domingo, 20 de outubro de 2013

15 vezes!


«O número: 15
O número de vezes que a BenficaTV repetiu um lance de possível penálti sobre Cardozo [durante a transmissão televisiva do Benfica x Belenenses]. Curiosamente, da irregularidade do golo do Belenenses só muito depois deram conta no canal...»
Manuel Queiroz
in DN, 01-10-2013

26 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Não vejo canais de TV estrangeiros. Para além de "arranhar" o inglês, o francês e o espanhol, em árabe só sei dizer Alá...
Dragão, Sempre!

AJ disse...





Nada que não tenha acontecido, também, ao longo de 15 anos, com a "SportTV".

Daí que não compreenda, agora, a postura ofendida de certas "virgens". Ou melhor, até compreendo... mas somente enquanto racionalização para outras motivações/frustrações comerciais.

18 de Outubro de 2013:

"Benfica TV" com 250.000 clientes.


Cumprimentos,

AJ.



Hugo disse...

Diz quem ? Os mesmos que aldrabaram toda a gente com o Roberto ?

AJ disse...




Boas, Hugo.


És livre de não acreditar na realidade, se a mesma te deixa infeliz e angustiado.

Mas fica o aviso: o número vai subir muito mais.


Cumprimentos,

AJ.


José Rodrigues disse...

Sim, de facto é verdade, nada q nao tivesse acontecido com a Sport TV: também eles costumam passar muitas repetições dos lances em q o slb alega ter sido prejudicado, e quase nenhumas ao contrario. É verdade. Mas nao chegando a este extremo...

São uns mafiosos e pacovios de trazer por casa. Infelizmente para eles, o mais importante (ainda) continua a ser o q acontece no terreno de jogo no q diz respeito a ganhar ou nao títulos. Uma chatice.

AJ disse...




Caríssimo José Rodrigues!

Que alegria voltar a encontrá-lo!

Venho apenas recordá-lo de que continuo a aguardar, por favor, por uma resposta, sua, à pergunta que lhe coloquei (a si em particular), há mais de um mês (!), no tópico "O milagre das audiências da Benfica TV".

Obrigado pela atenção.


Cumprimentos,

AJ.


Pedro Albuquerque disse...

Espero que venhas aqui quando houver uma mão na área do Benfica e não mostrarem 15 vezes a repetição.

AJ disse...





Concordo: os tipos da "SportTV" são, efectivamente, "uns mafiosos e uns pacóvios de trazer por casa".

Afortunado o clube que não esteja dependente de semelhante corja.


Saudações,

AJ.


Deco disse...

mostrar uma repetição 15 vezes é um atentado à saúde mental dos espectadores :)

José Rodrigues disse...

AJ,

Aconselho-o a esperar sentado. Só dou conversa a quem quero, e quando quero.

Unknown disse...

Realmente estes "brumelhos" acreditam em tudo. É por isso que todos os anos são enganados pelo Bieira e amigos e continuam a vomitar as desculpas do "apito dourado", "viagens" e quejandos em vez de olharem para dentro e tentarem perceber o que de mal têm feito.

Por mim é absolutamente indiferente que tenham 100 mil ou 300 mi assinantes na bieiraTV. Eu não vejo e não. Já eles se quiserem ver o clube deles têm de pagar 2 TV. Eu até beneficiei pq baixaram a mensalidade da sporttv.

AJ disse...





Boa tarde, Nuno Queiroz.


A esmagadora maioria dos Benfiquistas nunca contratou a "SportTV". Basta recordar que, nos tempos áureos e distantes do canal, o seu máximo de clientes terá andado pelos 600-700 mil clientes.

Sublinho, a esmagadora maioria dos Benfiquistas nunca teve "SportTV".

Logo, a esmagadora maioria dos Benfiquistas nunca precisou de ser cliente da "SportTV" para acompanhar o seu clube. E o mesmo vale para os adeptos do FCP, obviamente.

