sexta-feira, 5 de abril de 2013

O meu Barbeiro informa!

Bem, o meu barbeiro, o Sr. Tozé, já há cerca de três anos aqui foi por mim referido, quando me revelou em primeiríssima mão que André Villas-Boas sucederia a Jesualdo Ferreira. E a sua informação revelou-se correctíssima.

Ora, devo informar todo o universo de leitores deste blogue que o Sr. Tozé acaba de me dar nova "cacha" semelhante: sentem-se, respirem fundo, e tomem nota: Paulo Fonseca, actual treinador do Paços de Ferreira, será o próximo treinador do F.C. Porto.

O Sr. Tozé também previu a eleição do Papa Francisco e a pluviosidade do recente Inverno, pelo que os seus vaticínios e informações só podem ser levados a sério.


42 comentários:

disse...

esse já é do Braga. :)

José Correia disse...

Eu gostava que o treinador da próxima época fosse o... Vítor Pereira, porque seria sinal que o FC Porto terminava a época em grande, alcançando o TRI-campeonato, muito provavelmente após derrotar o slb no Dragão.

Não sendo o Vítor Pereira, aposto mais no Leonardo Jardim do que no Paulo Fonseca.

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Dá que pensar estar-se neste momento a fazerem-se vaticínios sobre quem vai ser o sucessor do actual treinador do FC Porto...

Remígio Costa.

Anónimo disse...

O Leonardo Jardim parece que vai para a cesta do pão...

Saraiva

Traficante de pneus disse...

Estou em crer que VP desde o jogo de Málaga já tem o seu destino traçado! Já não basta ser campeão. Exigia-se muito mais nesta Champions League.

Joao Goncalves disse...

Vitor Pereira não! Nem a ganhar o campeonato pois seria o 2º ano a vencer por aselhices do adversário e não por mérito próprio.

Mérito próprio tem sido as vergonhas na Taça de Portugal e na Champions... aì sim o VP tem todo o mérito das vergonhas que temos passado.

E não me venham outra vez com os jogos contra o Guimarães e Gil Vicente, que o Benfas provou bem a razão de ter sido como foram.

E menos me venham acenar com o Jogo contra o PSG e Malaga no Dragão, que mal era que uma equipa de Milhões não fizesse um ou outro jogos decentes que ainda não fez nenhum para o campeonato...

Sporting foi horrível em Alvalade e mesmo no Dragão não foi nada de especial... Benfica na Luz foi horroroso... não me venham com controle do jogo que duas vezes a ganhar e nem 2 minutos estivemos a ganhar na soma total e só não perdemos porque Helton não deixou... e contra o Braga no Axa, ganhamos no ultimo minuto num jogo que não fizemos nada para o Vencer.

Portanto venha o Leonardo Jardim pois penso que o Paulo Fonseca ainda não terá estaleca para ser nosso treinador, mas eu perçobo o que percebo do assunto e por isso as fontes do Alexandre são bem melhores que as minhas ;)

Seja quem for, que meta a equipa a jogar um futebol que para além dos resultados, proporcione um espectáculo digno desse nome e que velha o Bilhete pago no dragão e não como é actualmente, que mais vale visto no café ou na Net onde temos a oportunidade de estar a fazer outra coisa qualquer ao mesmo tempo.

Bluesky disse...

Eu se fosse presidente do FC PORTO demitia o Vitor Pereira porque não ganhou ao PSG que acaba de empatar com o Barcelona; porque foi eliminado pelo Malaga que mesmo com 10 empatou com o Borussia e ia buscar novamente o estrelinha da sorte Villa-Boas que empatou em casa com o Basileia...
Ah! E mandava embora o Castro que não joga nada...
Pqp os portugueses... sempre na mudança e jamais na confiança!!!!

João disse...

Se for para lhe espetarem com um plantel sem banco como actual, nem o Mourinho.

Filipe Sousa disse...

Se o Braga está metido ao barulho, é bem possível que o Porto contrate o Fonseca - que fez a sua formação como jogador no FCP - ao Paços de Ferreira, e depois o ceda aos arsenalistas.

Pedro Albuquerque disse...

