sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Golpada no "Dia Seguinte" V2.0


Tinha já sido há quatro anos atrás, em que Luís Filipe Vieira, na sua típica postura altiva e arrogante, entrou pelos estúdios da SIC Notícias dentro (sem que fosse impedido) para interpelar o painel do programa “Dia Seguinte”. Como se já não fosse suficientemente abusiva tal atitude, desatou a insultar os três oradores e o moderador do programa, por estarem a debitar mentiras sobre um assunto “quente” daquela época, a inscrição irregular de Ricardo Rocha, o que posteriormente se veio a confirmar como ilegal.

Eis que, passado todo este tempo, o estilo e a no mínimo bizarra estratégia de comunicação do SLB se volta a repetir. João Gabriel, Director de comunicação do clube da gaivota, consegue na passada Segunda-Feira um novo “furo” neste programa, aproveitado para fazer propaganda e provocar o membro portista do painel de comentadores, José Guilherme Aguiar.



De facto, é verdadeiramente fantástica a abertura e liberdade que os dirigentes benfiquistas gozam na SIC. Depois do Presidente do SLB não ter sido impedido de entrar pelos estúdios deste canal por quem quer que fosse, numa postura de total desrespeito pelos profissionais daquela estação, agora foi a própria produção deste programa de debate a dar cobertura a este tipo de comportamento.

Se dúvidas ainda persistem, este é apenas mais um entre dezenas de outros exemplos, de como o tratamento jornalístico desportivo (e não só) da comunicação social deste País é parcial e bajulante para com o clube do regime eterno.


Daqui em diante exige-se que o Dr. Guilherme Aguiar comece a levar para o programa DVD´s de vídeos amadores a mostrar agressões dos jogadores do SLB, assim como pede-se que Rui Cerqueira entre no ar sempre que achar conveniente.

11 comentários:

José Correia disse...

O programa 'Dia Seguinte' faz-me lembrar os Marretas.

Peço desculpa aos fans do The Muppet Show (eu sou um deles) por esta comparação quase insultuosa, mas quem via o programa deve lembrar-se dos dois "simpáticos" velhotes, que assistiam ao show de camarote e criticavam tudo e todos.

Muito raramente vejo o 'Dia Seguinte'.

José Correia disse...

Faltou dizer que lamento a postura dócil (para não dizer pior) do "representante" do FC Porto no programa.

A forma como o Guilherme Aguiar não defende o FC Porto, nem reage aos ataques nojentos da dupla da 2ª circular, irrita-me mais do que a postura venenosa do Seara e a postura troglodita do Dias Ferreira.

Que saudades do Pôncio Monteiro.

ACosta disse...

Não vi o programa.
Li, no entanto, algo sobre o que agora mostram.
Neste programa dá sempre a ideia de que os paineleiros acabaram de chegar de um repasto regado com o "Colares" e que ainda estão a palitar os dentes!
Dizem as maiores trivialidades, sem sumo nem acrescento.
Uma barbearia teria mais interesse... Ora, as audiências acabam por se resentir.
O João Gabriel, que depois da TSF e da SIC foi o babysitter noticioso do Sampaio, pode ser uma boa injecção de interesse (para a SIC) pois é previsivel, e ao contrário do orelhas, mais controlável...
Para quem vive do "tráfico" de boastos e noticias, por vezes é necessário negociar. Foi o que fizeram, os SICs.
É o Sistema.

Mefistófeles disse...

"Neste programa dá sempre a ideia de que os paineleiros acabaram de chegar de um repasto regado com o "Colares" e que ainda estão a palitar os dentes!
Dizem as maiores trivialidades, sem sumo nem acrescento."

Bem apanhado acosta ! Também tenho a mesma sensação. Parece-me que o problema de Guilherme Aguiar é excesso de educação. Já o vi mais dócil, chegando mesmo a irritar-me a sua falta de agressividade.

Foi por causa de nojices deste tipo, na SIC, que Pôncio Monteiro os mandou tomar banho. Lembram-se da asquerosa campanha contra o FCP com um asqueroso Barata, à época, a fazer o papel de Carolina d'Arc ?
Só não escreveu um livro e ainda bem, salvaram-se algumas árvores.

Metz disse...

Vi em directo, confesso que não gosto do programa porque acho que não falam de futebol... Mas vi...

Achei incrivel, mas nada que já nao estejamos habituados.. Comentei que o Guilherme Aguiar devia reagir e ele reagiu, secalhar não como eu achava que devia (levantar-se e sair) mas pelo menos não se calou.

Sempre foi um programa campanha do benfica, desde a invasão do presidente, até aos dvd's do seara, mas acho que está a ultrapassar o razoável.

Pessoalmente esta semana foi um deslize, e não tenciono ver programas que podiam muito bem estar no canal benfica.