Por isso é que não será agora, certamente, numa altura em que a "SportTV" até tem muito menos oferta televisiva (tanto para os Benfiquistas como para os adeptos do futebol, em geral), que os Benfiquistas terão (como se de uma fatalidade se tratasse) de contratar a "SportTV".
Bem pelo contrário.

Aliás, de acordo com informações diversas, recolhidas em diferentes fontes, a "SportTV" já terá baixado da fasquia dos 400.000 clientes, prova de que a opção tem sido clara, para muitos (ainda a procissão vai no adro).

E por mim podem continuar a baixar a mensalidade, obviamente.
É da maneira que os seus parceiros e associados recebem menos dinheiro :)


Cumprimentos,

AJ.


Hugo disse...

O AJ é mais um daquele pagos pelo Vieira para andar pela Net a espalhar tretas e aldrabices?

Daniel Gonçalves disse...

AJ disse "E por mim podem continuar a baixar a mensalidade (...)
É da maneira que os seus parceiros e associados recebem menos dinheiro ...."

Imagino a sua satisfação interior, o seu cinismo e mesquinhez ao desejar o azar dos outros, "que sofram duramente..." "amargurem seus sacanas..." e outros pensamentos ou desejos interiores do mesmo calibre. Todo um retrato psicológico da sua personalidade estão naquelas suas palavras.

Será que por baixar a mensalidade dos serviços necessariamente a Sport TV (Oliverdesportos) vai baixar os lucros? Será que as mensalidades dos seus assinantes são a única fonte de lucro? Se fosse para ter prejuízo a Sport TV desceria o valor das mensalidades? Era necessário a Sport Tv baixar o valor das mensalidades para "agarrar" clientes ou tal corresponde apenas e só a uma estratégia de marketing? Será que os parceiros/acionistas da Oliverdesportos aceitariam uma descida de valor da mensalidade se tal fosse acarretar baixa de lucros? Se antecipassem descida de lucros não tentariam manter os direitos televisivos da Liga Inglesa? Perguntas que o raciocínio básico e primário do AJ (como a da maior parte dos benfiquistas rancorosos) não responde.

AJ disse...





Boa noite, Prezadíssimo Daniel.


Não entendo a pertinência de discutir o meu carácter... quando em nenhum momento abordo, ou abordarei, o carácter dos meus interlocutores. Mais: sou integralmente indiferente a isso e não perco minhas energias com semelhante dislate.
Nem entendo porque me outorga tanta importância, na verdade, quando matérias bem mais interessantes existem para ser debatidas.
Ainda para mais quando todos os adjectivos usados nessa suposta descrição (da minha personalidade) carecem de qualquer sustentação válida e nascem, unicamente, do seu próprio exercício imaginativo.

Completa perda de tempo, portanto.

Quanto às perguntas que faz, sobre a "SportTV", são deveras interessantes... mas nada melhor do que o tempo para responder.
Aliás, somente o tempo pode responder-lhe, visto tratarem-se de retórica nihilista.

Mas pode sempre o Caro Daniel dar-nos a conhecer a sua resposta, a cada uma das perguntas que fez. Não passando de futurologia carente de contraste, ficará registado para memória futura.

Ainda assim, deixo-lhe duas correcções:

A "SportTV" tentou comprar o campeonato inglês, obviamente, só que perdeu a corrida (propostas entregues em "envelope fechado").

Considerar a descida de preços como uma mera estratégia de "marketing", totalmente não-relacionada com a chegada da "BTV", é de uma ingenuidade/hipocrisia arrepiante.
Ou seja, pela primeira vez, em 15 anos de actividade, a "SportTV" decide baixar tarifas e dá-se a extraordinária e inocente coincidência de isso ser concomitante com a entrada da "BTV" no mercado? Hilariante!
De certezinha que uma coisa nada tem que ver com a outra... :)

De todas as formas, o resultado está a ser catastrófico (pelo número de clientes perdidos) e 2014 trará mais novidades sobre a "SportTV".
Bastará aguardar.


Cumprimentos,

AJ.


Unknown disse...