Mesmo com o Porto campeão, não julgo que o Vítor Pereira continue.
Preferia o Leonardo Jardim, mas qualquer que seja o treinador este plantel precisa de uma remodelação.

Anónimo disse...

Não foi o Paulo Fonseca que passou recentemente a ser representado pelo Jorge Mendes? Parece-me muito mais provável que vá para Braga do que para o FC Porto...

Ricardo Melo disse...

Da próxima vez que lá for fazer a barba, pergunte-lhe:
- quem vai ser o sucessor do PdC
- quem vai ser o próximo primeiro-ministro
- os números do próximo Euromilhões... rachamos a 3 o prémio... ;-)

Agora a sério: PdC tem tido o condão de alternar contratações de treinadores óbvias (Mourinho, Villas-Boas, ...) com surpresas (Del Neri, VP, ...), pelo que não me surpreenderia nada que o Sr. Tozé tenha razão...

Pedro disse...

O meu barbeiro também previu as 4 normas chumbadas pelo TC. Creio que em vez da Bola e Record deviamos todos apelar à criação dum jornal de barbeiros.

Quanto ao próximo treinador também desejo que seja V.Pereira porque seria sinal da revalidação do titulo. A não acontecer... Leonardo Jardim ou Domingos estarão na linha da frente. Ainda falta o estágio do Paulo Fonseca ....

Duarte disse...

Se for essa a escolha não me desagrada nada, sinceramente.

Alexandre Burmester disse...

A informação a mim prestada pelo Sr. Tozé, magnífico "Fígaro", nada tem a ver com as minhas hipotéticas preferências. Apenas me limitei a veicular a sua sapiência, já anteriormente comprovada.

Anónimo disse...

Eu ficava com o Vítor Pereira que foi eliminado da Taça pela segunda vez, que no ano passado não passou um grupo fácil da liga dos campeões, que pôs o Porto a jogar um futebol horrível e desprezava o André Villas-Boas que pôs o Porto a jogar muito bem, que deu títulos ao clube uns atrás dos outros e que até agora tem o Tottenham nos lugares de acesso ao champions. Foi só sorte e com o outro é só azar.

Pqp os portugueses, sempre a defender os treinadores. Ficamos é com o VP que demonstra todos os dias o grande treinador que e.

Duarte disse...

O Mourinho também era do Veiga e não deixou de vir.

Anónimo disse...

Qualquer um que venha a suceder a Vítor Pereira... Será certamente muito melhor que ele.

Duarte disse...

De uma coisa eu não tenho dúvidas: se o próximo treinador não tiver história no FCP e, ainda para mais, vier do Sul não terá 1/3 dos defensores de Vítor Pereira, nem 1/2 das desculpas. No entanto, como o que importa verdadeiramente é a competência, eu espero que esse hipotético treinador não venha, ao contrário do que sucedeu com VP, a necessitar de álibis e teorias da conspiração (era muito mau sinal que assim fosse) e responda com personalidade, com um futebol organizado e com títulos.

Anónimo disse...

Mesmo sendo campeão o melhoe é Vitor Pereira sair. Não é treinador para o FCP. ponto final.

HULK ONZE MILHAS disse...

Mourinho não era representado por Veiga mas por Baidek!

Pedro Albuquerque disse...

Qual era a história do Jesualdo no FC Porto?
Qual era a história do Adriaanse?
Fernando Santos?
Bobby Robson?

Todos treinadores campeões pelo FC Porto e nenhum deles com história prévia pelo FC Porto.

Pedro Ramos disse...

Nao faço qualquer ideia da veracidade deste post, mas Paulo Fonseca enquadra-se no perfil que penso que a SAD pretende para treinador, alguém que saiba treinar mas de baixo perfil sem muita força para interferir nos negócios do clube.
Sinceramente nao acho que seja a aposta mais correcta, eu continuo a pensar que para treinador do Porto nao chega saber treinar bem, tem de ser uma mais valia em outros campos desde o recrutamento de jogadores à capacidade de atrair os adeptos e tenho algumas dúvidas se Paulo Fonseca é capaz de reunir essas qualidades.

Duarte disse...

