terça-feira, 9 de abril de 2013

Os penalties que Proença não vê


Logo aos dois minutos, Hugo Viana cortou/dominou uma bola com o braço, num lance disputado com Lucho e bem dentro da área bracarense. Pedro Proença não viu, ou terá visto, mas o que é certo é que NÃO ASSINALOU o respectivo penalty a favor do FC Porto.
Surpreendido?
Nem por isso, Pedro Proença é o mesmo arbitro que, no slb x FC Porto da época passada, também NÃO ASSINALOU penalty num lance em que o "voleibolista" Cardozo ajeitou/dominou a bola com os dois braços.

Apesar destes FACTOS que, obviamente, a propaganda encarnada ignora, continua a haver benfiquistas que tentam associar Pedro Proença ao FC Porto. Que se há-de fazer?

11 comentários:

João disse...

Porra, este Pedro Henriques não ganha vergonha na cara. Deviam fazer uma estatística dos lances prejudiciais ao FC Porto em que ele discorda do resto do painel por contraste com os lances contra ou o que acontece com os outros clubes. Que falta de noção, o lance nem tem influência no resultado, podia ao menos tentar disfarçar. Atrasado mental.

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
Os 4 cangalheiros do Dia Seguinte (coveiro do Porto incluido) também acham que o braço intencional do Hugo Viana não era penalty!!!
Solução: Não nos basta jogar "tanto" como os outros. Temos que jogar mais...
Abraço

to13 disse...

A pressão colocada por aquela escumalha sobre o árbitro é vergonhosa.
E nesse tão falado jogo da luz, ainda foi capaz de inventar a falta que dá o segundo golo do slb. Aqueles frustrados desculpam sempre dá mesma maneira as derrotas para não custar tanto.

Mas confiança malta, ontem ao intervalo disse ao meu pai que se o Porto ganhasse o jogo ia ser campeão. Estou mais confiante do que nunca :) Se assim for, a malta do blog paga-me um jantar pela minha premonição.

Anónimo disse...

outros lances relevantes
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2013/04/tudo-normal.html

Anónimo disse...

Tanto ele como o Proença, costumam passear, lá para os lados do centro comercial Columbo. E as consultas ao dentista estão caras!

Rui Miguel

eumargotdasilva disse...

a ti e ao sr tozé ...

Anónimo disse...

Quem diria que aqueles que hoje afirmam que o lance do Hugo Viana é pénalti, são os mesmos que afirmaram que o lance do Alex Sandro no "Axa", em que este corta a bola com a mão na área... é casual. Já para não falar no lance do mesmo Alex, no jogo para a taça, que tudo fez para levar as cuecas do H. Viana para o balneário.
Depois querem que sejam levados a sério!!!

JC Amorim

SC Braga o verdadeiro clube do Norte.

Paulo Marques disse...

E o Braga jogar para tentar chegar ao 3º lugar?

Anónimo disse...

Sr. Nightwish, o SC Braga joga o que pode, com os jogadores que tem. Não se esqueça que o orçamento de toda a equipa do SC Braga não chegava para comprar o fabuloso Danilo. Estamos falados em termos desportivos. Quanto a contas, veja lá onde andam as nossas e depois vá ver as vossas. E vai chegar á conclusão que neste campeonato, nós não só goleamos, como estamos em primeiro; enquanto vós estão para ai em ultimo nos distritais.

JC Amorim

SC Braga o verdadeiro clube do Norte.

Paulo Marques disse...

Espero que goste de ver o Passos de Ferreira na Champions, pelo menos.

Pedro Albuquerque disse...

Sinceramente acho que a culpa aqui não pode ser atribuída ao Pedro Proença. O Hugo Viana e o Lucho tapam a visão ao Pedro Proença neste lance. A quem deve ser atribuída as "culpas" deste lance é ao Assistente que tem obrigação de estar no enfiamento da jogada.

Agora dou a minha opinião. Neste lance, apesar de ter o braço junto ao corpo nota-se um movimento não-inocente para dominar a bola.
Quando a bola atinge o braço de um jogador quando não tem o braço junto ao corpo então deve ser penalty. Já por diversas vezes se viu jogador com capacidade de colocar os braços atrás do corpo quando o adversário remata/cruza a bola.