terça-feira, 29 de outubro de 2013

As “virgens ofendidas” de Alvalade

Ainda a propósito do circo que rodeou o último FC Porto x Sporting...

«Nas bancadas foram colocados vários cartazes (com acabamento gráfico profissional e por isso de acesso altamente questionável) exibidos por adeptos da equipa da casa, com frases provocatórias dirigidas ao Rui Patrício enquanto guarda-redes da Selecção Nacional. Sabendo-se que há proximamente um play-off importante para a nossa Selecção, esta atitude demonstra uma mesquinhez regional, não compatível com o Seculo XXI em que vivemos, e como tal um desrespeito por Portugal;»
Extracto do Comunicado da Direção do Sporting, publicado em 28-10-2013


Pelos vistos, alguns cartazes exibidos por adeptos do FC Porto com mensagens para Rui Patrício, os quais nada têm de insultuoso, incomodaram bastante os “viscondes de Alvalade”.
Por que será?
Pois é, como dizem os brasileiros, a mentira tem perna curta, mas a verdade dói…

Já a enorme faixa exibida por uma das claques leoninas (a Torcida Verde), no último jogo disputado em Alvalade, a qual tinha um conteúdo que pode, esse sim, ser interpretado como belicista, provocatório e insultuoso, não causou qualquer tipo de embaraço, ou reparo, a estes calimeros travestidos de “virgens ofendidas”.


Ao contrário do que já li, não digo que o Bruno Carvalho seja um palhaço, até porque isso seria um insulto para os palhaços, mas espero que continue a divertir-nos…

P.S. Apesar de terem voltado à carga com um comunicado rasca, a roçar o ridículo e revelador da mais pura cegueira e alienação, a Direção do FC Porto continua, e muitíssimo bem, a ignorá-los.

8 comentários:

Antonio Silva disse...

Toda e qualquer simpatia que tinha pelo Sporting desapareceu num ápice. E já devia ter desaparecido depois da final da Taça de 1994.

Penta disse...


já para não referir a tarja «os elefantes também gostam de fruta?», precisamente no mesmo jogo em que a «invasão» foi anunciada.

e sim!, invadiram a aldeia, onde levaram (inclusive literalmente) uma tareia «para mais tarde recordar»

abr@ço
Miguel | Tomo II

RCBC disse...

Estou um pouco confuso… Mas então o pateta do bruninho não queria ser mal recebido no Dragão?!?!

E agora queixa-se num comunicado a dizer que foi mal recebido no Dragão?!?!?

Em que ficamos??

Pateta e palhaço!

Augusto Baptista Ferreira disse...

Convido-vos a ler a crónica sobre a ida dos lagartos à aldeia:

http://portistasanonimos.blogspot.pt/2013/10/sentido-voces-nao-fazem.html

Sp bmm disse...

Como já disse noutro post, para quê esperar seriedade de quem não é sério?

Unknown disse...

O comunicado é tão patético, que só ridiculariza que o proferiu. Só faltou queixarem-se que o papel higienico do balneário não era extra suave e de folha dupla!
É deixa-los a falar sozinhos.

Abraço.

iDa disse...

O Sporting continua a gozar (como é típico na 2ª circular) de "boa" imprensa. O FCP faz muito bem em ignora-los.
Dá-me um gozo enorme perceber que pelo facto de não terem pedido 3 ou 4 golos de diferença, e de em certos momentos do jogo terem momentaneamente jogado de igual para igual tenha sido visto como uma "vitória moral". O que explica o estado a que os "gatinhos" chegaram!

Carrela disse...

Muito bom mesmo!!!!
Parabéns!