domingo, 18 de junho de 2017

Um título com dedicatória

FC Porto campeão nacional de Hóquei em Patins 2016/17 (fotos: FC Porto)

«O FC Porto Fidelidade conquistou na tarde deste domingo o 22.º título de campeão nacional de hóquei em patins. Na derradeira jornada do campeonato, os Dragões ultrapassaram o Benfica na classificação após ambas as formações terem partido com 65 pontos para os jogos de todas as decisões. Com desvantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate), os azuis e brancos eram obrigados a fazer melhor do que os encarnados no pavilhão do Sporting e conseguiram-no: na 26.ª jornada venceram o Riba D´Ave por 11-4 e beneficiaram do empate no dérbi lisboeta (5-5). (…)
Um minuto de sofrimento e tensão máxima, numa comunhão entre adeptos, jogadores e equipa técnica, que terminou com uma explosão de alegria.»
Texto extraído de ‘Sprint final para o Título


A equipa técnica, liderada por Guillem Cabestany, os jogadores, os dirigentes da secção de Hóquei em Patins do FC Porto e o vice-presidente do clube com a tutela das modalidades, Vítor Hugo, estão de PARABÉNS!

Este foi um título merecido e inteiramente justo.

Mas este foi, também, um título sofrido, muito sofrido, com várias dedicatórias.

Em primeiro lugar, é um título dedicado aos dedicados adeptos das modalidades do FC Porto, principalmente a adeptos como o Sérgio Gomes, o Joaquim Vidal, o Fernando Delindro, o Pedro Ferreira, o “Ricky”, etc., que estão lá sempre e não apenas nos jogos grandes, ou quando há possibilidade de comemorar títulos. Com adeptos destes, acredito que há futuro para as modalidades do FC Porto.

Em segundo lugar é dedicado aos árbitros, na pessoa do senhor Miguel Guilherme, os quais tiveram a “infelicidade” de, em inúmeros jogos deste campeonato, errar contra o FC Porto e/ou a favor do SLB. Obrigado. Ganhar assim, contra tudo e quase todos, faz parte do nosso ADN e dá-nos mais força para enfrentar o futuro.

Finalmente, é um título dedicado à comunicação social nacional-benfiquista (um dos principais tentáculos do polvo), particularmente aos pseudo jornalistas da (B)TVi24, cujos comentários, ditos num misto de frustração e raiva, ficarão para a história do jornalismo tuga, “isento e imparcial”.

P.S. Parece que o golo anulado ao clube do regime, a cerca de 20 segundos do final do Sporting x SLB, foi bem anulado (as regras do hóquei não permitem que um golo seja marcado com o corpo…). É uma pena porque, se o golo tivesse sido mal anulado, eles, que estão tão habituados a ganhar títulos ao colinho, iriam provar do próprio veneno.

4 comentários:

Pedro disse...

"2.1 - Um Golo não será válido se resultar de:
2.1.1 - Um ressalto - acidental ou não - em qualquer parte do corpo ou nos patins do jogador da equipa que dele beneficiaria."

Regulamento do CIRH (Comité Internacional de Hóquei em Patins)

Titulo mais do que justo, sobretudo depois do que se viu no Benfica-Oliveirense e Sporting-Benfica.


José Correia disse...

Lendo os regulamentos, é óbvio que o golo que daria o 5-6 foi bem anulado.

Agora, esse facto, não apaga a autêntica roubalheira que foram os últimos minutos deste Sporting x SLB.
Se não estou em erro, nos últimos três minutos, os árbitros assinalaram 3 Livres Diretos e 2 Penaltis a favor do SLB.
Além disso, o SLB jogou a maior parte deste período com um jogador a mais, porque foram mostrados três cartões azuis a jogadores do Sporting (2 ao Pedro Gil e 1 ao Tuco).

Por tudo isto, a que se junta o que se passou nos jogos Juventude Viana x SLB e SLB x Oliveirense (só para falar em algumas das arbitragens mais escandalosas deste campeonato), ver benfiquistas a queixarem-se da arbitragem neste Sporting x SLB, ou dos árbitros do campeonato de Hóquei em Patins, só não é hilariante, só não é o cúmulo do ridículo, porque eles, benfiquistas, são mesmo assim.

lucho disse...

Um abraço José Correia! Porto!

Luís Negroni disse...

Os últimos 3 minutos e pouco do jogo sporting versus clube dos árbitros e da mentira desportiva, dão bem a medida da tarefa hercúlea que é o FCP conseguir ganhar um campeonato seja em que modalidade for, na actual conjuntura hipermafiosa encarnada do desporto português. Em total desespero de causa porque o tempo esgotava-se rapidamente, tudo servia aos serviçais do slb disfarçados de arbitros para mostrar cartões azuis aos jogadores do Sporting com o consequente livre directo/2 minutos a jogar com menos 1 jogador. E mais 2 penaltis para ajudar à festa. Deve ter entrado para o Guinness Book. Mas quem foi seguindo o campeonato de hóquei em patins pelo Porto Canal e pela (