quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quartos-de-final: faltam 7 dias

O Bayern Munique foi hoje a Leverkusen jogar os quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Há uns meses atrás, a “nação benfiquista” fartou-se de repetir que o Bayer Leverkusen não era uma equipa qualquer.
Aliás, o “profeta” Jorge Jesus disse mesmo que o Bayer Leverkusen era a melhor equipa do grupo (daquele em que o SLB ficou em 4º e último lugar, lembram-se?).
E agora?

Na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen foi eliminado nos oitavos-de-final (no desempate por grandes penalidades) pelos campeões espanhóis e vice-campeões europeus (Atlético Madrid), enquanto que na Bundesliga o Bayer vem de uma série de 5 vitórias consecutivas.

Bayer Leverkusen (fonte: zerozero)

Pois bem, apesar de jogar em casa e do bom momento que atravessa, o Bayer foi incapaz de derrotar um Bayern Munique “muito fragilizado” por várias ausências e, novamente no desempate por grandes penalidades, foi eliminado e quem seguiu em frente foi a equipa de Munique.

Manuel Neuer a defender uma das grandes penalidades (foto: REUTERS)

Ora, em vez de salientar este facto, em vez de salientar a qualidade super de Manuel Neuer ou o facto de ter sido anulado um golo limpo a Lewandowski (que daria a vitória ao Bayern sem necessidade de prolongamento e penáltis), a Rádio Renascença, com o objectivo claro de desvalorizar o adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, disse/escreveu: «Bayern de Munique só ganha nas grandes penalidades»

Notícia sobre o Bayern no site da RR/Bola Branca

Só?!
O Bayern Munique apurou-se para as meias-finais da Taça da Alemanha; lidera, confortavelmente, a Bundesliga; e vai disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Só…

Eu costumo dizer que, de católico, a Rádio Renascença tem muito pouco, mas acerca do departamento de desporto (Bola Branca) não tenho dúvidas: é um antro infecto de anti-portistas nojentos.

Em Lisboa dão como certa a eliminação do FC Porto e há mesmo quem aposte na repetição de goleadas parecidas àquelas com que o Bayern esmagou o Sporting (5-0 e 7-1).
Veremos…

22 comentários:

Paulo Marques disse...

Meh. Isso é o normal quando só querem fazer um resumo de um jogo de quem nem querem saber, dizem "só" quando é depois do tempo regulamentar porque quem escreveu não viu o jogo nem é para isso que é pago.

Já quanto a goleadas, sofrer uma é possível, duas nem pensar.

Daniel disse...

Bernardino Barros era o dono daquilo tudo, e mais não digo sobre a clubite...

José Correia disse...

Ai sim?
O Bernardino Barros era o "dono" da Bola Branca?
Era o Bernardino que definia os alinhamentos e conteúdos vomitados por aquela gente?

Nuno disse...

Aceitam prognósticos?
O Porto ganha em casa por 1-0 e perde fora por 3-0.

Boa sorte!

(já sei que não vão publicar porque não sou portista, mas eu gosto de vos dar a minha opinião)

Anónimo disse...

As saudades que tenho do Pedro Azevedo...
A estranheza da ausência
Parece bruxedo...
Agora, relatam que até mete medo.

Logo eu que os fazia meus exclusivos...
Nunca mais lá pus os ouvidos!

http://imbictopoema.wordoress.com

J.P. Gonçalves disse...

Também não sou portista mas acho graça a um artigo como este, escrito à volta de algo que não passa de uma noticia de rodapé da RR.
Ver fantasmas numa pequena noticia como esta é demonstrativo do estado de sportinguização que vai tomando conta de algumas franjas de adeptos do vosso clube. Fica à vossa consideração esta questão...
E, já agora: afinal o Bayer Leverkusen é ou não é uma grande equipa como afirmou o JJ? Ou o JJ só foi para aqui chamado porque também já não conseguem passar umas horas sem falar do Benfica?

Saudações desportivas.

José Correia disse...

"...à volta de algo que não passa de uma noticia de rodapé da RR"

A "notícia de rodapé" da RR foi destaque na 'Bola Branca' ontem à noite e, mais do que isso, é mais um exemplo da forma como aquela gente (um autêntico antro de benfiquistas / anti-portistas) trata o jornalismo desportivo.

José Correia disse...

"afinal o Bayer Leverkusen é ou não é uma grande equipa como afirmou o JJ?"

Não sei, o que é que acha?

