quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Esquema de corrupção", o que está Pinto da Costa disposto a fazer pelo FC Porto?

No último "Universo Porto", o Director de Comunicação do clube, Francisco J. Marques, leu em directo uma troca de emails entre um antigo árbitro que continua envolvido no meio - Adão Mendes - e um dos individuos mais asquerosos que rondam o futebol português, um tal de Pedro Guerra. Nessa sequência de emails estão claras as provas que faltavam para confirmar as suspeitas da imensa maioria de adeptos não benfiquistas (e de alguns próprios, também, porque nem todos são idiotas) sobre a influência crescente do clube dentro do universo arbitral durante esta década. Sob linguagem codificada, ex-árbitro e presente-idiota debatem sobre como o clube está protegido por uma nova seiva de árbitros "amigos", que consequências há para os árbitros que os "desafiam" e como o "primeiro-ministro" (leia-se Luis Filipe Vieira) controla o mundo religioso dos "padres" (leia-se árbitros) do futebol português.

Exemplos do citado incluem expressões como:
"Não temos de ser mãezinhas, temos de usar a inteligência a nosso favor. Confidencial: o [Manuel] Mota ganhou o processo. O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, conheço as suas capacidades. O Benfica manda mesmo e os outros já não mexem nada. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro. Temos de rezar e cantar bem. Quanto às missas, temos bons padres para todas"

18 comentários:

Dsizniht disse...

Caro Sr Miguel Lourenço Pereira,
Estou inteiramente de acordo consigo. Mais, acho que a atual revolta dos adeptos Portistas (minha modesta opinião) é o silêncio ensurdecedor do nosso presidente sobre esta e outras matérias (passada temporada, contas, etc..). Gostava muito que o nosso presidente pudesse ler o seu texto e que finalmente saísse da hibernação em que se encontra há vários anos! O nosso presidente há muito que dá a imagem de estar desligado do clube e isso reflete bem o atual desnorte a falta de ambição e competitividade desportiva. Vamos esperar até amanhã para ver o que vai sair aquando da apresentação (supostamente) do novo treinador.
Saudações Portistas.

Azulnauta disse...

Continuo a achar que o PdC está com o rabo entre as pernas, como se o tivessem ameaçado "ficas caladinho ou também vais dentro"

Paulo Marques disse...

Mas queixa de quê para quê? A culpa das derrotas não é do Lopetegui? Não só íamos jogar bem e ganhar com o Manco Silva, que fica onde está? Afinal, o que é que mudava?

nuno disse...

O pior é a CS nem falar nisto...

No jornal Abolha nem uma noticia sobre, TVI, ZZ, MF nada...

Eles controlam mesmo tudo..

Entretanto diz o Jorge Coroado: "Os próprios visados deveriam sempre, e em qualquer circunstância, apresentar a sua defesa. Contudo, e neste particular, como já vai sendo prática, para alguns exigem-se que façam um desmentido ou que tenham uma posição institucional e politicamente correta, com outros o melhor é guardar silêncio para não agitar as águas e criar marés vivas", acrescentou.

Nuno Almeida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Soluap disse...

A Sad tem de entregar uma queixa no MP e denunciar perante a UEFA o que aqui se passa. Se não fizer isso é não quiser comprar esta guerra só tem de apresentar a demissão. Nós fomos os principais prejudicados destes actos corruptos e se mesmo assim quem tem por obrigação de defender o clube não o faz só tem de dar lugar a outros. Se estamos à espera que sejam as entidades desportivas ou o MP a tomar a iniciativa bem podemos esperar sentados.Temos de agir e já!

Filipe Sousa disse...

Lancar uma "suspeita" como esta, e depois nao agir em conformidade é algo que surpreende nos actuais dirigentes do FCP. Parece-me que há duas figuras - FJ Marques e Luis Goncalves - apostadas em, no mínimo dos mínimos, serem profissionais e defenderem a entidade para a qual trabalham; porém, os seus superiores(!!!), nao poderiam ser mais indolentes e indiferentes ao Clube.

Filipe Sousa disse...

* corrijo: "nao surpreende"

vidente mor disse...

pinto da costa esta velho tem 80 anos e o biologico nao perdoa. Nao adianta ele andar com fernandas de 30, a nao sei das quantas de 43, ou outra qualquer isso nao lhe tira os 80 anos. Pinto da costa como os comentadores do porto tipo serrao, aquele de gaia, o cantor e outros estao aburguesados em lisboa, serrao e aquele que mais perdeu a acutilancia atacando mais o porto que os adversarios. Sendo assim que esperar?? a verdade e que estas denuncias tem de continuar porque estao a fazer mossa, vieira ou o primeiro ministro tinha uma entrevista e adiou a por ser inconveniente. So resta e realmente as autoridades agirem porque o benfica controla ate o proprio estado.

Soren disse...

O Benfica é um cancro social que controla instituições, gabinetes de advogados e até ministérios. Ponto final.
Não ganham nada com mérito. Nada.

