quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais que brilhantismo, solidez

(clicar na imagem para a ampliar)

Vi hoje à noite o Manchester City x Liverpool, que os “citizens” venceram tranquilamente por 3-0. E nem se pode dizer que foi preciso uma exibição deslumbrante para golear um Liverpool em ascensão e que não perdia qualquer jogo há cerca de um mês.

Num plantel que, do meio campo para a frente, tem craques como David Silva, Agüero, Džeko, Nasri e Mario Balotelli (os dois últimos nem sequer estiveram no banco), o que impressiona mais é a solidez desta equipa, mesmo jogando com menos um jogador (como foi o caso dos últimos 20 minutos do desafio de hoje).

No dia 16 de Fevereiro (dia da 1ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa), atenção a jogadores como o belga Kompany, os marfinenses Kolo Touré e Yaya Touré, o francês Clichy ou os ingleses Richards, Lescott, Gareth Barry e James Milner. Não são eleitos para as equipas do ano e raramente aparecem nos resumos, mas são eles o cimento da equipa que tem mais pontos, mais golos marcados e menos golos sofridos na Premier League.

E, se quer ter aspirações a renovar o título na Liga Europa, é bom que o FC Porto ganhe vantagem no Estádio do Dragão porque, para além do histórico de maus resultados dos dragões em Inglaterra, o City, nos jogos em casa para a Premier League, vai em 11 vitórias em 11 jogos.

2 comentários:

lousada disse...

Sem medos... Vamos dar uma lição de bola aos tipos... Somos Porto ... Eles podem ser bons... Mas nós somos muito bons!!

Luís Negroni disse...

O MCity é muito bom mas na CL foi igual ao Porto, ficou em 3º no seu grupo. E se tivesse sido a eliminar, teria sido eliminado pelo Nápoles, que não é propriamente um colosso do futebol europeu, tem aliás um ranking Uefa praticamente igual ao do Apoel Nicosia (57º o Nápoles, 64º o Apoel Nicósia).

Perdeu em Stamford Bridge, onde o Chelsea tem perdido e empatado tantos jogos. É assim tão forte este City? Sinceramente, acho que um Porto com Guarin ao melhor nível e com Danilo já integrado, com o acréscimo de consistência defensiva e até ofensiva e finalizadora dado por estes 2 jogadores, é equipa para jogar de igual para igual com o City e eliminá-lo. Ou será que o Nápoles e o Dínamo Kiev são melhores que o Porto?