sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desvalorização de um activo

"Ele [Fucile] teve um desentendimento com o treinador e estava num processo de desvalorização. O FC Porto entendeu que colocá-lo no Santos, por causa da Libertadores, o vai valorizar. É um assunto que serve as duas partes: o Santos resolve, sem gastar dinheiro, um problema na lateral e o FC Porto coloca o jogador na melhor montra do Brasil."
Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos


Custa-me a crer que o Fucile tenha saído do FC Porto e, ainda por cima, sem a SAD receber qualquer valor pelo empréstimo, porque teve um desentendimento com o treinador. Seria muito mau sinal se fosse esta a razão para este internacional uruguaio ter sido "encostado" e, por via disso, entrado num processo acelerado de desvalorização.

Num grupo de vinte e tal jogadores, é normal haver insatisfação dos que não jogam e, por vezes, ocorrem desentendimentos. Contudo, compete à estrutura do clube/SAD não permitir que esses desentendimentos tenham como consequência a desvalorização drástica dos seus activos.

Ah, e na FC Porto SAD deste início do século XXI, uma das características mais importantes dos treinadores principais é serem bons gestores dos jogadores/activos que fazem parte do plantel. Espero que Vítor Pereira tenha plena consciência disso.

6 comentários:

Pedro disse...

o fucile foi encostado pq andou a época toda a enterrar: desde a expulsão com o zenit até à teatrada com o benfica

André disse...

Pedro - esse argumento não se aplica ao maicon que enterra basicamente desde que está no porto jogo sim jogo sim sendo a excepção (curiosamente) um ou dois jogos que fez como lateral direito (o do shaktar por exemplo)??

Assim sendo, o maicon tinha sido encostado um par de épocas atrás e não seria o titular no lugar do fucile.

Pedro disse...

enterra ao ponto de ser expulso e comprometer a equipa?

o maicon é limitado, mas acho q se esforça e faz o q pode. por ser limitado não significa q enterre. o fucile tem capacidade para mais e só fez merda

José Correia disse...

Pedro disse...
desde a expulsão com o zenit até à teatrada com o benfica

Se fosse essa a razão, podia discordar mas até compreendia. O problema é que esse argumento não é verdadeiro.

23/09/2011, FC Porto x slb
28/09/2011, Zenit x FC Porto
02/10/2011, Académica x FC Porto
Fucile foi titular em Coimbra, tendo jogado os 90 minutos.

Pedro disse...

o q ele fez é mentira?

José Correia disse...

Pedro disse...
o q ele fez é mentira?

Não, o que é mentira é que o Fucile tenha sido "encostado" depois do que fez nesses dois jogos, conforme se comprova pelo facto de ter jogado os 90 minutos no jogo seguinte, em Coimbra.