quinta-feira, 20 de abril de 2017

Competições em Portugal estão viciadas

Ainda relativamente ao jogo SC Braga x FC Porto, os painéis de análise compostos por ex-árbitros dos 3 jornais desportivos diários são unânimes: a arbitragem de Hugo Miguel do último Sábado foi "desastrosa".

capa ABOLA

capa OJOGO 

capa Record

Mas não é tudo. Aos 88 minutos o árbitro expulsou Brahimi, que se encontrava no banco de suplentes depois de ter sido substituído por Otávio. A expulsão aconteceu a pedido do 4º árbitro, Tiago Antunes, que por auricular avisou Hugo Miguel que deveria mostrar o cartão vermelho ao jogador argelino por "gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade". De acordo com o relatório do árbitro: "(...) o jogador dirigiu-se ao quarto árbitro a gritar palavras de forma brusca e agressiva, tendo encostado a sua face à face daquele".

Portanto, gritar palavras (imperceptíveis) de forma brusca e agressiva, encostando a face à face de uma elemento da equipa de arbitragem dá lugar a suspensão de 2 jogos? Não sabia...


O argumentário utilizado pelo CD não poderia ser mais indicador da parcialidade deste órgão. Tratam-se de situações que acontecem em vários jogos mas que, em função do Clube em causa, merecem análises diferentes. Os árbitros decidem de uma forma se se tratar do Benfica e de outra se se tratar do FC Porto, o que causa distorções significativas no desfecho dos jogos. Depois da eliminação do FC Porto da Taça de Portugal com uma arbitragem de João Capela que teve influencia no resultado, temos assistido a uma dualidade de critérios gritante e inaceitável no Campeonato. As competições em Portugal estão viciadas. E sempre a favorecer o mesmo clube.
   

3 comentários:

Paulo Marques disse...

O penalty do Braga só é penalty em Portugal contra o Porto ou a favor do slb, de resto nunca vi.
Mas antes fosse só por aí, também valeram pontapés na cabeça, cotoveladas e cortes na bola do fcp era amarelo.
A culpa é do NES, pá.

scape disse...

SR PAULO nas noves vitorias seguidas do FCPORTO nao houve casos de arbitragem?nao houve queimas de tempo?nao houve azelhice do nes?SR PAULO se o FCPORTO estiver a ganhar alguns items deixam de existir pois a intençao dessas situaçoes deixam de ter significado,portanto dai tira-se a conclusao de que o FCPORTO tem que entrar para mandar no jogo e nao entrar á espera do amanha.helder oliveira

Antonio Jesus disse...

O girafa já pode encostar os cornos ao árbitro que "no pasa nada"