domingo, 12 de outubro de 2014

O melhor “golo” de Ronaldo

Paris, 12 de Outubro de 2014, Conferência de Imprensa da Seleção Nacional


[Jornalista da CMTV]: Boa tarde Ronaldo, em direto para a CMTV, queria-lhe perguntar…

[Cristiano Ronaldo]: Para onde?

[Jornalista da CMTV]: CMTV.

[Cristiano Ronaldo]: Que é isso, CMTV?

[Assessor de imprensa da FPF]: É a televisão do Correio da Manhã.

[Cristiano Ronaldo]: Ah, então esqueça, que eu não vou responder.

[Jornalista da CMTV]: Sobre o jogo com a Dinamarca…

[Cristiano Ronaldo]: Não vale a pena.

[Assessor de imprensa da FPF]: Então passamos à próxima pergunta…

---------------

Em 2011, Cristiano Ronaldo processou o Correio da Manhã.
Três anos depois, em Julho deste ano, um tribunal criminal de Lisboa deu razão ao melhor jogador do Mundo e condenou um grupo de jornalistas do Correio da Manhã por devassa da vida privada agravada.

Hoje, em Paris, numa sala cheia de jornalistas portugueses (e não só), o capitão da Seleção Nacional de Futebol (com a saída de Paulo Bento e a entrada de Fernando Santos, a Seleção voltou a ser nacional), mostrou a sua fibra e humilhou, em direto, a televisão da Cofina (Grupo empresarial proprietário do Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios, etc.).

Com o guarda Abel “reformado”, espero que esta atitude de Ronaldo sirva de exemplo ao Universo portista e, particularmente, a treinadores e jogadores do FC Porto, quando estiverem em conferências de imprensa.

Parabéns, Ronaldo!
Hoje marcaste o melhor “golo” da tua carreira.


Zeinal Bava (PT), Paulo Fernandes (Cofina) e Octávio Ribeiro (CMTV) (fonte: Meios e Publicidade)

P.S. Em vez de andarem a “chafurdar” na vida privada das pessoas, tinha muito mais interesse jornalístico, o Correio da Manhã dizer aos portugueses, quantos milhões de euros é que a PT/MEO, outrora a maior empresa de Portugal, já “enterrou” na CMTV.

P.S.2 Um dos assalariados do Grupo Cofina, o pseudo jornalista Eugénio Queirós, já reagiu no seu blogue:
«Ao negar-se a responder a uma pergunta da CMTV, Cristiano Ronaldo conseguiu a proeza de unir o país dos moralistas e ressabiados, entre os quais muitos jornalistas que abominam a “cultura CM” mas que não teriam lugar na redação do mesmo nem na condição de paquetes de 2.ª categoria.»
É assim que eu gosto de os ver, a espumar de raiva.

9 comentários:

Helder Coutinho disse...

Nao discordando da sua opiniao, mas acrescentando apenas um pormenor, é a minha opiniao , vale o que vale, o ronaldo disse aquilo tambem porque..pode! É o melhor do mundo e com os melhores ninguem se mete nem tem represalias certamente, alias vimos comportamentos e castigos feitos a jogadores de seleccao que se fosse o ronaldo a faze los (e ja fez) certamente a atitude da fpf nao seria a mesma.

Nao me acredito a 100% que os jogadores sejam tao basicos que todos digam so o basico, acredito que tenham instrucoes quando falam com a imprensa, quantos deles tambem nao gostariam de mandar os jornalistas as cerejas.

guedesnet disse...

Sr. Helder Coutinho, que represálias vão ter os jogadores do Porto, se mandarem os jornalistas da CMTV ás cerejas, como o sr. diz???

Helder Coutinho disse...

Se nao têm , porque é que tantas vezes se deixa a comunicacao social abusar de nos? Podemos ter como podemos nao ter, nao deixa de ser verdade que o ronaldo por ser quem é, pode dizer que o bem lhe apetece...

Helder Coutinho disse...

Atencao que eu bem gostei da resposta do ronaldo, nao é isso que ta em causa, a boca foi top e muito bem mandada.

Santiago Salas disse...

quem quiser "viajar no tempo" e ver o programa na tv, é procurar na rtp1 o procgrama às 12:50 (+ ou -) de sábado dia 11 de outubro. aquilo sim foi uma demonstração de verdadeiro "serviço público" .

Unknown disse...

muito bem, grande golo.

rbn disse...

CR7 mandou bem, e os profissionais do FCP deveriam receber ordens para fazer exatamente o mesmo, não só com o lixo TV, mas também com a bosta tv e com toda a pasquinada escrita...

Fosse eu quem mandasse,ainda ia mais longe: proibia literalmente qualquer pasquim lisbonense de colocar os pés sujos em qualquer instalação de propriedade do FCP...

OFF-TOPIC: Para o CSI reflexão portista, esses 7 casos ( eu disse 7 CASOS) aconteceram em determinado gremio recreativo, e que eu me lembre, não tiveram parangonas, nem 1ªs páginas com letras garrafais tipo broadway e muito menos foram amplamente divulgados e debatidos durante semanas e semanas sem fim, sendo estes 7 casos digamos, "esquecidos" de serem lembrados, ou lembrados de serem esquecidos, como queiram...

o que nunca esquecem é o apito, até comemoram aniversário e tudo, e quando podem, metem nas tvs e pasquins, para "relembrar"...

Taí o link

http://csifutebol.wordpress.com/2013/04/24/benfica-e-doping-uma-ligacao-historica/

Luís Vieira disse...

Nem de propósito. Como prometido, venho aqui aplaudir: é um regozijo ver a humilhação do Nojo da Manhã, ainda por cima através do Ronaldo (maior exposição/mediatismo seria difícil). O ressabiamento do Palhaço Queirós é a cereja no topo do bolo.

Unknown disse...

Golaço!