sexta-feira, 17 de novembro de 2017

5 minutos à Porto, já depois dos 90

E bastaram.
Mas Sérgio Conceição voltou a arriscar com um "11" sem Brahimi. O argelino é absolutamente imprescindível no FCP actual. Ainda para mais com Corona e Hernâni completamente fora de forma.


E tudo começou bem demais: um golo aos 5 minutos é coisa que raramente nos acontece e parecia que teríamos um jogo tranquilo pela frente de modo a poupar as pernas para a Liga dos Campeões.
Errado. O Portimonense é uma bela equipa de contra-ataque e chegou ao fim da primeira parte com mais ataques do que o FCP. Vítor Oliveira não é mesmo um treinador qualquer.
O empate surgiu até com alguma naturalidade, em lance em que diversos jogadores falharam: Ricardo Pereira, Corona e Casillas.
O espanhol, que estava de regresso, não deu propriamente um frango mas poderia ter feito mais.

Na segunda parte pouca coisa mudou para melhor. A coisa estava de tal forma má que Conceição nem esperou quase nada para fazer entrar Brahimi. Mas com este actual Óliver e A.André no meio, só por engano o FCP consegue criar perigo. Aboubakar também não parecia muito inspirado. O Portimonense marcou um grande golo e aí as coisas ficaram realmente negras.
Tudo mudou com a entrada de Layún que, embora falhando aqui e ali, entrou de tal forma com gás que nem se percebia quem era o jogador mais avançado pela direita: se ele ou se o apagado Ricardo Pereira. A expulsão posterior de um defesa algarvio, foi o despoletar de um final de jogo empolgante.
Já com o nosso treinador de fora do banco, Alex Telles descobriu o caminho certo para a desmarcação de Aboubakar que, como os bons pontas de lança, não falhou no momento decisivo. Se o tivesse feito, o FCP teria sido eliminado, já hoje, da Taça de Portugal. Mas o FCP queria mais e tudo fez para evitar mais 30 minutos dolorosos. Os 7 minutos de desconto (aleluia!), dariam ainda tempo para mais um golo. O jovem André Pereira, lançado às feras logo no momento mais difícil da partida, cruzou para Aboubakar que não conseguiu controlar a bola que, por sua vez, acabaria nos melhores pés possíveis: os de Brahimi. Este não falhou e foi a festa completa num Dragão pouco habituado a estes golos tardios.

O scp também marca alguns nestas alturas finais das partidas, mas os dois desta noite foram 100% de acordo com as regras do futebol.

1 comentário:

vidente mor disse...

pois.... a equipa esta a perder gas claramente e SC e demasiado teimoso e emotivo. O porto jogou com 10 a primeira parte toda porque o treinador resolveu por corona a esquerda e o ridiculo hernani a dieita, como e possivel insistir num jogadore que nao aguenta um choque, nao ganha um lande do um para um, nao consegue fazer um passe direito, nao defende, so por teimosia, SC tem se em alta consideraçao e gosta de inventar, casillas para o bamnco porque sim e de homem, soliveira ora joga ora esta no banco e de homem, hernani porque deve ser divertido e humilde no balneario joga sempre e o filho adotivo, andre 2 idem aspas, porque nao aproveitou para sentar filipe que so tem pensado no penteado e faz asneiras umas atras das outras?? TEMOS GALENO, APEREIRA QUE COXOS VALEM 10 HERNANIS, MAS SC E TEIMOSO E EMOTIVO FOI EXPULSO POR EXCESSO DE EMOTIVIDADE, TEMOS LUIZAO E VARELA QUE SAO MELHORES 10 VEZES QUE ANDRE2 E ATE OLIVER, nao se pode dizer que nao tenhamos alternativas , agora SC gosta de tirar e por alguns jogadores como quem brinca com legos e as coisas nao funcionam assim, a falta do nosso abono de familia nota se muito. SE FOSSEMOS ELIMINADOS A CULPA ERA EXCLUSIVAMENTE DE SC PORQUE SO PORQUE E TREINADOR PENSA QUE BASTA POR NO BANCO ALGUNS JOGADORES PORQUE SIM E COLOCAR OUTROS A JOGAR TAMBEM PORQUE SIM, repito contra o leixoes foi uma desgraça, contra o belenenses fomos humilhados durante varios minutos de jogo e ontem foi exatamenmte o mesmo, tivemos a estrelinha. Os jogos estao cada vez mais dificeis porque as outras equipas ja encaixaram na nossa e porque a intensidade de alguns jogadores começa a diminuir.