Tens razão, mas tinha uma relação de amizade próxima com o Veiga, o que também poderia contribuir para o seu afastamento do FCP, mas felizmente não aconteceu.

Duarte disse...

Exactamente, Pedro, mas desse lote, só Bobby Robson caiu no goto dos adeptos. Todos os outros tiveram um clima de contestação tão grande ou maior do que o que teve Vítor Pereira, com a particular diferença de todos eles terem feito melhor. A questão é só esta, mas espero que tal não interfira com a escolha da direcção e estou certo que não vai interferir.

Pedro Albuquerque disse...

Se os adeptos gostam ou não do treinador isso para mim é indiferente. Pode ser preto, pode ser adepto do Benfica, whatever.

Se a equipa apresentar bom futebol e no final os resultados, os adeptos começam a gostar do treinador. Isso é o mais importante. Durante este 2 anos, isso não foi isso que aconteceu. O ano passado ficou aquela sensação que o título nos caiu no colo.

João Pedro disse...

Acho que o teu barbeiro estava bêbado nesse dia, e se não estava espero bem que sim.

JNorton disse...

Caro Alexandre,
O seu barbeiro disse exactamente o mesmo que o meu!
E o Leonardo so não vai ser pois não precisa de ir ao barbeiro...
Quem não deve estar muito satisfeito é quem no FCPORTO também não precisa muito de ir ao barbeiro....
Cada vez admiro mais todos aqueles que sem emprego, ou com ordenados miseráveis, olham unicamente para a bandeira do FCPORTO e seguem-na sem segundas intenções....so com um objectivo....SEMPRE a VITORIA do FCPORTO !!!
JNorton

Luís Negroni disse...

VP é muito fraco como líder, como motivador, como comunicador, e ainda por cima é pouco sagaz, basta ver e ouvir as conferências de imprensa do infelizmente ainda treinador do FCP. Dele, de certeza nunca ninguém dirá: "Os seus homens estão dispostos a acompanhá-lo até ao inferno".
Pode até perceber muito de futebol mas isso não chega nem pouco mais ou menos. Um general que saiba tudo de tácticas militares mas que não tenha voz de comando nem ascendente sobre os seus homens, é um fraco general, tal como VP é e será sempre um fraco treinador.
Em duas palavras, resumiria: VP não tem personalidade nem inteligência para ser treinador do FCPorto. Mandem-no embora e venha outro, que dificilmente será pior.

bruno disse...

que seja estrangeiro e com tomates!

Anónimo disse...

Pois bem, caro Alexandre. Ficará surpreendido com as minhas fontes. JJ está fora do benfica e já tem acordo com um clube estrangeiro. Paulo Fonseca vai ocupar esse lugar. No Porto não tenho fontes mas apostava no LJ ou como diz o Rui Gomes da Selva no Mano Menezes :)

Anónimo disse...

Arsène Wenger fácil !

Anónimo disse...

Já todos sabem que JJ está com os dois pés no Reino e Sua Majestade... Eu não tenho fontes,ao preço que agua está,bem dava jeito,mas tenho cá um palpite que o proximo treinador é o Lazlö Boloni...

Anónimo disse...

Queres ver que o Sr.Tozé vai acertar outra vez??
E com 2 meses de antecedência é obra..

Tiago disse...

Oh Diabo o Sr.Tozé sabe....

Anónimo disse...

Reflexão Portista:
Onde fica a barbearia do Sr. Tozé? Estou a precisar de um corte de cabelo último grito e de uma barba de três dia ao estilo Armani :D

Alexandre Burmester disse...

Sim, tudo indica que o Sr. Tozé - ou, melhor dizendo, a sua fonte - vai acertar em cheio novamente.

Anónimo disse...

E viva o Sr. Tozé... Aposto que também é barbeiro do Pinto da Costa :)

Anónimo disse...

Grande barbeiro!

Anónimo disse...

E não é que vai acertar... Grande Barbeiro!

Gabri El'Viegas disse...

Está na hora de ires cortar o cabelo e saber das novidades?

Alexandre Burmester disse...

Cortei o cabelo há 15 dias, meu caro...