água benta, criou uma oportunidade de golo. O slb, criou duas oportunidades iniciais, em lances de bola parada que Casillas defendeu e depois durante todo o jogo criou mais uma oportunidade de golo. Ontem, sem Lopetegui, o modesto Arouca, criou 5 ou 6 oportunidades flagrantes de golo e não fossem 2 ou 3 intervenções quase milagrosas de Casillas e o Porto tinha sido goleado. Será que o Arouca é melhor que o slb e o Braga juntos? Ou será que esta anarquia futebolística que sucedeu a uma filosofia de jogo que existia antes (com limitações como todas as filosofias de jogo, até ao estilo de jogo de um Barcelona ou Bayern Munique se podem apontar limitações), é afinal bem pior que essa filosofia de jogo? O que sei é que este Porto pós Lopetegui está em queda livre e o 4º lugar no campeonato talvez não seja o limite. Os adeptos que tudo fizeram para que uma direcção fraca obedecesse à rua e corresse com Lopetegui podem festejar o belo serviço que prestaram ao regime vermelho e verde lisboeta!

miguel87 disse...

Luis, é só para assinar por baixo.
Obrigado e um abraço!

Pedro Moreira disse...

Bem, que Peseiro pode ser mau e o Porto pode continuar na sua trajectória descendente todos desconfiamos e tememos. Agora usar a mediocridade de Peseiro para elogiar Lopetegui não lembra o diabo. É que para isso teríamos que fechar os olhos ás exibições miseráveis que fizemos, que até doíam, era preciso esquecer a táctica de passar a bola entre Maicon e Marcano, a absoluta incapacidade de perceber o FCP e a sua grandeza, a incompetência para ganhar um jogo decisivo. Já agora também me parece importante realçar a intervenção de Lopetegui na escolha do plantel, no dinheiro que esbanjou a fazer a equipa, culpa que Peseiro certamente não tem. Por favor "enterrem" Lopetegui, acabemos com este período catastrófico do clube. Não sei como vai ser Peseiro mas tenho a certeza que Lopetegui e medíocre e incompetente. O seu amor é tanto pelo basco que acha que com ele jogamos melhor que com Vilas Boas na europa...esta tudo dito.

Unknown disse...

Bem certamente não vimos os mesmos jogos aquela forma abismal de jogar de Lopetegui era bom? Epa tou quase a vomitar...

Prefiro mil vezes Peseiro a Lopetegui.

Como se pode julgar um treinador que chegou e viu que o modelo de jogo anterior era uma porcaria ( para não dizer uma asneira) põe o fcp a jogar um futebol decente(na medida do possível) , encontra jogadores bastante maus(grande parte a pedido de Lopetegui) que perde uma vez devido a uma falha clamorosa de Casillas e outra de Maicon, que claramente está em pré época e que nem sequer pode comprar os jogadores que quis na janela de transferências ao contrário do anterior em que se gastou à grande, que apanha uma equipa de rastos psicologicamente?

Sinceramente acho que Peseiro merece ser apoiado e só o julgaria se tem começado a época e estivéssemos mal. E digo mais com este treinador desde o início da época e com os jogadores a sua medida muito provavelmente estaríamos em primeiro.

Quero ver se no futuro Lopetegui terá sucesso noutro clube pois sinceramente duvido muito.

Unknown disse...

Estou completamente de acordo com o seu comentário.

bruno disse...

totalmente de acordo paulo!

curiosamente nas nossas derrotas esta época, há um factor comum, que se fala pouco, casillas, que foi contratado justamente para que não acontecesse.
o maior flop da história do futebol em portugal!
que se vaya, basura!

Unknown disse...

Existem pessoas com a memória curta Bruno e sempre ouvi dizer que o maior cego é aquele que não quer ver!
Casillas é um grande flop desde que se falou que ele vinha para o FCP deu-me uma grande azia frangos é com ele!