sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma final muito antecipada


Olhando para as 15 equipas que podiam ter saído ao FC Porto neste sorteio dos 1/16 avos da Liga Europa, a probabilidade de calhar uma equipa belga (Anderlecht, Standard Liège, Club Brugge), holandesa (Twente, PSV Eindhoven), grega (PAOK Salonica, Olympiakos) ou turca (Besiktas) era bastante elevada.
Mas não, calhou precisamente a equipa teoricamente mais dificil, a constelação de estrelas milionárias que Mancini moldou numa equipa coesa, e que lidera a Premier League desde a 1ª jornada.

Enfim, é a sorte habitual do FC Porto nos sorteios europeus.

P.S. A primeira mão, no Dragão, será a 16 de Fevereiro, enquanto que a 2ª mão foi antecipada para dia 22 de Fevereiro (uma quarta-feira).

10 comentários:

Alexandre Burmester disse...

Sem querer ser desmancha-prazeres, Zé, a final antecipada seria um confronto entre os dois clubes de Manchester!

José Correia disse...

Alexandre Burmester disse...
Sem querer ser desmancha-prazeres, Zé, a final antecipada seria um confronto entre os dois clubes de Manchester!

Depende dos jogadores que sir Alex puser a jogar nesta competição. Se forem os mesmos que jogaram contra o slb, e que foi uma espécie de Man Utd B, penso que não é um exagero da minha parte dizer que uma eliminatória entre o vencedor da Liga Europa 2010/11 (e líder actual do campeonato português) e o líder isolado da Premier League é uma final antecipada.

Unknown disse...

um bom adversário para recuperar prestigio e seguir em frente com grande confiança.

http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/29-milhoes.html

Daniel Gonçalves disse...

Nesta altura da temporada, é o adversário mais difícil que nos poderia calhar. O outro Manchester, o United, está em baixa. Vamos ver em Fevereiro como estará este City.

Também outro clássico europeu: Ajax-Manchester United.
Logo em 2 jogos um embate entre os principais clubes repescados da Champions, ou seja, nestes 1/16 ficam pelo caminho 2 equipas de renome, esperemos que uma delas não seja o nosso FC Porto.
Esperemos também que o Balloteli esteja em dia não.

miguel disse...

O nosso azar aconteceu no inicio da época...........a contratação do VP

Pedro disse...

O Man United é uma sombra dos últimos anos. E ciclicamente com vários lesionados. Isto enquanto as suas contratações têm sido quase todas um fiasco nos últimos 3 anos. Salvam-se Anderson e Chicharito.

Por isso mesmo também concordo que FC Porto- Manchester City é na teoria a final antecipada. Ainda para mais não acredito que Alex Fergunson coloque grande importância nesta competição ao contrário de Mancini e de V.Pereira...

Ps: Porque hoje é dia de Pavão: http://dragao1893.blogspot.com/2011/12/aniversario-da-morte-de-pavao.html

Sendo eu muito jovem gostava de saber bem mais sobre esta figura do nosso clube. Pinga e Pavão são 2 nomes que andam sempre nas bocas dos mais velhos.

Alexandre Burmester disse...

Caro Pedro,

Deixo-lhe aqui o link para um artigo que em tempos aqui escrevi acerca do jogo em que o Pavão morreu.

http://reflexaoportista.blogspot.com/2008/05/o-dia-16-de-dezembro-de-1973-amanheceu_05.html

Abraço

Pedro disse...

@Alexandre

Muito obrigado, excelente artigo.

Anónimo disse...

O sorteio... ou melhor, o azareio! Porque de sorte pouco teve!
Mas, os grandes fazem-se de momentos grandes e, o grande Zenit vai fazer o que lhe compete e ficarei na expectativa de ver a performance do cão depois de marcar um golo... Ou será que não vai festejar o golo em sinal de vassalagem???

Quanto ao nosso FCP, devo dizer que gostei, pois esperava um dos de Manchester mas, obviamente prefiría o "Naite" não por razões de futebol jogado mas sim por razões históricas...

E, ganhando ao alegadamente mais difícil da competição, aumentamos as hipoteses de reconquistar o caneco! É difícil mas não impossivel, pena é que seremos obrigados a eliminar de seguida o SCP...

A ver vamos o que o mercado de Inverno fará aos planteis...

Para já, segue-se o marítimo.

@Pedro:
Espreita aqui: http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/2008/03/artur-de-sousa-pinga.html

Daniel Gonçalves disse...

Quero ver como vai o rafeiro do Danny (Zenith), na eventualidade de marcar um golo na próxima eliminatória da Champions, comemorar.
Ou se vai falhar golos de baliza aberta propositadamente.