sábado, 4 de outubro de 2014

O incendiário e as lágrimas de crocodilo

Eu sou assim, os outros são hipócritas. Os outros são uns rufias que andam no futebol.

Não se enxergam e nem a idade lhes dá vergonha. Tive que aturar estes rufias há tão pouco tempo. Refiro-me ao comportamento do presidente do FC Porto no Estádio de Alvalade.

Todo aquele comportamento, com aquele olhar dele, que sou muito bem educado...


Estas são algumas das declarações provocatórias e até ofensivas feitas pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, ao canal do clube, tendo, mais uma vez, como alvo o presidente do Futebol Clube do Porto.

Já há muito que toda a gente percebeu, que Bruno de Carvalho, à falta de melhor, não hesita em recorrer a ataques e insultos para dar nas vistas.
Os dirigentes do Futebol Clube do Porto, e muito bem, têm-no deixado a falar sozinho.

Mas, perante sucessivas afirmações deste teor, as quais, para além de contribuírem para agravar o mau relacionamento existente entre os dois clubes, irão criar um clima de alta tensão nos próximos jogos entre dragões e leões, os responsáveis do futebol português não têm nada a dizer?

E o Governo, quer através do Secretário de Estado do Desporto, quer do Conselho Nacional contra a Violência no Desporto, vai continuar, impávido e sereno, a assistir a este tipo de declarações incendiárias?

Meus senhores, daqui a duas semanas, no dia 18 de Outubro, vai disputar-se um FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.
Se, nesse dia, ocorrerem desacatos, ou mesmo cenas de violência envolvendo adeptos dos dois clubes, por favor, poupem-nos ao fingimento de virem para as televisões chorar lágrimas de crocodilo.


E, quanto à comunicação social do regime, que reproduz e amplifica, sem qualquer comentário crítico (por onde andam os editoriais inflamados?), os ataques e declarações ofensivas do presidente do Sporting, espero que não tenham a desfaçatez de vir dizer, que eventuais cenas de violência são da responsabilidade dos dirigentes dos dois clubes.

8 comentários:

meirelesportuense disse...

Este "parvinho" não tem emenda...Se está à espera de ser desafiado para um duelo na Alameda das Antas vai ficar sentado à espera, da última vez -vi em directo- os seus "jotinhas apaniguados" levaram poucas para contar...E lá foram de novo até Arca de Água, mas ao pé-coxinho. O engraçado é ele até se consegue fazer ouvir quando está realmente rouco, adquire um tom de voz um tudo-nada mais suportável...Assim, com voz de BrandyMel de 10ª categoria, por favor, não!

Luís Vieira disse...

Perdoem-me a apologia da violência, mas não há maneira de lhe dar um tratamento à Rui Gomes da Silva / Valdemar Duarte (sem magoar muito)? O que é de mais é erro.

Francisco disse...

"Um vintém é um vintém um idiota é um idiota".
Citação de Manuel Machado referindo-se a jorge Jesus.
Esta citação parece-me adequada para comentar a postura e as atitudes de Bruno de Carvalho.
O Bruno deve ter, em sua casa, um espelho como o da Branca de Neve!

Mefistófeles disse...

Este badocha com voz de travesti fajuto anda a pedi-las há muito. E ele não visa apenas PdC, visa o próprio FCP e as suas gentes, a bílis deste sapo nota-se logo sempre que fala do nosso clube. Pode ser que alguém lhe acerte o passo e se isso acontecer não se queixem.
É uma personagem simplesmente asquerosa.

Miguel Lourenço Pereira disse...

O BdC mete-se com o Porto porque é a única forma do Sporting ter tempo de antena livre na comunicação social sem ser criticado. As mesmas farpas ao rival real do Sporting, o Benfica, significava automaticamente a sua crucificação pública.

Luís Vieira disse...

Pois, centrando-se no Porto e mais especificamente no Pinto da Costa, é elevado à condição de herói nacional.

JRP disse...

Temos que manter a calma e ganhar em campo. Até agora PC tem tido um comportamento exemplar e nós devemos fazer o mesmo. Dar-lhe o que merece. Indiferença.
Se ganharmos em campo, de forma esclarecedora, o tipo vai andar calado durante algum tempo.
Temos de continuar assim e continuar a não responder a provocações. Responder é precisamente o que eles querem.

meirelesportuense disse...

Ninguém faz nada ao Rui Gomes da Silva, ele é que se esbofeteou a si mesmo e depois foi fazer queixa à Polícia...Não sabiam que ele tem um Curso de Artes Cénicas? É verdade e foi tirado na Cornucópia.
Não devemos incitar à violência, neste caso o "parvinho" vai tropeçar em si mesmo e dar com a cabeça na parede de um prédio qualquer. Ainda para mais costuma andar "carregado" de cerveja...Deus não dorme.