domingo, 20 de setembro de 2015

Entrada criminosa na Tapadinha

Entrada inqualificável de Duarte Machado sobre André Silva

Aos 74' do Atlético x FCP B de hoje (vitória dos dragões por 2-3), disputado no estádio da Tapadinha, André Silva foi vitima de uma entrada inqualificável, que a imagem anterior ilustra de forma arrepiante.

O autor desta entrada brutal à perna/tornozelo do jovem avançado do FC Porto e da selecção nacional de sub-21, uma entrada indigna de um profissional de futebol, chama-se Duarte Machado e é jogador do Atlético CP.

André Silva a ser retirado de maca (foto: record.pt)

Segundo o site Maisfutebol, "o avançado do FC Porto foi transportado para o hospital ainda com o jogo a decorrer".

Ainda não se sabe o grau de gravidade da lesão de André Silva mas, num caso destes, espero que a administração da FC Porto SAD vá até às últimas consequências.
Sim, porque depois desta entrada arrepiante, deste autêntico crime de lesa futebol, o "profissional" Duarte Machado não pode sair disto a rir-se e apenas com um cartão amarelo.

Se quem morde os adversários fica meses sem jogar, o que deve acontecer a um individuo que tem uma entrada destas, a qual, inclusivamente, pode colocar em risco a carreira auspiciosa de um jovem profissional?


P.S. «Um primeiro diagnóstico, feito ainda em Lisboa, sob reserva, aponta para suspeitas de uma lesão grave, segundo apurou o Maisfutebol»

19 comentários:

CS disse...

Será interessante ver se este indivíduo não vai parar para o ano, sei lá, a um Belenenses por exemplo... Vamos estar atentos.

https://www.facebook.com/duarte.machado.7

Saci Pererê disse...

Uma animalada, ainda por cima com o jogo resolvido.

Unknown disse...

É impressão minha ou |pela 2ª imagem| um osso deslocou-se no peito do pé dele?
Espero que ele recupere rápido e com força.

Luís Gagliardini Graça disse...

Filipe, penso que ele, nessa imagem, a sair de maca, já está com uma ligadura cor de pele...
O jogador do Atlético foi ao homem de forma violenta e nem sequer tentou jogar a bola

Lápis Azul e Branco disse...

Eu tenho alguma (demasiada...) experiência neste tipo de lesão e pela deslocação no momento do impacto, parece realmente mais do que uma entorse. Pode haver rotura total e se assim for, 2 a 4 meses...

Mesmo que não fosse essa a intenção, é um lance barbárico e é um caso paradigmático em que o agressor só deveria voltar a poder jogar quando a vítima também pudesse.

Pedro M. disse...

Merece recepção "carinhosa" na 2ª volta, tal como o árbitro que além de não expulsar ainda amarelou o André...

Unknown disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
André Silva que está de pé quente tem de ser parado por um palhaço que parece que se sente ofendido pela forma de André.

José Correia disse...

A grave lesão de André Silva
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/detalhe/a-grave-lesao-de-andre-silva-975963.html

José Correia disse...

Como?
Depois de uma entrada "assassina" destas, o André Silva viu um cartão amarelo?
Porquê?

Unknown disse...

Infelizmente isso so acontece se fosse ao contrario. Unica vez que tal suspensao aconteceu foi quando o Paulinho Santos foi suspenso ate Joao "Mergulhador" Pinto recuperar. Isto e so aplicavel no caso do jogador que cometeu a falta seja portista nao ao contrario!

João disse...

Pois eu também reparei. O André Silva levou amarelo na maca, para a palhaçada ser completa.

José Correia disse...

De André Silva a Riquicho: uma semana negra
http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/falar-de-bola/de-andre-silva-a-riquicho-uma-semana-negra

José Correia disse...

«Duarte Machado, um experiente jogador de 32 anos tem uma entrada pouco profissional a um jovem colega de profissão de que devia arrepender-se, em vez de ficar com aquela cara de gozo que se vê nas imagens. Pior é o comportamento do árbitro João Bento, que perante uma entrada destas se fica por um singelo cartão amarelo, mandando às malvas a protecção da integridade física dos jogadores. Mas não fiquemos pelas meias palavras, estas coisas só acontecem porque o responsável máximo da arbitragem, de seu nome Vítor Pereira, criou um ambiente que impede os próprios árbitros de renderem, prejudicando as competições, os árbitros e até a integridade dos jogadores, como neste caso. Até quando?»
Dragões Diário, 21-09-2015

José Correia disse...

«A inveja é muito feia, Duarte Machado de 32 anos entra desta maneira (Claramente intencional) sobre um jovem jogador. Depois ainda contesta o seu amarelo e goza pedindo pelo cartão ... VERGONHOSO!!!»

https://www.facebook.com/OficialPortistas/videos/vb.364994603691131/406442476213010/?type=2&theater

José Correia disse...

«André Silva teve que sair após esta entrada, Duarte Brás Machado que fez esta falta muito feia levou apenas um amarelo e ainda contestou!»

https://www.facebook.com/OficialPortistas/photos/a.365632856960639.1073741828.364994603691131/406437089546882/?type=1&theater

Unknown disse...

este jogador como não tem qualidade para se falar dele, tem de lesionar gravemente alguém para se falar dele, devia ser castigado, só devera voltar a jogar quando o André Silva voltasse a jogar, assim é que deveriam ser as regras

meirelesportuense disse...

arece, digo parece, porque não sei com exactidão e o Clube ainda não o confirmou, que o André Silva tem uma lesão de média gravidade, portanto, uma lesão que será recuperável sem ser através de qualquer cirurgia. Para mim é o mais importante.
Não posso também de deixar de dizer aqui -quanto à questão disciplinar- que não consegui compreender mesmo o amarelo dado a André Silva! -Será que foi considerada "encenação" dele a agressão que conduziu à lesão que sofreu na Tapadinha?...
Outra coisa que não entendo é a atitude do Jorge Andrade. Desde que foi para Espanha e regressou a Portugal, o homem alterou a sua forma de estar em qualquer coisa de incompreensível...
Parece um Zumbie.

meirelesportuense disse...

Confirma-se que a lesão do André Silva não tem a gravidade que parecia ter e sendo assim, estou contente. Quanto ao adversário que o lesionou, se André Silva já falou com ele e o perdoou, quem somos nós para irmos mais além que o próprio atingido?
Em frente.

José Correia disse...

«Quando um ex-ministro do PSD [Rui Gomes da Silva], que tutelou o desporto, faz esta apologia e incentivo à violência está tudo dito sobre a estrutura moral, ética e cívica deste género infra-humano. “Acho que ele [André Almeida] devia ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo”, afirmou o ex-ministro do PSD, num português das cavernas, comentando o lance em que André Almeida atinge André André com uma cotovelada. O pior é que esta gente está a fazer escola, como se viu no lance deste domingo em que o jovem André Silva ficou lesionado devido a uma entrada selvagem de Duarte Machado e que o árbitro João Bento entendeu punir com apenas um cartão amarelo. André Silva vai ficar dois meses de fora, a recuperar, jogador e árbitro deviam ficar exactamente o mesmo tempo longe dos relvados.»
Dragões Diário, 23-09-2015