Gosto bastante deste espaço portista que acho muito plural e que discute assuntos de grande interesse para o nosso clube. Umas vezes concordo, outras nem por isso mas gosto sempre de passar por aqui para ver as novidades. No entanto, deixar andar por aqui à solta um bando de gayvotas que vomitam disparates e a cassete da direcção deles não acho nada salutar. E ainda por cima para, como é hábito neles, tentar atirar poeira para os olhos de toda a gente esquecendo operações coração, vendas de robertos, etc. É que falar com gayvotas com palas é, para além de uma absoluta perda de tempo, uma coisa absolutamente surreal.

AJ disse...





Boa tarde, Caríssimo Nuno Queiroz.


O seu comentário sugere temas interessantíssimos, devo admitir, deveras variados e ricos.

No entanto, o tópico aqui é a "Benfica TV".

Quem sabe num outro local...


Saudações,

AJ.



Daniel Gonçalves disse...

Caro AJ

Reconheço que fui algo deselegante na minha extrapolação sobre a sua personalidade baseando-me unicamente na sua afirmação, no entanto as suas palavras de regozijo pelo azar ou pelo mal que possa atingir os outros a tal me levou. A sua frase não me pareceu nada diferente de todos os benfiquistas que espalham ódio e inveja, pela Sport TV, nas caixas de comentários de blogs ou nos media.

Não sou niilista e portanto não uso retórica ou argumentação niilista. Desconheço o que o AJ entende por niilista, mas nada nas minhas perguntas eram nesse sentido. Sim "a verdade é filha é tempo", mas algumas das perguntas que eu coloquei já possuem resposta actual não são futurologia, o AJ está a desviar-se a dar uma resposta convincente ou não quer olhar de frente e sem complexos para elas.
Quanto à descida de preços da Sport TV a mesma não existe e é falsa, o valor da mensalidade mantêm-se o mesmo, o que aconteceu foi o aparecimento de um só canal com jogos seleccionados, a um preço mais baixo do que ter de apanhar com o "pacote" inteiro da Sport TV. Sobre a suposta relação causal entre o aparecimento desse canal e o facto do slbtv ter passado a ser um canal pago a si parece-lhe uma derrota da Oliverdesportos, pois não é preciso ler nenhuma "Arte da Guerra" para ter uma leitura inversa desse facto, o AJ só vê as coisas por um lado, o da sua facção, já que não reparou na quantidade de novos assinantes desse recente canal da Sport TV. Já o AJ classificar de hipócrita e ingénua a interpretação contrária à sua não é nada condizente com a sua posição "em nenhum momento abordarei o carácter dos meus interlocutores..."

"propostas entregues em «envelope fechado»" Desconhecia que era esse o processo, posso estar enganado mas lembro-me de falarem em negociações e contra-propostas, aliás faz sentido e é legítimo permitir aos concorrentes ter o direito a uma contra-proposta de valor diferente de dos outros concorrentes, daí o "concurso" de propostas.

"o resultado está a ser catastrófico (pelo número de clientes perdidos) e 2014 trará mais novidades sobre a "SportTV". Inside information???? Não existem notícias desse teor na opinião pública nem nos organismos competentes nos media.

Já agora uma pergunta, nada niilista, pois o AJ parece estar a par de dados exactos e demonstra conhecer quantitativamente e financeira: a benficatv está a ter ou vai futuramente dar lucro?

AJ disse...




Boa noite, Estimado Daniel.


Em primeiro lugar, começarei por Agradecer o facto de ser um dos poucos participantes que, aqui, promovem o diálogo comigo, não se escondendo atrás de um qualquer "toca e foge" (revelador de uma total ausência de argumentos) nem recorrendo exclusivamente ao insulto estéril, mas, antes pelo contrário, fomentando um debate de ideias.
É um prazer, para mim, participar em semelhante registo, e, como tal, felicito-o.

Feito o intróito, responderei ao seu comentário seguindo a ordem temática do mesmo.


