quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fanatismo religioso Vermelhusco


Não admira nada que o clube representativo do poder central se ache dono da verdade. Eles olham para si mesmos e revêem-se no papel de bispo ou cardeal do futebol português. Bispo, que vem do latim episcopus que se traduz para "aquele que vê por cima, pelo alto, que supervisiona". E Cardeal tem origem etimológica em cardo/cardinis, ou seja aquele que roda ou gira (normalmente à volta do Papa mas neste contexto à volta do futebol Português, qual matilha de lobos à espera de atacar a presa). Até nas críticas que fazem aos rivais eles optam por um prisma religioso, não fossem eles dar o cognome Papa ao Pinto da Costa.

Quem tem prestado atenção ao futebol Português deve ter reparado na forma lisonjeira com que o clube Lisboeta tenta se rever como instituição religiosa. Têm uma Catedral (a espelunca da Luz), o manto sagrado (o equipamento), têm um Santo Padroeiro, o Santo Eusébio, Santo Protector dos tremoços, e com esforço um gajo até pode associar o milhafre ao Espírito Santo. E finalmente, para rematar, até têm a Bíblia do Futebol: A Bola.





De tanto se acharem um clube destinado a conquistas divinas só lhes fica bem terem a cabeça nas nuvens, ou seja, é um clube cheio de húbris.

Esta doutrina religiosa espalha-se por todos: dirigentes, adeptos e jogadores. Reparem: 

CRISTANTE: «O BENFICA É UMA RELIGIÃO»

Mandamentos da religião Benfica
Religião Benfica

Tudo isto não espanta quem tenha ouvido falar da Tríade: Fátima, Fado e Futebol. Mas digo-vos uma coisa, o epíteto Diabos Vermelhos fica-lhes bem. São realmente um clube diabólico, de duas faces, sem carácter e hipócrita.


Omnia autem delere
Amen!

4 comentários:

Mefistófeles disse...


Eheheh ! Amen.
Genial.

JOSE LIMA disse...

Caro António Silva.
Muito bom pela sua simplicidade.

Saudações Portistas

Roberto Tavares disse...

Uma vénia a esta pérola.
Muito bom!

Verdade Desportiva disse...

Vocês sabem qual é o maior medo de um Regime ditatorial???
È o povo se manifestar nas ruas, é o povo se revoltar e se unir a favor da queda desse regime ditaturial.
O que o regime corrupto benfiquista, que está instalado neste país de governantes hipocritas, tem tentado fazer é manter o povinho entretido, destraído, e mantê-los na ignorância para poderem chafurdar na bosta a seu belo prazer…
Está na altura de o VERDADEIRO POVO LUSITANO se unir e derrobar esta corja que está instalada no nosso país e que nos governa, isto é uma corja instalada em todas as áreas da sociedade, que vai da politica, bancos, justiça, comunicação social e até ao desporto.
Vivemos num regime ditatorial camuflado, podre, porco e corrupto, que nos tentam todos os dias enganar e manter o povinho debaixo de um manto que nos cega e controla para que o povo continue sem reagir.
Esta corja mente e rouba descaradamente o povo, porque sabem que têm a população maneatada e controlada e que não irão esboçar qualquer reação. É assim que o POVO PORTUGUÊS se tem comportádo nestas ultimas decadas, roubam-nos, mentem-nos e o povo não reage, não faz nada, e ainda lhes dão beijinhos na altura das campanhas politicas… BASTA…
Meus caros, analisem o “modus operandus” de todos os regumes ditatoriais, como eles mantêm o seu povinho controlado… É assim que o Povo Português tem sido mantido… O Povo Português anda neste momento como o burro com a cenoura á frente dos olhos… Temos que dizer BASTA… É tempo de AGIR…
E só se derruba ditaduras quando o povo se une e se revolta, demonstrando nas ruas o verdadeiro poder do povo.
Isto não é nem deve ser uma luta somente travada pelo FCPorto, isto deve e tem que ser uma luta travado por todos os adeptos e clubes nacionais e internacionais, que foram barbaramente prejudicados e roubados por este grupo de porcos corruptos que estão actualmente a comandar e a usar-se da instituição benfica. Isto é uma luta de todos os adeptos do desporto…

Não podemos deixar que continuem a abafar a nossa voz, não podemos deixar que continuem a enganar e a pisar no povo.
Não vamos calar a nossa voz….

ATENÇÃO, praticamente todos os clubes foram severamente roubados por esta escumalha. Unam-se todos os adeptos e claques de todos os clubes e juntos somos mais fortes e derrubaremos esta escumalha corrupta que se usa e enche os bolsos e contas bancárias à custa do trabalho do povo.
Isto não se limita somente aos corruptos que comandam o benfica, este tipo de actuação corrupta estende-se até ao nosso governo e politicos que nos roubam todos os dias para favorecerem esta escumalha.

Proponho a todo o POVO PORTUGUÊS que se sente enganado e revoltado com esta escumalha que se manifestem nas ruas, vamos unir e mobilizar as claques e adeptos de todos os clubes e vamos manifestar a nossa revolta e a nossa contestação para as portas da Liga, da Federação, do Parlamento… Vamos levantar bem alto as nossas vozes e clamar por justiça. Vamos exigir que se puna severamente este bando de corruptos..
De Norte a Sul, vamos mostrar a esta gente, a esta escumalha que se governa e se usa deste país que o POVO é quem mais ordena…

Não vos deixeis “ordenhar”, POVO UNIDO vamos ordenar por justiça e mostrar a força do POVO UNIDO…