sábado, 17 de dezembro de 2011

Dar voz ao Norte


Em entrevista publicada no JN de domingo passado, Júlio Magalhães transmitiu a quase certeza de que irá aceitar o convite da SAD do FC Porto, deixando a TVI para passar a liderar o Porto Canal.

De entre as várias respostas às perguntas colocadas, destaco as seguintes afirmações:

“o sonho de fazer a minha carreira a partir do Porto, porque uma das lutas que tive sempre foi a de fazer reconhecer em Lisboa que no Porto também há massa crítica. Acredito que posso vir a fazê-lo no Porto Canal, dar voz ao Norte.”

“se o projecto que me apresentassem fosse o de um canal só do FC Porto não teria aceitado”

[Que projecto lhe apresentaram para o Porto Canal?] “Um canal para dar voz ao Norte, à região e não um canal exclusivamente do clube. Um canal que ultrapassa a clubite, a dimensão da paixão pelo azul e branco. É um projecto estruturante para o clube, que quer ter uma marca que mostre às pessoas que o clube não é só futebol.”

“Quando deixei a Direcção de Informação da TVI e vim para o Porto, foi-me feita uma proposta que me agradava imenso, mas que depois, com a crise, não se concretizou, que era de desenvolver as regiões.”


Já o disse e repito: estou completamente de acordo com a estratégia gizada pelos responsáveis do FC Porto para o Porto Canal, mas falta saber como é que a mesma irá ser posta em prática.
Para já, a contratação de elementos como Domingos Andrade (ex-Lusa), para Director de Informação e de Programas, e de Júlio Magalhães, para Director do Canal, mostra que a aposta é forte e veio aumentar a minha expectativa.

Porque, mais do nunca, é preciso, o país precisa, que seja dada voz ao Norte.

3 comentários:

Zé Luís disse...

Continuo, perplexo, sem perceber o que seja sobre o "projecto". Nem carne, nem peixe, me parece, pelo que...

... e já parte de uma base fragilizada, sem ser reconhecido como um canal do Norte e cada vez mais como um do FC Porto - nem que seja pelo menos pela exclusividade das suas peças portistas.

Automaticamente, excluiu todos os outros, depois de ser anunciado que seria para todos os do Norte, mas certamente nenhum mais se revê nisso.

Continuo perplexo. Por isso não sei ainda bem que dizer, para além disto, e por isso ainda não postei nada sobre o tema. Nem sei por onde lhe pegar, mas nada como ver e em breve se perceberá - desconfio, porém, que este meu cepticismo à partida não será alterado e a realidade confirmará a confusão que está ne génese de um projecto que é para ser mas não é, sem deixar de ter o ferrete do FCP (na óptica alheia, claro)...

(já me esquecia que Braga e Guimarães se marimbam para isto, porque têm uma tv local, que ninguém mais conhece e por isso fica cada um no seu galho).

José Correia disse...

off topic:
O comentário do user "Manuel" e os comentários em resposta ao mesmo foram por mim eliminados.

José Correia

Ângelo disse...

É sabia e prudente a reflexão do Zé Luís. Também vou esperar para ver, mas se o Porto Canal vai ser um canal do Clube, vai ser um fiasco de,
- Negócio / Rentabilidade,
- De não ser capaz de passar a mensagem do Clube, dentro de uma linha renovada de imagem e de modernidade de que se precisa, urgentemente.
Nota:
Lembrem-se do que aconteceu ao Canal da Igreja e a choldra que é o canal dos benfas.