sexta-feira, 3 de abril de 2015

SMS do Dia

Tanto troçámos ao longo dos anos da Taça da Liga - de alto a baixo da pirâmide portista, diga-se - ("Taça da Cerveja", "Taça Lucílio Baptista" e por aí fora), que só acabamos por ter o que merecemos.

21 comentários:

Paulo Marques disse...

E alguém está preocupado com isso?
Boa sorte para o Marítimo na taça colinho, vai precisar.

Anónimo disse...

Não será isso a estar em causa.
Estranha-se antes a cerebral e física pausa.
Mesmo com onze a desvalorizar,
Fica mal a Lopetegui tudo arriscar.

No fim, haverá coerência a dar?
Não de nós, emoção;
Mas de quem nos quer de cima guiar.

Http://imbictopoema.wordpress.com

meirelesportuense disse...

Não consigo perceber como é que uma equipa de top não ganha um jogo na Madeira. Se é da altitude então como procedem os nossos rivais?Mas quer-me parecer que o problema é mais uma vez do meio campo não consegue segurar um desafio e matá-lo mesmo em vantagem.

J.P. Gonçalves disse...

Resta a Liga dos Campeões para ganhar e esperar que o campeonato ainda dê a volta...
Ou mais um ano em seco?

Filipe Sousa disse...

Esqueçam a taça: este resultado é uma vergonha! Duas derrotas com uma equipa que mudou de treinador a meio da época, zero vitórias na Madeiras, passamos de consentir um empate a consentir reviravoltas. Avizinha-se um final época penoso. Continuidade de Lopetegui garantida? A anos-luz de ser uma certeza.

Fernando B. disse...

Vamos considerar que somos(ou julgamos que somos) uma equipe de 2ª categoria (futebolistica) na Europa. Nos ultimos 5 anos, Maritimo, Nacional e Estoril, andaram algumas vezes na UEFA, e foram derrotados em casa, fora e " pelo caminho ", por equipas de 4ª categoria na Europa. Não conseguimos ganhar " sem espinhas" a esta gente ? !
Como há possibilidade de não ganharmos em Vila do Conde (jogam bem melhor que o Maritimo) - e sobre o Bayern estamos conversados, há grandes possibilidades de em Abril, dia 15 estarmos arrumados...
Seguir-se-á o habitual : Vender vender emprestar, comprar, comprar... Os Blogues que apoiam sempre sempre (não é o caso da RP) vertem litros de tinta sobre a Excelência da gestão do FCP - e toca a rezar para que na próxima época, se mantenha a sorte nos Sorteios da LC.
E claro...lutar com o scp, pelo 2º lugar !!!

antonio oliveira disse...

Sucesso nas vendas de jogadores, desilusão nos resultados desportivos

José Rodrigues disse...

"Altitude"?????

O estádio dos Barreiros está a uma altitude mais baixa q a torre dos Clérigos...

Penta disse...


@ Fernando B

u-a-u. que comentário excelente. quanto optimismo. deve ser o mesmo que te encaminhou para a saída do Estádio entanto o Liedson assistia o Kelvin para o golo de uma vida.

ah! e neste mundo virtual não se «vertem rios de tinta» pois que não se escreve com esferográficas e afins.

Miguel | Tomo III

Morley disse...

Tem calma que ainda te acusam de ser lampiao infiltrado, nao se permitem criticas nem comentarios do genero nas hostes azuis!! A estrutura nunca falha o treinador 'e que nao presta, a equipa nao tem emprestados e nao anda a valorizar pos outros, somos porto!

Bluesky disse...

Lopetegui ou o principio de Peter????
Falando a quente, crua e maldosamente podemos dizer que fizemos a Lopetegui aquilo que poderiamos muito bem ter feito ao Rui Jorge, Capucho ou Folha!!!!
Mas até ao lavar dos cestos é vindima, e julgamentos só no fim.

Miguel Ribeiro disse...

Quanto a mim, o preocupante não é o FCP ter sido eliminado. O que me preocupa é que continuam a não criar lances de golo. O jogo do FCP parece um filme de uma hora e meia, daqueles enfadonhos, sem motivo de interesse, mas que nós estamos sempre à espera que nos surpreenda e, no final, ficamos desiludidos e damos o tempo e o dinheiro como perdidos.