(FIM PARTE 1)


AJ disse...




- Parceiros e "SportTV":

A explicação é simples.
Benfica e "SportTV" deixaram de ser parceiros, desde 1 de Julho. Logo, do ponto de vista comercial, "SportTV" e seus parceiros passaram a ser concorrentes directos do Benfica. Na verdade, somente Benfica e Farense, nas ligas profissionais, deixaram de ter acordos com a "SportTV".

Ódio e inveja, como refere, são sentimentos que não nutro, sinceramente.
Mas desejo, como é evidente, o sucesso do canal do meu clube (Benfica)... e o insucesso/fracasso do canal que lhe é directamente concorrente, obviamente. Uma coisa não é independente da outra.
Tal como muitos portistas têm, naturalmente, o legítimo cuidado de consumir "Super Bock" (em vez de "Sagres").
Nada mais do que isto.

A diferença é que o peso dos direitos televisivos assume, nos orçamentos dos clubes, uma importância incomparavelmente muito superior ao das (no caso de Benfica e FCP) cervejas.
Daí o seu carácter nevrálgico.


(FIM PARTE 2)




AJ disse...




- Perguntas feitas/Perguntas (não) respondidas:

Algumas das perguntas que fez somente poderão ser respondidas (com absoluto detalhe) pelos responsáveis directamente envolvidos. E, dessas, nem todas poderão ser cabalmente respondidas no presente. Ou, dito de outra forma, as suas respostas terão de ter em atenção a variável cronológica.
Daí o meu silêncio (até porque, repare bem, o meu mote inicial nunca foi falar da "SportTV").

Além disso, pensei, sinceramente, que muitas das suas interrogantes fossem mera retórica (enquanto adorno/acessório de uma linha de pensamento mais profunda e essencial).
Mas vamos a elas...

Quando pergunta... "Será que por baixar a mensalidade dos serviços necessariamente a Sport TV (Oliverdesportos) vai baixar os lucros?" ...

No caso em particular... SIM!

Ou seja, apesar da resposta rigorosa (leia-se, com os números concretos) não poder ser dada por mim, nem por si, é evidente que uma descida de preços, ACOMPANHADA POR UMA TÃO GRANDE DESCIDA NO NÚMERO DE SUBSCRITORES (e, por inerência, por uma quebra nas receitas de publicidade), só pode ter, como resultado final, uma redução dos lucros.

... "Será que as mensalidades dos seus assinantes são a única fonte de lucro?" ...

Obviamente, não. Nem (eu) o insinuei.

... "Se fosse para ter prejuízo a Sport TV desceria o valor das mensalidades?"...

A pergunta está mal colocada, se me permite apreciar, uma vez que "ter prejuízo" não é o objectivo final de semelhante estratégia. O objectivo final de baixar os preços era impedir que a cessação de contratos fosse, ainda, maior. Ou seja, evitar que a "hemorragia dos cancelamentos" alcançasse uma dimensão ainda maior.

Como deve calcular, nem todos os clientes da "SportTV" são suficientemente passivos/inertes/fleumáticos a ponto de ver o canal (pelo qual pagam) perder...

- o seu produto mais caro (os 15 jogos do Benfica, na "Luz", pelos quais o canal estava disposto a pagar 22 milhões de euros anuais)

- o campeonato inglês (campeonato de futebol mais visto em todo o mundo)

... e reagir, sem protestar, permanecendo clientes, disponíveis para continuar a pagar exactamente o mesmo, por menos produto, e sem levantar ondas. Não é esse o caso.

A empresa foi FORÇADA a baixar os preços porque, caso o não fizesse, a perda de clientes seria (ainda) maior do que foi e do que está ("ongoing process") a ser.

... "Era necessário a Sport Tv baixar o valor das mensalidades para "agarrar" clientes ou tal corresponde apenas e só a uma estratégia de marketing?" ...

Respondido anteriormente.