Cumpz

HULK 11M disse...

Eu bem tento ver o programa mas não consigo aguentar mais do que uns minutinhos.
O Guilherme Aguiar representa-se a ele próprio e ao seu sonho de voltar a ocupar um lugar de destaque na Liga. E por isso aguenta tudo. Se tivesse dignidade, numa situação como aquela que está a ser descrita, levantava-se e vinha embora! Mas o dinheirinho e os tachos são muito importantes! Por isso, tem que se aguentar...
Portistas???? Portistas somos nós que em termos de dinheiro pagamos e nada mais recebemos em troca do que o amor ao FCP.
Não acredito que Sousa Tavares ou Rui Moreira tivessem o comportamento do Guilherme Aguiar! Mas por alguma razão estes dois são proscritos da SAD e o Aguiar está nas boas graças...

Mário Faria disse...

Não sei se o Guilherme Aguiar estará assim nas graças do "senhor", tendo em conta que há pouco tempo saiu um comunicado da SAD que parecia significar o contrário.
Vi o programa, que é muito mau. Mas, desta vez houve um claro repúdio por parte de todos os "paineleiros", tendo percebido que terá havido um gentleman agreement com a SIC para que o tipo de coisas que ocorreu com o "Orelhas" não tornasse a acontecer.
O grave é que alguém da SIC - provavelmente alguém com poder de decisão - resolveu autorizar a intervenção por via telefónica de um responsável do SLB, que em princípio não era desejada por ninguém do programa. Pelo menos assim pareceu. O menos incomodado foi o brilhante Dias Ferreira, pois pelos vistos é amigo de João Gabriel.
Quanto aos que participam, depois de algumas declarações mais ou menos duras (nomeadamente de Guilherme Aguiar e Seara) , jurando que não estão agarrados ao programa (e aos benefício$ que retiram) o que é certo é que por lá continuarão, para dizer mais do mesmo e com igual registo: a comportar-se de forma malcriada, a falarem todos ao mesmo tempo e a não dizer nada que valha a pena.
Com tanta mediocridade e tanta falta de auto-crítica, conto que continuem com o mesmo guião, pois já se viu que não são capazes de melhor nem de mudar. Ainda por cima, julgam que são “bons”.
Os ganhos de audiência com estes espectáculos são residuais. A SIC aceita por interesse ou por estupidez. Vai dar ao mesmo : é o SISTEMA.

Paulino disse...

"Lance de futebol moderno..." no futuro os lances de futebol da época serão com bastões e armas....

E existem pessoas a ganhar tanto dinheiro a dizer estas coisas...

Jorge Aragão disse...

Depois desta reincidência infame e sempre com o mesmo visado - Guilherme Aguiar - só havia um caminho a seguir que era o de sair e bater com a porta com muito estrondo.
NÃO FOI FEITO, FOI PENA.
É um programa que geralmente não vejo, passo em zapping se me dá na telha pois acho-o muito fraco.

Nuno Nunes disse...

Não consigo entender a razão de Guilherme Aguiar para não ter batido com a porta no episódio de invasão ao estúdio. Penso que terá perdido dignidade. Agora, e apesar de ter protestado, foi pelo mesmo caminho. Se quisesse ter uma atitude de homem e de tripeiro tinha-se levantado e abandonado o estúdio com o programa no ar.

Bem vistas as coisas esta até poderia ser a V3.0 dado que no programa anterior aparece o Seara com um dvd não editado para o palerma do pivot pôr no ar e ele assim fez. São episódios atrás de episódios e o Guilherme Aguiar a comer e a calar.

O formato está gasto, sendo este um remake mais lavado do defunto "porcos da bola". Já não há pachorra para ver os marretas carecas a dizer bacoradas.

HULK 11M disse...

O Adriano é mais um dos mistérios que se passam dentro das paredes do balneário.... Enfim... também dou o benefício da dúvida ao Jesualdo e à administração da SAD.
Mas... parece-me que aumenta cada vez mais o apetite "castrador" dos que mandam no FCP. Agora é o Nuno a dar o recado de que o incumbiram: calem-se pagantes que nada teem que assobiar. Estão ali no estádio para bater palmas e mais nada!
Hoje vieram algumas declarações no JN de sócios a criticarem o Nuno,e, entre eles, pasme-se, o Dr. Pôncio!!!
Então alguém deve ter ordenado que agora seria o treinador a mandar calar os adeptos!!!
Mas que raio de conversa é esta?
Vou ao estádio há mais de 50 anos, nunca assobiei a equipa e fico incomodado quando ouço os assobios mas... compreendo a reacção e os profissionais do clube também teem que ter a inteligencia suficiente para perceber o que se está a passar.
Os senhores da SAD que estão por trás disto só demonstram que andam de barriga cheia demais... Cuidado que um dia podem rebentar!