sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Debaixo dos holofotes

O JOGO, 21-08-2014

A imprensa francesa esteve, naturalmente, atenta a um jogo que envolvia uma equipa francesa.

Mas, este novo FC Porto desperta um particular interesse no Brasil e em Espanha.

A imprensa brasileira destacou o facto do FC Porto ter alinhado com cinco jogadores brasileiros – Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Casemiro.
Aliás, depois de Danilo e Alex Sandro, não me admirava que esta atenção da imprensa brasileira também favorecesse o regresso de Casemiro à canarinha.

Quanto à imprensa espanhola, o facto do FC Porto ter contratado o ex-selecionador espanhol de Sub-19 e Sub-21 e de ter no plantel vários jogadores espanhóis, faz com que o interesse seja muito maior do que o habitual.

Há que saber aproveitar esta atenção mediática.
Os jornais de Madrid estão particularmente interessados em Óliver e Casemiro.
Os jornais de Barcelona estão particularmente interessados em Tello.
Mas, ao estarem atentos ao desempenho de alguns jogadores espanhóis, acabam por também ver e descobrir alguns “desconhecidos”, como é o caso de Rúben Neves.


P.S. O Lille x FC Porto foi o programa mais visto do dia (1,66 milhões de espectadores), com 17,2% de rating (audiência média) e 40,6% de share (quota de mercado). Nada mau, para um jogo disputado no período de férias por um "clube regional"...

6 comentários:

DragoesJuntos disse...

Basta dar uma vista de olhos nas stats do Facebook do Futebol Clube do Porto e ver isso mesmo, a evolução nos últimos tempos de seguidores da página oficial subiu em cerca de 146 mil seguidores, perfazendo nesta altura 2.064.014 gostos, sendo que desses apenas 37% são de seguidores em Portugal...
O slb por sua vez, apenas subiu 65 mil seguidores no mesmo período, perfazendo um total 2.299.658 seguidores. Tendo a sua maioria base em Portugal (54.2%).

Joaquim Lima disse...

"a evolução nos últimos tempos".
Isto é semanas, meses?

Joaquim Lima disse...

Por seu lado nenhum deles fala do facto do Quaresma não ter sido utilizado a maior parte do jogo...

Penta disse...



@ José Correia

aqueles números explicam-se pelos adeptos que gloriosa e calimeramente torciam por um desaire nosso :D

abr@ço
Miguel | Tomo II

DragoesJuntos disse...

Um mês.

Unknown disse...

Moro no Brasil e assisti o jogo contra o Lile na ESPN Brasil e contra o PF na SporTV. Senti imenso orgulho, como dragão, de ter passado 90' ouvindo elogios à estrutura do FCP, ao PdC e à imensa eficácia da política de compras, valorização e vendas do nosso time. Há de se aproveitar esse momento de grande interesse internacional por nosso clube, se não conhecesse bem o funcionamento do Porto eu teria pensado que o clube pagou aos jornalistas dos canais citados para falar tão bem do time, é que realmente parecia uma propaganda paga de tão intenso que foram os elogios.