segunda-feira, 6 de abril de 2015

2 + 2 = Quaresma

Quaresma e Danilo

2 assistências.
2 golos.
Uma segunda-feira de Páscoa em cheio para o Quaresma.

Para além de Quaresma, também Danilo esteve inspirado, formando uma ala direita de grande nível.

Sem poder contar com Adrián López, Jackson, Maicon e Tello, todos lesionados (sim, senhores jornalistas de Lisboa, não é só o Bayern que tem vários jogadores lesionados…) e sem forçar demasiado, bem pelo contrário, os dragões ajustaram contas com os canarinhos, com cinco golos sem resposta. E, neste caso, o sem resposta é mesmo sem resposta, porque não me lembro do Estoril ter feito sequer um remate à baliza do regressado Fabiano.

Exceptuando o facto de ter remetido Helton para o banco (depois de tudo o que se passou, não percebo o regresso de Fabiano à titularidade), Lopetegui esteve muito bem nas substituições e no timing das mesmas.
Eu teria feito exactamente as mesmas.

Com o FC Porto a ganhar por 3-0, desde o minuto 51, impunha-se uma gestão de esforço inteligente e foi isso que Lopetegui fez.

Herrera e Brahimi são jogadores com muitos minutos nas pernas (algo que, nesta altura da época, se nota cada vez mais…), estiveram recentemente ao serviço das respectivas selecções e seria importante tê-los perto do seu melhor para o colossal duelo com o colosso da Baviera.

Quanto a Óliver, convém recordar que ainda está a recuperar o ritmo após uma paragem por lesão.

Contas da Jornada 27: Depois de na jornada anterior ter recuperado 1 ponto e 1 golo em relação ao líder do campeonato, nesta jornada o FC Porto recuperou mais 3 golos no acumulado entre golos marcados e sofridos.

Ora, atendendo a que, segundo os experts da bola indígena, o SL Andor está de regresso às exibições com nota artística e, em contraponto, o FC Porto a atravessar uma grave crise (já se fazem inquéritos sobre a continuidade de Lopetegui…), o saldo das últimas duas jornadas não é muito mau…

6 comentários:

Pedro disse...

De lamentar apenas que o Fabiano parece querer arrumar com a nossa defesa toda á paulada...

Sem Tello durante 3/4 semanas é uma boa notícia ter Quaresma em grande, e em grande forma fisica. Onde estão os jornaleiros que o apelidaram de vedeta e preguiçoso?

Unknown disse...

Com a lesão de Tello, penso que a estratégia com o bayern passaria por usar Oliver e brahimi nas alas, jogando mais um médio ( ruben ou Evandro), no fundo a estratégia usada contra o Lille, mas parece que muitos portistas não o iam entender se deixasse o Quaresma de fora...ontem até aos 30min de jogo, o jogo do Porto não foi nada bom, muito passivo e apenas uma grande situação de golo ( lance do brahimi), depois do 1º golo tudo se tornou mais fácil..

Miguel Teixeira disse...

Desilusão da noite - o número de adeptos no Dragão.
Só isto já deveria merecer por si só uma enorme reflexão.

Luís Vieira disse...

Registo com divertimento o silêncio sepulcral que se abate sobre a caixa de comentários sempre que o Quaresma faz uma boa exibição. Para bater toda a gente aparece, para elogiar nem vê-los. Ainda bem que o Lopetegui está a saber extrair o melhor de quem muitos vaticinavam estar morto para o futebol. Venham muitos "cruzamentos de olhos fechados" para golo como aqueles a que temos assistido. A boa notícia deste jogo é que o 2-0 na Luz passou a ser suficiente.

Carrela disse...

Julen ao meter Fabiano, está apenas e só a "não perder" o jogador!
Se Fabiano deixa-se de ser titular, obviamente que seria o seu fim de Dragão ao Peito!

Estou 100% ao lado de Julen nesta situação!
É apenas e só uma questão de Coerência...

Sim, Helton é de longe o melhor GR, mas não dura sempre!
Sim, gostava que Helton fosse titular! Mas o contexto não está/esteve do seu lado.
Sim, SEMPRE fui um admirador de Helton, sempre o achei um fantástico GR, ao contrário de muito Portista que hoje o elogia e em tempos o criticava por um ou outro frango... como se não fosse coisa de TODOS os GR...

Carrela disse...

Bem visto!
Infelizmente é sempre assim!

Quaresma é o saco em que mts gostam de bater... quanto mais não seja, para dar uma de entendidos da bola!