domingo, 24 de agosto de 2014

Un petit amour


A semana passada, a equipa do Boavista deslocou-se a Braga para a 1ª jornada do campeonato e perdeu por 3-0.
Apesar da derrota ter sido por números claros, o treinador dos axadrezados não esteve com meias medidas e, sentindo-se prejudicado em algumas decisões, no final do jogo atirou-se à arbitragem do SC Braga x Boavista.

Hoje, para a 2ª jornada, os boavisteiros receberam, de braços abertos, os seus amigos benfiquistas no Bessa e aconteceu aquilo que era de esperar: a vitória dos encarnados de Lisboa.

Contudo, aos 84 minutos, foi anulado um golo ao Boavista que daria o empate e, pelas imagens que eu vi (pouco claras), pareceu-me mal anulado.

Mas quem estava à espera de um treinador do Boavista nervoso e indignado pelo golo anulado à sua equipa a poucos minutos do final do jogo, enganou-se redondamente.

Muito calmo, eu diria quase satisfeito, Petit limitou-se a dizer: “O golo (anulado) do Brito seria um prémio justo para a minha equipa. Deixa-me algumas dúvidas.

Algumas dúvidas? Pois…


P.S. Ao intervalo, no caminho para o túnel, Jorge Jesus dirigiu-se ao árbitro de forma imprópria e, naturalmente, foi expulso.

No final do jogo, na conferência de imprensa, o treinador dos encarnados limitou-se a dizer:
Tenho a consciência tranquila. Não falei nada sobre o jogo. O árbitro achou que eu não devia voltar ao banco.

Ele é árbitros, árbitros assistentes, treinadores adversários, jogadores (inclusive da própria equipa), policias, etc.
Este Jesus é tão bom rapaz…

Só nunca o vi foi a fazer isto com árbitros das competições europeias. Por que será?

7 comentários:

meirelesportuense disse...

O àrbitro preservou-o do "neboeiro" que se estava a "alebantar" para as bandas do Bessa -para ele não molhar o penteado- aliás foi "inzactamente" esse "neboeiro" que o fez "ber" mal no golo anulado...O remate foi feito de muito longe, logo "biu-se" mal...O Petit foi um bon garçon agradecido...

meirelesportuense disse...

Mas vocês queriam que o Petit que festejou há uns anos atrás, de forma tão efusiva -com "carvalhos" para cima e "carvalhos" para baixo- a vitória do Benfica, conquistada precisamente no Bessa, se esquecesse disso e fosse novamente um Boavisteiro a sério?...A sério?
-Tá lá pelo Guito.

Pedro disse...

Sempre fui portista com uma pequena costela salgueirista.
Confesso que quando vejo um portista desejar bem ao Boavista fico algo confuso. Quem conhece a história do futebol sabe bem de que lado eles sempre estiveram, quem sempre preferiram, e quem mais detestam.

Por mim bem podem desaparecer.

Muito bem hoje o Rodolfo Reis a deixar Rui Santos à rasca quando este tentou fazer passar a mensagem da propaganda que o Boavista sempre foi aliado do Porto...

Penta disse...


imagem que retenho de petitbull no último boavista vs 5lb...

sobre o jorge "jejum":
«O árbitro achou que eu não devia voltar ao banco»
deduzo que tenha sido ao banco mau...

abr@ço
Miguel | Tomo II

meirelesportuense disse...

Vocês repararam que a bancada axadrezada, ia, indo, para o maneta?...O calor era tanto...E a mancha encarnada transformou-se em mancha negra!

meirelesportuense disse...

Confesso que não sofri nada com a descida do Boavista mas a verdade é que os Boavisteiros mesmo depois deste enxovalho público, também estão muito mais próximos dos Clubes de Lisboa do que do FCdoPorto...
Viram o Zé.Aperta.o.Laço simpatiquíssimo, ao ladinho do JJesus acabadinho de ser expulso? -Estava a ver que ainda lhe passava a mão pela cauda...
-Os Boavisteiros pendem para o lado do seu coração desprezado, esquecendo que o único Presidente que esteve ao lado de Valentim Loureiro e lhe demonstrou clara solidariedade, foi o do FCdoPorto.
-Aliás não esqueçam que durante toda esta ausência, o Benfica fez do Bessa, o seu Quartel General sempre que veio ao Porto ou próximo do Porto jogar. Nem sei porque se queixaram tanto do sintético, a seguir ao Boavista são eles quem mais vezes treinou ali...

Costa disse...

Desejo que o Boavista seja campeão nacional...

No campeonato nacional de séniores de onde nunca deveria ter saído !