E acrescento: o lançamento do canal "Live" obedece à mesma estratégia de (tentativa frustrada de) estancar a sangria.
Mas o resultado está a ser o oposto porque a grande maioria dos clientes da "Live" é, até ao momento, proveniente do pacote "normal".
Ou seja... não somente a perda de clientes continua a verificar-se como, ainda por cima, o processo de "cura" está a revelar-se auto-fágico, para a empresa, com perda de receita (por transferência de clientes de um tarifário mais caro para outro mais barato).

... "Será que os parceiros/acionistas da Oliverdesportos aceitariam uma descida de valor da mensalidade se tal fosse acarretar baixa de lucros?" ...

Até ao momento, foi essa a estratégia que adoptaram. Qual era a alternativa que tinham? Aumentar os preços? Isso seria o fim da picada, em matéria de número de clientes...


(FIM PARTE 3)


AJ disse...




- Descida de Preços:

Começo por afirmar que, tal como poderá constatar ao estudar a sequência de comentários anteriores, apenas introduzi esta menção em resposta, directa, a Nuno Queiroz que, às 12h44m de 21 de Outubro, expressava:

... "Eu até beneficiei pq baixaram a mensalidade da sporttv" ...

E quando o Daniel afirma que não houve qualquer descida de preços, ocorrendo, tão-somente... "o aparecimento de um só canal com jogos seleccionados, a um preço mais baixo" ... não está a ser rigoroso, se me permite opinar.

Isto porque, efectivamente, passou a existir uma tarifa ("SportTV Premium"), com 4 (quatro) canais, por "apenas" 22,79 euros (coisa que antigamente não existia). Consulte a sua "box" e verá.
Anteriormente, a tarifa mais barata era de 26,79 euros.

Isto, objectivamente, é uma redução de preços. Tal como atesta, aliás, o sentido da frase do próprio Nuno Queiroz.


(FIM PARTE 4)

AJ disse...




- Ingenuidade/Hipocrisia:

Em nenhum momento avaliei (ou pretendi avaliar) o seu carácter ao atribuir as classificações de ingénuo/hipócrita a um ACTO SINGULAR (mas jamais ao seu carácter).
Em particular, ao acto singular de ... "Considerar a descida de preços como uma mera estratégia de "marketing", totalmente não-relacionada com a chegada da "BTV" ...

Não o conheço a si, minimamente, pelo que atrever-me a adjectivar o seu carácter, seria, no mínimo, uma demonstração de pouquíssima inteligência, da minha parte, além de ser um gesto sem qualquer credibilidade.

O que fiz foi adjectivar um acto isolado, seu, que, na altura, me pareceu ou ingénuo ou hipócrita. E continuo a achar que foi ingénuo, pelo menos. Mas em nenhum momento me referi ao seu carácter... parcial ou integralmente.
Contudo, se, de alguma forma, o Daniel se sentiu ofendido (não creio, sinceramente, que tenha capacidade para ofendê-lo)... retiro, de imediato, a frase manifestada, e peço, por favor, que me desculpe.
Nunca foi minha intenção, seguramente, ofender quem quer que fosse.


(FIM PARTE 5)


AJ disse...




- Campeonato inglês:

As propostas são/foram entregues em "envelope fechado". Só existirá "leilão" se as propostas concorrentes forem suficientemente próximas entre si (ou seja, se a quantia que as separa for inferior a uma determinada verba que, neste momento, não posso precisar).

Não foi esse o caso.
A proposta do Benfica foi suficientemente superior à da "SportTV" (ou a proposta da "SportTV" foi suficientemente inferior à do Benfica) para que os direitos fossem entregues, sem mais, à "BTV".


- "Inside Information":

Acertou na sua profecia.
Trata-se de informação privilegiada, sim. Tenho conhecimentos directos que me permitem saber, com regularidade, a evolução das adesões à "BTV", por exemplo, e outros aspectos.
Como disse, no dia 18 de Outubro foi superado o marco dos 250 000 clientes.

