sábado, 12 de outubro de 2013

O estertor da nossa selecção !


Foi um jogo fraquinho, fraquinho, o que se tem repetido nesta fase de qualificação para o mundial, de forma preocupante. Há problemas de recrutamento óbvios, mas o Paulo Bento continua fechado no seu labirinto, alimentando guerras, convocando os do costume e ostracizando uns quantos com punições severas e que poderiam ser muito úteis “nesta fase do campeonato”.
Há jogadores que pensam que são bons e alguns são de uma confrangedora mediocridade como é o caso do Nelson Oliveira, outros apenas razoáveis e que representam a larga maioria dos jogadores seleccionáveis. Numa mão cheia, cabem os que são mesmo bons: dois deles gozam de um estatuto que não ajuda a reforçar o espírito de grupo. Os amarelos a CR e a  Pepe foram claramente a pedido dos artistas, que assim se autoexcluíram do próximo jogo com o Luxemburgo. Era uma chatice para vedetas de tal gabarito. O Real Madrid agradece e o Paulo Bento compreende.

Eduardo foi retirado e reconheça-se que não tem estado feliz na defesa das balizas do SCB, mas o Rui Patrício tem revelado nesta fase alguma irregularidade e tremedeira, nomeadamente na saída dos postes.
Corremos sérios riscos de não estar no mundial do Brasil e a perda dessa receita deverá constituir um enorme prejuízo para a FPF e para o futebol português. Em devido tempo, deveríamos ter recrutado dois ou três jogadores, de preferência brasileiros, para aumentar as opções e/ou compor alguns lugares em que estamos claramente deficitários. Obviamente,  que o caminho seguro para alimentar a equipa nacional deve vir dos escalões de formação e parece que estamos no bom caminho para o poder vir a fazer, mas neste ínterim dever-se-ia ter assumido as nossas fraquezas e, consequentemente, a assumpção  de medidas de curto prazo para combater as actuais debilidades,  com determinação.

Pode ser que o modelo português por excelência prevaleça no play off e o desenrascanço tuga consiga mais um milagre. Preferia que não fosse assim, mas é esse o nosso destino.

15 comentários:

.:GM:. disse...

Estou-me positivamente pouco ralando para a equipa dos amigos do Paulo Bento. E não me venham com histórias de patriotismo e afins pois isso é uma treta num mercado global em que se defende a naturalização de jogadores para trazer mais valias à nossa selecção.

Bluesky disse...

Pergunta do dia: onde param os portistas que queriam ver o Bentinho a treinador do FC PORTO?????
Fdp de gajo odioso, escalabroso e ignorante....

Joao Goncalves disse...

"Obviamente, que o caminho seguro para alimentar a equipa nacional deve vir dos escalões de formação e parece que estamos no bom caminho para o poder vir a fazer"

Mário, o Rui Jorge vai para seleccionador nacional? Só se for disso que estás a falar pois muito mais que jogadores, esta selecção sofre do mesmo que neste momento o FCP sofre... táctica... Não é o modelo que está errado (4-3-3) mas as movimentações colecticvas.

Anónimo disse...

Estádio quase pago

"PROJECT FINANCE" será CONCLUÍDO em 2018
in Record

Anónimo disse...

FCPorto na corrida à exploração do estádio do Inatel.JN

Anónimo disse...

Ao ver aquele meio/campo titular pergunto:
Porque razão o Eliseu do Malaga não é convocado ?!
E o Manuel Fernandes?!
Caramba até o Tiago que esta no Atletico Madrid dava um jeitão e era só falar com ele.

Grande jogo do DEFOUR na Croácia. O Modric completamente anulado e uma assistência para golo do Lukaku.

DC disse...

Jogou ontem o Jorge Mendes FC? Nem sabia...

Anónimo disse...

Descuplem , este blog chama-se Reflexão Portista ou "reflexão da seleção lisboeta tuga" ,é que eu fiquei com duvidas :)

Saudações dragonianas

Anónimo disse...

Não me surpreendeu o resultado de ontem, não me surpreendeu a fraca campanha para o apuramento e não me surpreenderá a ausência do Mundial no Brasil. Não considero o Paulo Bento um grande treinador, mas com o lote de jogadores actualmente existente, não me parece que outro fizesse muito melhor. Na minha opinião, Portugal dispõe nesta altura de um grande jogador, Ronaldo, dois jogadores de nivel mundial, Pepe e Moutinho, o resto... bem, o resto... é paisagem. Qual dos outros seria titular indiscutivel na equipa do FCP? Para mim, nenhum!

É grave não irmos ao mundial? Não. Grave é o desemprego, o corte nos vencimentos e pensões, mas uma pequena distração durante umas semanas, sempre amenizava a depressão em que o país vive. Mas acho que nem isso vamos ter.

Nelson Barbosa

.:GM:. disse...

Mas havia desses?

Anónimo disse...

Vai ter um lindo funeral!

Anónimo disse...

Mas (in)felizmente, para alguns portistas, a boa gestão é feita pelos dois da 2ª Circular.

José Correia disse...

Com elevada probabilidade, num dos próximos dias haverá um artigo no 'Reflexão Portista' sobre as contas da SAD e, nessa altura, quem quiser fará os comentários que entender sem serem off-topic.

Anónimo disse...

É O RESULTADO DE ESTRANGEIROS A MAIS E DE TUGAS A MENOS NO CAMPEONATO NACIONAL.

Paulo Marques disse...

Pois claro, os titulares jogavam muito melhor se jogassem em Portugal, ou se se metessem os portugueses a jogar se ganhassem qualidade por obra e graça do espírito santo.