terça-feira, 19 de agosto de 2014

Os 20 de Lopetegui


Com o plantel quase todo disponível – as excepções são os lesionados Helton (fez treino condicionado e trabalho de ginásio) e Opare (tratamento) – Lopetegui escolheu os seguintes 20 jogadores para o importantíssimo jogo em Lille, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões:

Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Reyes, José Ángel, Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Evandro, Brahimi, Quintero, Ricardo, Quaresma, Jackson Martínez, Tello e Adrián López.

De fora, para além de Helton e Opare, ficaram mais cinco jogadores:

Ricardo Nunes – Na hierarquia da baliza é o 3º guarda-redes. Penso que seria útil que continuasse no plantel, pelo menos até Dezembro e depois, em função do estado da recuperação do Helton, seria tomada uma decisão.

Marcano – Chegou mais tarde e, nesta altura, é o 4º defesa-central para Lopetegui.

Carlos Eduardo – A concorrência é grande (o plantel tem muitos médios de qualidade) e, segundo a comunicação social, o próprio tem consciência disso e pretende sair para jogar com regularidade.

O JOGO, 19-08-2014

Kelvin – Depois de Vítor Pereira, Paulo Fonseca e Luís Castro, parece que o homem do “Minuto 92” também não convenceu Lopetegui. Não sei se tem cabeça (profissionalismo, maturidade, atitude, etc.) para, algum dia, ser jogador de futebol. Penso que lhe faria bem um empréstimo a um clube estrangeiro, que o fizesse sair da sua zona de conforto e o obrigasse a “crescer”.

Sami – Se Tello e Adrián López ficaram de fora do onze inicial que alinhou contra o Marítimo era (é) previsível que Sami não ia ter vida fácil.

6 comentários:

José Lopes disse...

O Carlos Eduardo e o Marcano nem sequer estao inscritos (por motivos diferentes, claro).

meirelesportuense disse...

Eu gostei de ver Sami num dos jogos a que assisti, mas depois lentamente desapareceu. Deve ser considerado como uma alternativa no eixo do ataque, até porque para essa posição, existem poucos jogadores no plantel.

meirelesportuense disse...

Creio que para a posição do Sami -avançado móvel- existe o Adrián Lopez. Fixo apenas o Jackson Rodriguez. Todos os outros são alas ou pontas, uns sobre a esquerda outros pela direita.
A não ser que eu esteja a dizer um verdadeiro disparate.

Pedro disse...

Carlos Eduardo e Kelvin estarão com guia de marcha... Já Sami gostava de o ir vendo ter algumas oportunidades. O rapaz tem fibra e qualidade. E prefiro vê-lo a avançado centro ao invés do Adrian.

Estou muito curioso é para ver o 11 titular de amanhã... Acho que vamos ter 1/2 alterações em relação ao jogo com o Maritimo.

miguel.ca disse...

Eu mandava o Kelvin para o Boavista.

João disse...

Espero ver o Gonçalo como alternativa ao Jackson. O Adrián está mais que visto que ali só faz número é o Sami é o Sami.

Entretanto num defeso que até parecia correr moderadamente bem, o Raul Jimenez é surripiado e o Clasie já aumentou de preço desde que estava supostamente fechado.