sábado, 25 de novembro de 2017

O penálti, o roubo, os "ladrões" e as "aves amigas"





As imagens captadas por diferentes cameras, vistas de vários ângulos, não deixam qualquer tipo de dúvida.

Como é possível que o árbitro Rui Costa, estando bem posicionado, não tenha assinalado um dos penáltis mais escandalosos que se viu esta época no campeonato português?

Como é possível que o VAR Bruno Esteves, tendo à disposição as imagens que o país inteiro viu, não tenha dado indicações ao árbitro do encontro, que se tratava de um penálti claríssimo?

Perante isto, perante aquele que é um dos maiores escândalos de arbitragem dos últimos anos, o CA da FPF considera que os árbitros Rui Costa e Bruno Esteves têm condições, técnicas e psicológicas, para continuarem a ser nomeados para jogos da I Liga?


Acho bem que, no final do jogo, o treinador do FC Porto tenha sido impedido de se dirigir ao senhor Rui Costa.

Acho bem que, na flash interview e na conferência de imprensa, o treinador do FC Porto tenha sido contido nas suas declarações.

Contudo, não podemos fazer de conta que este roubo foi um erro normal, que este jogo foi limpo e que nada de grave se passou em termos de arbitragem.

Não podemos ficar em silêncio, porque isso é ser cumplice deste roubo. Perante a gravidade do que se passou, com consequências diretas no resultado final (a equipa do FC Porto foi expoliada de 2 pontos), o presidente, a administração da SAD e a estrutura do FC Porto têm de reagir. E têm de o fazer já, de uma forma dura, alto e bom som, sem medo, sem tibiezas.

A seriedade do campeonato português exige-o.

Os sócios e adeptos do FC Porto exigem-no.

6 comentários:

vidente mor disse...

o penalti existiu, mas o porto nao jogou nada, alias estava se a prever uma escorregadela, contra o protimao foi arrasquinha, contra o besitkas idem e portanto ou SC dava realmente um golpe de asa e mostrava inteligencia e sagacidade ou o resultado de ontem era esperado e marcamos aos 5 minutos , o mais dificil. A equipa nao sabe ter bola, SC e teimoso, corona nao tem estrutura mental para jogar numa equipa grande, esta farto de defender, os faltas para expulsao existiram e foram provocadas no mesmo local, ele e brahimi estao fartos de defender , nao esta no seu espirito e cansam se, SC e teimoso as equipas ja encaixaram no jogo do porto e cada vez sera nmais dificil se ele nao mudar alguma coisa, nao se pode apanhar jogadores de ponta porque sim, o tipo de jogo de SC requer ou um plantel enorme e com o mesmo nivel ou o estoiro tem necessariamente de acontecer. EM+PATAMOS , ESPERO SER UM AVISO, FOMOS ROUBADOS NUM PENALTI MAS NEM SEI SE A BOLA ENTRARIA, MAS EMPATAMOS PORQUE NAO JOGAMOS NADA.

scape disse...

o presidente do PORTO ultimamente so fala quando algo da para se auto elogiar,nos momentos maus nunca aparece,e pela carga negativa que tem dado a tudo o que comenta,estou com um pe atras em relaçao a champios.mas em relaçao aos ultimos anos este equipa esta com uma postura muito boa,mais de acordo com o que se espera deste clube. helder oliveira m. grande

JP disse...

Previa-se. Uma tragédia à espera de acontecer.
Qd era tempo de estar calado...

Costa disse...

Bidente...

Não sabes se a bola entraria, nem nunca saberás !
Querias o FCP a defender com o GR, 4 defesas e o médio defensivo?
Estou a ver que oara ti o futebol é... bola (ZERO !)

Tenho pena dos 'portistas' que dão para este peditório do:
ATÉ ERA PENALTI MAS NÃO JOGAMOS NADA E SE CALHAR ATÉ O FALHAVAMOS.

São aquilo a que se chama CORNOS MANSOS, pois gostam de ser enganados.

Anónimo disse...

Boas.
O Benfica já tem 4 penalties a favor e 0 jogadores expulsos. Sporting já tem 5 penalties a favor e 0 jogadores expulsos. Porto tem 0 penalties marcados a favor e 1 jogador expulso.

Vejam o Feirense 2 -3 Sporting. O Sporting teve um penalty marcado aos 95 minutos, num lance semelhante ao do Danilo. Com isso o Sporting ganhou 2 pontos.

A diferença é esta. A mão invisivel ajuda e muito a ganhar pontos.

O VAR fingir que não viu o penalty é escandoloso. Bastou o Benfica intensificar a berreira nas redes sociais para sermos prejudicados.

Nenhum arbitro ousa marcar penalties a favor do Porto e isso é inaceitável.

O FC Porto vai ficar caladinho em relação a isto? Exijam já uma reunião com a FPF e questionem o porquê dos arbitros estar condicionados em relação a nós!

Abraço.







Paula carneiro disse...

Concordo que não jogamos nada, Sérgio Conceição devia ter substituído o corona logo que levou o amarelo, mas penaltis são para se marcar