quinta-feira, 27 de abril de 2017

La Piovra | A SportTv não mostrou…

Antes de bater o livre direto que deu o empate ao SLB em Alvalade, Victor Lindelöf, beneficiando de Artur Soares Dias não ter assinalado, com o spray, o local onde a bola devia ficar, ajeitou a bola seis vezes, adiantando-a cerca de um metro em relação à posição em que o árbitro a tinha colocado.

O árbitro não se apercebeu desta habilidade de Lindelöf (estava distraído com a substituição de Alan Ruiz por Bryan Ruiz) e, com a excepção de quem esteve em Alvalade, mais ninguém teria visto, se não fosse um vídeo gravado com um telemóvel, a partir da bancada, e que circulou nas redes sociais.

Ora, mais do que a atitude do jogador do SLB, ou discutir o local exato onde o livre deveria ter sido marcado, a questão mais perturbante é perceber por que razão esta situação não foi mostrada pela SportTv.


Quantas cameras é que a SportTv tinha em Alvalade?
Nenhuma delas filmou Lindelöf a ajeitar a bola seis vezes?
Filmaram, mas o realizador entendeu não mostrar?

Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez, que a SportTv não mostra imagens relevantes dos jogos que transmite.
Há anos que, neste blogue, venho falando nisso.



Numa altura em que o futebol é cada vez mais televisivo, quer em termos de discussão pública, quer para análise de casos de arbitragem, quer, inclusivamente, para efeito de castigos (veja-se os casos de Danilo e Brahimi), os critérios dos operadores – SportTv e BTV – que transmitem os jogos da I Liga não são um assunto menor.

Por tudo isto, é fundamental que o FC Porto esteja atento a este assunto e, através da sua Direção/Administração, aja em conformidade. E, se necessário, proponha um regulamento que tenha regras apertadas, às quais os operadores televisivos tenham de obedecer.
De outro modo, vamos continuar a denunciar, a protestar, mas os efeitos práticos serão nulos.

1 comentário:

Quid disse...

"Ora, mais do que a atitude do jogador do SLV, ou discutir o local exato onde o livre deveria ter sido marcado, a questão mais perturbante é perceber por que razão esta situação não foi mostrada pela SportTv."

Sem dúvida.. bem observado. Cada vez mais se nota a aproximação que a Sportv faz ao Carnide.

E na CMTV - Boifica TV III também se nota com a manipulação grosseira de imagens, sonegação de imagens e agora até com o aceleramento das mesmas. Pondo por ex., o André André a corre a 200 Kms à hora para exemplificar uma falta simples que eles quiseram transformar em agressão!!

A FCP SAD que abra os olhos...