O que eu sei é outra coisa: se o Bayer Leverkusen é uma grande equipa e, como os resultados o demonstram, está a atravessar a melhor fase da época, então, a jogar em casa, não deverá ser pêra doce.

Nesse sentido, perante uma vitória do Bayern em Leverkusen, mesmo sendo nos penalties, isso é algo que deveria ser enaltecido e não desvalorizado, não lhe parece?

miguel.ca disse...

Admiro a pachorra que alguns de vocês ainda têm para se chatearem com a forma "isenta e imparcial" com que esses filhos da**** tratam o futebol em Portugal. Se o Poncio não os mudou ninguém o fará.
No dia em que essas bestas nos começarem a respeitar nós perderemos uma das maiores forças motivacionais que fez de nós aquilo que somos hoje, um clube muito superior aos ex-gloriosos do tempo da tv a preto e branco.

Quid disse...

Para os tais que aqui comentam e que não são portistas.. digo só que falam por ignorância, pois nem se apercebem das noticiais diárias de bota abaixo da RR em relação FCP.

É que se estivessem atentos veriam, ouviriam que a RR actualmente é mesmo um ninho de anti-portistas militantes. E, não, nem são benfiquistas. A maioria são mesmo uns verdascos aziados e enciumados que, coitados, nem
enxergam a triste figurinha que fazem.

A esses, nós portistas, só damos mesmo ao desprezo pois pensam que ainda vivemos no tempos dos Viscondes, Barões e Duques tristes!!!

J.P. Gonçalves disse...

Caro José Correia, o FCP não me habituou a este tipo de conversa com base no lamento. Sempre os tive como um clube com uma força e uma convicção interior bastante fortes e indiferente a lamechices e "calimerices". Agora vejo o Lopetegui a falar todos os dias na arbitragem (excepto quando não lhe convém), os adeptos a queixarem-se da comunicação social, a ideia de que todas as "forças cósmicas" se uniram para tramar o FCP...
Sobre o Lverkusen, sim, são uma boa equipa. E sim, o Benfica tinha a obrigação de não ficar em último naquele grupo.
Em relação ao Bayern, parece uma altura única para os defrontar. Serão sempre uma equipa complicada mas não terem tantos jogadores importantes disponíveis para o jogo da próxima semana pode ser uma oportunidade de ouro...

José Correia disse...

"Em relação ao Bayern, parece uma altura única para os defrontar"

Parece?

Nos últimos 5 dias, o Bayern foi a Dortmund derrotar o Borussia e a Leverkusen eliminar o Bayer da Taça da Alemanha.

Estes dois resultados (em 180 minutos o Bayern sofreu 0 golos) são a prova que o Bayern é uma equipa "fragilizada" e que, nesta altura, é fácil ganhar-lhes...

José Correia disse...

"...terem tantos jogadores importantes disponíveis para o jogo da próxima semana..."

É evidente que Tello e Jackson fazem muito mais falta ao FC Porto, do que Robben e Ribéry fazem ao Bayern. Mas isso, claro, não convém dizer...

Carrela disse...

J.P.

O Julen fala de arbitragem e bem!
Porque até agora o Benfica perdeu 0 pontos por causa dos árbitros. O Porto ganho 0 com eles e já perdeu alguns!

O Benfica à 23ª jornada, tinha sido LARGAMENTE beneficiado em 14 jogos, acha isto normal?
Acha isto se quer imaginável?
Mas é factual!
Obviamente que não ganhou esses 14 jogos por causa dos erros de arbitragem, mas há limites para o aceitável! Ser beneficiado em 3/4 jogos (como certamente o meu Porto será) e prejudicado em 2/3 como o meu Porto já foi...
É normal e aceitável.

14 jogos nas primeiras 23 jornadas é a falta de vergonha TOTAL!
Um verdadeiro nojo!
É o voltar aos bons velhos tempos em que durantes tantas décadas tinha-se de residir na capital do império para se ser presidente da federação.
Se naquele tempo o Calabote foi irradiado... imagine-se o que seria!

Fonseca disse...