O jogo do FCP é este: passe para o lado, passe para trás, passe um bocadinho para a frente, passe para o lado, para trás, etc, etc... Parece que a jogar assim o que eles conseguem fazer é marcar um golo na primeira parte e outro na 2ª, se tanto. O jogo do FCP é previsível. Não somos uma equipa de ataque continuado, não há rapidez (movimentos, desmarcações, tabelinhas), os jogadores estão muito presos às posições e raramente desequilibram o adversário. Depois do golo do Evandro só vi um remate (ainda por cima frouxo) a ir na direcção da baliza, foi o remate do Aboubakar aos 80 e tal minutos de jogo (e não estou a contar com aqueles dois remates frouxos, tipo bufas, que foram bem ao lado da baliza). O pior de tudo isto é que se uma equipa se apanha a ganhar contra o FCP, basta-lhe defender, não precisam de muito mais, e se forem bons no contra ataque ainda lhe espetam mais um ou dois golos no bucho.

João Machado disse...

Espetacular. Perdemos um jogo, já está tudo mal outra vez... Enfim.

Muita força na segunda, mas é!

PortoMaravilha disse...

Viva,

Não vi o porto Nacional por razões laborais e nunca pensei que Porto pontuasse. Em contrapartida, vi o jogo contra o Mari'timo: acho que foi um dos raros jogos que vi desta competição até hoje.

Tirando as observações ja' apresentadas quanto ao - péssimo - relvado, penso que o desafio deu, sobretudo, para avaliar - quanto a mim, mas posso me enganar - a importância dos laterais e que, talvez por isso, a bola nem sempre chegava em condições condicentes ao eixo do ataque.

Penso que o Porto recuperou o prestigio que tinha perdido no mundo desportivo - e não so' - marcado pela eliminação, na fase de grupos, pelo, entre outros 2 clubes, Apoel.

Desde ha' muito que não se via o Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. Como é possi'vel falar em maus resultados? E se o campeonato Português fosse para - sem qualquer ofensa - Português ver?

Não creio que o Porto tenha tido um percurso fa'cil. Esta' por mérito so' e pro'prio nos quartos. Vai jogar contra um clube que tem um excelente plantel e, sobretudo, o melhor avançado e o melhor guarda redes do mundo (segundo dizem eles). Mas não foi Stephen Mayer que dois dias prognosticava, antes da final, em 1987, no dia'rio "L'Equipe": Bayern 5 - Porto O ?

E', quanto a mim, imensamente, importante que o Porto tenha visibilidade internacional no momento em que se desenham re-estruturações no painel do futebol europeu: investimentos Chineses num histo'rico do futebol Francês, Sochaux, poderia ser um exemplo dessa re-estruturação.

E Viva o Porto!

c. silva disse...

E?

meirelesportuense disse...

Ai é, e eu que pensava que ele se encontrava para aí na cota dos Himalaias...Então, sendo assim, o Lopetegui quando for à Madeira tem que levar os jogadores até à Cordooaria e ensaiar umas corridas à volta do jardim.
É que sem podermos nós entrar em campo, temos que confiar nesses marmanjinhos e depois dá nisto...Um pesar enorme.

meirelesportuense disse...

Eliminados que estamos, já podemos gozar à vontade com a Treta da Taça da Sumersby Beer...

ASA disse...

A Choupana está a 600 metros de altitude. Os Barreiros estão no Funchal quase à beira mar plantado.

PortoMaravilha disse...

Viva,

E num mundo futeboli'stico que pode, certamente, conhecer uma plena transformação ou mutação, ter uma visibilidade actualizada e aliada a um passado, a uma memo'ria histo'rica pode ser uma mais valia no âmbito desse contexto.

Parece-me que a capacidade que o Porto teve, até hoje, em se adaptar às evoluções do mundo do futebol, sem meios gigantones, seduz, mas também creio que possa enervar :-)

E Viva o Porto!

meirelesportuense disse...

O guarda-redes do Nacional hoje num dos golos do Benfica até se baixou para que a bola não lhe batesse na cabeça...Chama-se a isso profissionalismo.
Quanto ao Manuel Machado Lipidó Aspirado é caso para dizer:
-Um cretino é um cretino e um hipócrita é um hipócrita!

Penta disse...


@ morley

se não fosses ridículo, o que gostarias de ser quando fores grande? portista já deu para perceber que não és... ninguém goza com os seus da forma (repito) ridícula como o fazes e com múltiplos nicks.
ao menos, ao que julgas que são críticas, poderias apontar uma ou duas sugestões para percebemos melhor o teu pensamento. mas como este se reduz a um ridículo bota-abaixismo, estamos conversados...

Miguel | Tomo III