domingo, 9 de novembro de 2008

Unidos contra a SportTv?

«Apesar do ambiente hostil que marca as relações institucionais e entre presidentes, os responsáveis pelo futebol profissional do Benfica, Rui Costa, e FC Porto, Antero Henrique, deram um bom sinal. Antes da reunião [na sede da Liga], em que mostraram sintonia para resolver problemas do futebol, deram um abraço que marcou quem viu.»
in Diário Notícias, 08/11/2008


«Liga antecipou em meio ano o desenho do calendário para 2009/10. Ontem, foi um trio inusitadamente unido (Benfica, FC Porto e Sporting) que apontou caminhos para um futebol jogado mais cedo. (...)
E a vontade de limar arestas é forte: juntou, quase de forma inédita, os três grandes, que querem corrigir os horários desajustados dos jogos. As longas paragens (esta época ainda não houve três jornadas seguidas), as maratonas que são as rondas espalhadas por quatro ou cinco dias da semana (querem-se restringidas a apenas três), a sucessão de clássicos (esta época, os três grandes já se defrontaram todos entre si à 5.ª jornada), os horários tardios dos encontros. Tudo isto vai ser estudado por um grupo de trabalho de nove clubes, com a grande curiosidade de, em muito tempo, os três grandes estarem juntos. (...)
Ideias fortes de ontem chegam da necessidade partilhada de se experimentarem novos horários, como Inglaterra, e de condicionar o sorteio para evitar clássicos muito próximos no tempo, ou que clubes da mesma cidade joguem alternadamente em casa.»
in Diário Notícias, 08/11/2008


Vamos deixar de ter jogos do campeonato de sexta a terça-feira?
Vamos ter jogos dos grandes sem ser necessário recorrer a iluminação artificial?
O que é que o Joaquim Oliveira tem a dizer disto?

4 comentários:

Nuno Nunes disse...

Não sei se esta aproximação/coincidência de interesses tem por objectivo uma parceria contra a Sporttv mas parece-me que já estaria na hora dos clubes finalmente fazerem valer a sua voz junto da poderosa Olivedesportos. Há muita coisa em comum, desde os horários dos jogos aos valores pagos pelas transmissões dos mesmos.

O ideal seria mesmo o fim da posição de monopólio da Olivedesportos na questão das transmissões.

Unknown disse...

O treinador português do Inter, José Mourinho, defendeu Ricardo Quaresma este domingo, após o encontro com a Udinese, para a 11ª jornada da liga italiana. O extremo português foi substituído ao intervalo por Julio Cruz, depois de ter ouvido alguns assobios vindos da bancada. Mourinho pede calma.

Eh lá... tu queres ver que afinal os adeptos do Porto não são os únicos maus da fita?

Metz disse...

Comentários áparte, fico muito satisfeito com esta reunião, se se vierem a confirmar o que se fala sobre horários e dias de jogos!

Totalmente de acordo com os jogos a meio da tarde, que não tenham de fazer com que (como ontem) os adeptos cheguem de madrugada a casa e percam 1 dia para os ver.

Tão bom que era ver um jogo da bola e depois ir descansado para casa aproveitar o resto do dia com a familia e/ou amigos!
Bons tempos, que espero que estejam de volta!

mcorreia disse...

Faço votos sinceros para que seja possivel os jogos voltarem a ser disputados, com regularidade, durante as tardes de fim de semana. Que saudades eu tenho disso.É muito mais agradável.