Caro José Correia, gabo-lhe muitas vezes a paciência e capacidade de desmascar este anti-portismo sujo, porque é vendido como verdade indiscutível na comunicação social. No entanto, hoje não vejo muita razão para tal a avaliar apenas nesta notícia. Para além disso, por vezes tenho de ouvir o relato dos jogos do FCP e escolho a renascença para tal. Porque para mim, aquela que não consigo mesmo ouvir é a antena1. Não tenho por hábito ouvir a bola branca ou visitar o site da RR, talvez aí o anti-portismo seja mais latente. Mas daquilo que ouço nos relatos de futebol não notei nada de muito dramático nessa rádio.
Mais uma vez me espanto, como um blog chamado reflexão portista recebe tantos não portistas e quando o assunto é o bayern munique. O nosso clube é invejável e invejado. Assim continue.

José Correia disse...

Caro Fonseca, eu não ouço relatos, mas muitas vezes, quando vou no carro, ouço a 'Bola Branca' (principalmente, entre as 18:15 e as 18:30).

O facciosismo e o anti-portismo (são duas coisas diferentes, mas que, no caso da 'Bola Branca', se juntam) é notório, quer nos conteúdos, quer na escolha "criteriosa" dos entrevistados, quer no alinhamento do noticiário.

Penta disse...


«Agora vejo o Lopetegui a falar todos os dias na arbitragem (excepto quando não lhe convém)»

há um equívoco nesta afirmação: Julen Lopetegui fala de arbitragens a perguntas (muitas vezes provocatórias) dos jornalistas. os mesmos jornalistas que são incapazes de as tecer ao catedrático da chicla, em conferências que, de Imprensa têm muito pouco e mais parecem monólogos. aliás, quando surgem perguntas inteligentes o adido que se senta à direita do catedrático corta-lhes logo o pio - há vídeos que o comprovam, mormente um de um jornalista brasileiro que foi censurado por aquele adido.

e, como alguém já o referiu, as questões de arbitragem, esta época, rondam o Absurdo - ao ponto de haver relatos na Imprensa espanhola e o aquele mesmo adido se ter visto na obrigação de comprar espaço publicitário num diário espanhol para passar propaganda.

não querer "ver" estas evidências é permanecer em território a preto e branco.

Miguel | Tomo III

José Correia disse...

Para a 1ª mão dos quartos-de-final, o FC Porto não poderá contar com:
- Adrián López (não foi inscrito em Janeiro, devido à lesão grave que sofreu);
- Marcano (irá cumprir um jogo de castigo);
- Tello (lesionado);
- Jackson (lesionado);
- Quintero (veremos se recupera da lesão).

A comunicação social portuguesa praticamente tem ignorado esta situação, mas está muito preocupada com o Bayern (não vá a equipa de Munique vir ao Porto "fragilizada").

Nesse sentido, a comunicação social portuguesa não se cansa de repetir, todos os dias, que o Bayern tem uma vaga de lesões e o pobre do Pep Guardiola, coitadinho, se calhar nem vai ter jogadores para vir ao Porto jogar...

José Correia disse...

«Não se sabe se haverá algum bruxo do norte a fazer bonecos vudu com os jogadores bávaros e a picá-los com agulhas, mas o certo é que a lista de "amolgados" do Bayern vai crescendo e, a continuar a este ritmo, Pep Guardiola ainda se arrisca a ter que convocar os reservistas.

O defesa central Benatia é o mais recente jogador do Bayern Munique a "ir para o estaleiro", que é como quem diz, a não jogar contra o FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Enquanto os dragões vão agradecendo o "quadro clínico" dos bávaros, a enfermaria alemã vai ficando tão cheia que os "acamados" já quase que dão para fazer uma equipa: Benatia, Robben, Javi Martínez, David Alaba, Reina, Starke, Ribéry e Schweinsteiger.»

in Revista Sábado (do mesmo grupo do Correio da Manha e do Record)

----------

Isto nem merece comentários.

A lesão do Reina é um problema gravíssimo porque, se não estivesse lesionado, toda a gente sabe que quem jogaria era ele e não o Manuel Neuer...

Quanto ao Schweinsteiger, aposto que estará em condições de jogar contra o FC Porto.

Já agora, quem é o Starke?

Penta disse...


Tom Starke, terceiro guarda-redes dos bávaros.
mas, penso que percebi a ironia da pergunta

abr@ço
Miguel | Tomo III

José Correia disse...

"Tom Starke, terceiro guarda-redes dos bávaros..."

Aaaaaah, estou a ver, esse também vai fazer muita falta...

José Correia disse...

Só não percebo por que razão a comunicação social portuguesa não fala dos lesionados da equipa B e dos juniores do Bayern.

Então esses não contam?

Vê-se logo que os jornalistas portugueses estão todos a soldo do Pinto da Costa...