Perante toda esta pouca vergonha, a direcção do FC Porto alheou-se da defesa institucional do clube. Uma verdadeira brigada do reumático agarrada ao poder. Se esta temporada voltarmos a ganhar, será apesar desta direcção, não por causa dela.

different human disse...

O Porto não tem k denunciar nada. O Porto não é bufo. Quem tem que actuar é o Ministério Público, são os tribunais, são os governos.
O Pinto da Costa sabe desta merda á mais tempo que todos nós juntos. É só ouvi.lo falar que vê.se que está igual..... Não engravidem pelos ouvidos....

miguel.ca disse...

Só há uma coisa que me preocupa um pouco no meio disto tudo. Já é a terceira vez que o Francisco Marques aparece com cópias de documentos "top secret" a sustentar as acusações (muito)graves que faz e a minha questão é esta: Onde raio Francisco Marques arranja esta papelada toda? Tem um amigo no benfica? Um amigo na apaf? Ou tem um hacker a vasculhar esta gente toda? A terceira opção é ilegal para caraças portanto só desejo que seja uma das duas primeiras.

Mário Faria disse...

Acho que a direcção tem seguido a estratégia correcta.
O Francisco Marques tem um estilo próprio mas trabalha para o FCP: é uma voz que se apropriou do “colinho” e deu azas, via Liga Salazar, para demonizar os donos disto tudo. Bem aja.
Entretanto, o Ministério Público e o Conselho de Disciplina da FPF abriram inquéritos.
A justiça segue o seu rumo.
O SLB captou o Estado Português e o arquivamento deve ser o destino.
Esse arquivamento vai produzir ondas de choque. Espero que nunca falte ao Francisco a justa solidariedade nos momentos de aperto.
E sim: esta vai ser uma luta e sem tréguas.

LAFOI_93520 disse...

Como o Miguel.ca refriu, eu também espero que não seja a 3ª hipótese. Apesar de ilegal, é suja e cobarde. Não esqueçamos que foi deste tipo a forma com que que os vigaristas lampiões, em conluio com a lagartada, criaram o AD, a maior fraude intrigueira de que há memória. Ainda hoje não sabemos quem foram os autores do telefónico 'corta e cola' divulgado em fcbk e afins para desacreditar o FCPorto, a sua Direcção e todos os seus adeptos.
Espero que hajam provas limpas e claras sobre os "cónegos convocados para as missas que o polvo canta e reza há 4 anos da treta". Por fim uma palavra ao 'Sr.(1º) Ministro': mande também cantar umas missas por aqueles que prejudicou com o seu velhinho negócio do pó para os pneus.
VivóFCPorto.

Rodrigo B. disse...

Bom Dia Sr Lourenco Pereira

Na minha opiniao os ultimos comentarios abordam um ponto cruical neste imbroglio. Para o porto apresentar queixa directamente, de forma oficial e identificada, teria que revelar como acedeu a estes documentos. O FC Porto nao e uma entidade fiscalizadora, e nao pode "legalmente" investigar mensagens pessoais, sejam elas electornicas ou nao. Sendo isto contas pessoais, o nosso clube nao deveria sequer conseugir comprovar legalemente a veracidade dos documentos.
A solucao, tal como no apito dourado com as escutas ileguais, semear o caus no media e pressionar as entidades competentes na abertura de uma investigacao ou inquerito. Esta parte ja foi conseguida. Tal como no apito dourado as consequencias judicias serao diminutas, mas o julgamento na praca publica tera impactos imensuraveis. Podemos julgar esta estrategia, mas no mundo globalizado e informatico de hoje em dia, este e o campo de batalha. Se ha duvidas reparem nos recentes actos eleitorais de alguns paises e o impacto nos resultados dos mesmos.

Um abraco e obrigado pela continua defesa do nosso clube.

nuno disse...

"Hoje o SLB manda mesmo",

"Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido",

"Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos",

"Quanto às missas temos bons padres para todas", "AGORA APAGUE TUDO".

Miguel Lourenço Pereira disse...

Rodrigo B.

" Tal como no apito dourado as consequencias judicias serao diminutas, mas o julgamento na praca publica tera impactos imensuraveis. Podemos julgar esta estrategia, mas no mundo globalizado e informatico de hoje em dia, este e o campo de batalha. "

O que o FCP pode e deve fazer como parte prejudicada é, uma vez estando a informação em praça pública e investigação aberta no MP, utilizar todas as suas vozes, a começar pela Presidência, para fazer ruído e exigir correcção dos resultados nas instâncias competentes. Nesse caso o FCP não tem porque actuar como denunciante - a denúncia está aberta e a ser tratada - mas sim como parte implicada no processo, parte prejudicada, e deve exigir a retirada dos títulos do Benfica e a sua penalização desportiva como sucedeu em Itália, onde retiraram dois títulos à Juventus e despromoveram o clube. Essa exigência partiu, entre outros, do Inter, que acabou por ser o maior beneficiado do processo.

iDa disse...

Não é um esquema de corrupção. É um esquema mafioso, pois tenta colocar em todos os sítios o seu homens de mão!