quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Diz-me com quem andas... 2014/15


A nova época está à porta, e está na altura de mais uma mirada às "simpatias":

- Artur Soares Dias, repetiu a presença de há dois anos e é agora o árbitro com mais jogos (amigáveis) no Dragão. Jorge Sousa, que dizem ser um ex-Super Dragão, chegou a arbitrar jogos em épocas consecutivas, mas a sua estrela perdeu brilho.

- Hugo Miguel, o infame árbitro que "deu" o último título ao Porto, no Paços de Ferreira x Porto de há duas épocas atrás, continua em grande lá para as bandas da Metrópole; não há adepto do SLB que não veja este árbitro como um "corrupto", mas a direcção do clube parece ter outra opinião. O jogo da Eusébio Cup na Luz, foi mesmo o terceiro "amistoso" que o árbitro de Lisboa, fiscalizou nos últimos anos, ele que também não é mal visto em Alvalade. Apesar do precalço na Capital do Móvel, Hugo Miguel recuperou e está em alta, sendo mesmo o árbitro habitualmente mais requisitado durante a pré-época.

- Duarte (ou Roubarte?) Gomes, um dos maiores "penalteiros" da nossa praça - quem não se lembra do penalty por cabeça-na-bola num Estrela da Amadora x SLB, ou dos 3 penalties a favor do mesmo SLB, numa partida frente ao VSC? - foi o escolhido para arbitrar o Troféu 5 Violinos; na limpeza que a mais recente "piaçaba" do futebol nacional, vulgo Bruno de Carvalho, encetou contra as forças do Mal, não haverá descarga de autoclismo que afunde o Duarte, um árbitro "limpinho".

- Nota para ausência de Pedro Proença, considerado uns dos melhores árbitros do Mundo, mas que não teve lugar na pré-época dos grandes. Outras figuras "simpáticas" como João Capela, Carlos "Xistrema" ou Bruno "Caixão", continuam estranhamente de fora destas andanças.

1 comentário:

Hugo M disse...

Boas, pelo que ouvi dizer ou li em qualquer lado foi que, no nosso caso, foi solicitado um árbitro à Associação do Porto (não sei se à de Futebol ou à de Arbitragem) e saiu-nos o Soares Dias o que não deixa de ser estranho considerando a sua prestação no último clássico na luz e a posterior entrevista do nosso Presidente. Talvez tenha sido uma tentativa de reconciliação:-) Abraço