quarta-feira, 26 de abril de 2017

La Piovra | A BOLA apurou…

Rui Costa e Luís Filipe Vieira (foto: LUSA)

«Ontem, no intervalo do dérbi, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves, fizeram uma espera ao árbitro Artur Soares Dias para lhe pedirem satisfações por alegados penaltis não assinalados a seu favor. A cena de coacção e intimidação, habitual nestes protagonistas, como foi, por exemplo, relatado em Paços de Ferreira, foi testemunhada pelos delegados da Liga presentes em Alvalade. O Sporting CP aguarda o relatório dos árbitros e dos delegados, bem como, a reunião do Conselho de Disciplina para então decidir se será mais uma vez forçado a apresentar queixa junto deste órgão.»
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, num texto publicado no Facebook


Perante esta acusação do Sporting (que diz ter imagens), a qual implica altos dirigentes do SLB e os delegados da Liga que estiveram presentes no Estádio de Alvalade, a "explicação" do jornal semioficial do SLB é deliciosa…

«Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, encontrava-se na zona que dá acesso aos balneários no intervalo do jogo do último sábado, em Alvalade, e não podia - o seu nome estava inscrito no modelo P, que permite a sua presença naquela zona apenas até a partida começar e 15 minutos após o jogo acabar.
O causídico encontrava-se naquela zona na companhia de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tendo estes três elementos abordado o árbitro da partida no período de descanso. Porém, ao que A BOLA apurou, esta situação nem terá sido relatada pelos delegados da Liga que marcaram presença na partida, o lisboeta Manuel Castelo e o escalabitano Rui Manhoso, uma vez que a abordagem foi feita com a máxima educação, trocaram-se alguns pontos de vista e o próprio juiz da partida, o portuense Artur Soares Dias, conversou sem qualquer problema com os três educados e cordiais dirigentes do Benfica - não se ouviu um grito ou palavrão que fosse, ou seja, nada se passou que fosse suscetível de ser mencionado no relatório dos delegados.»
in A BOLA, 25-04-2017


Digam lá se este artigo não foi bem "cozinhado" (cozinhado à lagareiro…). Mais um jeitinho e dava um belo romance…

Nota: Os destaques e sublinhados no texto são da minha responsabilidade.

5 comentários:

miguel.ca disse...

O mais engraçado é que mesmo com esta treta toda, se o Porto não tivesse empatado no Dragão com os miseráveis Belenenses, Setubal e Feirense e fora com o ainda mais miserável Tondela, ia 5 pontos à frente desta corja!

Filipe Sousa disse...

miguel.ca, esses pontos que o Porto tem a menos, têm os outros a mais graças aos amigos do apito. Os resultados menos bons, só não acontecem aos outros.

Buck Naked disse...

Lembram se dá belenizaçao do Sporting? Pois o que estamos a assistir é sem dúvida à sportinguizaçao do Porto senão vejamos:

Queixas e mais queixas ( um novo Calimero)...Com razão tal como eles no seu tempo mas incapazes de nas suas oportunidades fazerem valer e com determinação ganharem os jogos decisivos. Por outro lado um cemitério de treinadores ( promissores) que não se assumem e não têm unhas para comandar um plantel que está longe de ser mediano...Com jogadores de elevado potencial. Uma comunicação social que goza cada vez mais com a nossa posição colocando se subserviente perante o nosso rival.

Agora pensemos : como é que nessa altura o Sporting foi capaz de quebrar o ciclo. Tentemos aprender com a história. É necessário um treinador cuja voz se faça ouvir , seja respeitado dentro e fora do balneário e promova um futebol ganhador. Falta carisma, autoridade e acima de tudo liderança e experiência no banco. Os jogadores por muita qualidade que tenham necessitam desse conforto. Chegou a hora de não ter medo é apostar nisso mesmo. Paulo Fonseca..Marco Silva..NES...Lopetegui...Este tipo de treinadores não sabe o que é lidar com jogadores deste nível e eles não lhes reconhecem autoridade... Solução: JJ, AVB, Jesualdo Ferreira, Mircea Lucescu, e porque não....Vítor Oliveira??? É preciso uma VOZ forte naquele balneário. Que não permita entradas recorrentes em campo a dormir ( mesmo com as tarjas na bancada a pedir o jogo das vidas)...Não vamos lá nem com tarjas nem com este discurso amorfo e decepcionante...

José Correia disse...

«O episódio do túnel de Alvalade, no intervalo do último Benfica-Sporting (1-1), foi pleno de tensão.
O CM sabe pormenores da espera de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves ao árbitro Artur Soares Dias. O juiz foi intercetado por Paulo Gonçalves no túnel de acesso aos balneários. O assessor jurídico, cuja credencial não lhe permitia estar no local, dirigiu-se a Soares Dias de dedo em riste, reclamando penáltis não assinalados. Ao mesmo tempo, Vieira e Rui Costa, mais contidos, replicavam as críticas.
Entretanto, Raul José, adjunto do Sporting, ao presenciar a discussão, dirige-se a Rui Costa: "Pára de discutir e pede aos jogadores para jogarem mais à bola e caírem menos vezes."
Soares Dias intervém e pede ao nº 2 de Jorge Jesus para sair. "A conversa não é consigo", disse.
No final do jogo, Vieira reclama três penáltis e chama "coitado" a Soares Dias.

Ao que o CM apurou, o árbitro não faz qualquer referência aos episódios no relatório do jogo, ao contrário dos delegados da Liga que relataram o sucedido.
O Benfica desafiou o Sporting a revelar as imagens do túnel, mas os leões não têm autorização para divulgar conteúdos do circuito interno a menos que a Federação avance com a abertura de um processo disciplinar.»

José Correia disse...

«Manuel Fernandes revelou este domingo o que se passou ao intervalo do Sporting-Benfica, no túnel de Alvalade. Explicando ter recebido esta informação de Raúl José, adjunto de Jorge Jesus, o diretor do scouting dos leões descreveu passo a passo os incidentes.

"Após o apito para o intervalo, o Rui Costa foi a correr para o balneário e a seguir vem o presidente do Benfica e o Paulo Gonçalves [n.d.r: assessor jurídico da SAD do Benfica]. O presidente do Benfica foi o mais calado de todos, o Paulo Gonçalves apontou o dedo e o Rui Vitória disse que são três penáltis. O Rui Costa foi o mais violento para a equipa de arbitragem. O Raúl José - foi ele que me contou - passou e disse 'Oh Rui, diz aos teus jogadores para não se atirarem para o chão'. O Sporting tem estas imagens. O árbitro e os delegados não puseram isto nos relatórios", referiu Manuel Fernandes no programa 'Play-Off', da SIC Notícias.»

in Record.pt, 30-04-2017