No tocante à "SportTV", o meu conhecimento é menos directo (amigo de um amigo)... mas todas as informações recolhidas, directas e indirectas, e todos os rumores que circulam nos "mentideros" do sector, apontam para que o contingente de subscritores, no total, esteja abaixo dos 400 000.
E outra coisa não seria de esperar, na verdade.

Quanto à sua queixa sobre a falta de informação pública... ela é normal, também. Dificilmente verá uma empresa anunciar uma notícia tão funesta... daí que a nota dominante seja a falta de dados e de notícias.
Mas não somente a ausência de prova não faz prova de ausência como, além disso, estas espirais são sinérgicas e retroalimentam-se: "mais" gera "mais"... e "menos" gera "menos".
A propaganda joga o seu papel, obviamente.

Veja-se como o Benfica, periodicamente, vai divulgando o número de adesões: ora na própria "BTV", ora no sítio electrónico, ora pelo próprio Vieira na "CMTV", ora pelo Domingos Soares de Oliveira no "Semanário Económico", ora por notas à imprensa...
No fundo, é a mesma política de comunicação: divulgação de sucessos (Benfica) e omissão de fracassos ("SportTV").

Mas 2014 trará mudanças para a "SportTV, forçosamente.
É impensável que a empresa possa continuar a operar, com 350-400 mil clientes, da mesma forma que operava quando tinha 600-650 mil subscritores. O tempo dirá.
Mas volto a referir: o meu mote não é a "SportTV".


(FIM PARTE 6)


AJ disse...




"Benfica TV":

Sim, a "BTV" já dá lucro.

Não somente já dá lucro como o valor (desse lucro) SUPERA já o valor da última oferta que a "SportTV" fez ao Benfica: 22 milhões de euros anuais.
Facto que converte o canal na maior fonte de receitas ordinárias do clube.

Repito, estou a falar de lucro (aquilo que fica depois das despesas).


Assim, do lado das despesas, temos:

- orçamento anual de 9 milhões de euros.

- fiscalidade.

- percentagem variável das subscrições (em função do número de subscritores, por empresa, mas sempre com maior quinhão para o clube) a entregar aos operadores.


Do lado das receitas:

1- Receitas de subscrição do canal (250 mil clientes a 18 de Outubro).

2- Receitas provenientes das verbas pagas, ANUALMENTE, pelos operadores, para ter o canal.
O "Diário Económico" falou de:

4 milhões da "MEO"
4 milhões da "ZON"
2 milhões da "ZAP".

Faltando ainda apurar as verbas da "Vodafone", da "Cabovisão " e da "Optimus".
Anualmente, repito.

3- Receitas provenientes da publicidade no estádio.

4- Receitas provenientes da publicidade no canal.

5- Receitas provenientes da presente ("Orange", "Premium Sports" e "ZAP") e futura internacionalização do canal.

6- Receitas provenientes da venda avulsa de jogos (o Benfica-Paços, por exemplo, foi vendido, avulsamente, para 60 países).

7- Receitas provenientes do futuro "pay per view" digital (anunciado pela direcção).

8- Receitas provenientes da venda de resumos (jogos na "Luz" e campeonato inglês, pelo menos) a outros canais portugueses.

9- Receitas provenientes de protocolos como aquele celebrado com o "Correio da Manhã".

10- Outras receitas em fase de estudo.


Cumprimentos,

AJ.


Daniel Gonçalves disse...

Caro AJ,

Também o felicito por respeitar um debate de ideias.

Não me senti ofendido quando se referiu aos meus argumentos como ingénuos ou hipócritas, não porque me sinta superior a outros,mas porque sabia que essa classificação se dirigia unicamente às minhas afirmações e não a uma avaliação do meu carácter, queria apenas ver a sua reacção à minha contra-argumentação.

Relativamente à sua fundamentada argumentação e dados que disponibiliza devo reconhecer que não possuo conhecimento aprofundado sobre o assunto, portanto não posso efectuar afirmações com grau de certeza absoluta, e não me custa admitir que eu possa estar enganado em alguns assuntos e o AJ estar correcto neles.

Cumprimentos.