sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Maxi e a falta do manto protetor

Cartões vistos por Maxi Pereira no campeonato (fonte: O JOGO, 25-09-2015)


Estes números falam por si, particularmente os referentes à média de cartões amarelos por jogo.

José Manuel Freitas
«MAXI PEREIRA – como é que alguns se podem espantar agora com a virilidade do uruguaio? Andaram distraídos durante os anos que passou na Luz? Ou será que o excelente futebolista que continua a ser Maxi não fazia de vermelho muitas das coisas que tem feito de azul e branco? A questão é que agora é penalizado mais cedo. Mas, porque será? Desculpem-me os mais incrédulos, mas agora falta-lhe aquele manto protetor que tantas vezes fez dele um anjinho. Quanto ao resto tudo na mesma: grande futebolista, total entrega, garra para dar e vender, figura no Dragão como tinha sido na Luz.»
José Manuel Freitas, Maisfutebol, 24-09-2015


E ainda há quem diga que o “manto protetor” não existe, ou que foi uma invenção de Lopetegui para justificar a não conquista do último campeonato.

6 comentários:

Unknown disse...

Agora é preciso gerir isso, e logo apanhar o 5º amarelo para poder "cumprir" contra o Belenenses em casa, de modo a estar apto para o Braga...

Luís Vieira disse...

Eu fico admirado é com a proveniência da frase. Tenho o José Manuel Freitas como um fervoroso benfiquista. O Maxi é caceteiro, isso é inegável, mas é natural que no Porto duplique a média de cartões.

Carrela disse...

O Homem devia ter acabado de sair de alguma missa ou de se confessar... Ou esqueceu-se de "mudar o chip" (como gostam de dizer).

Jorge disse...

Freitas é do Sporting.

RuiG disse...

Será que o problema não estará na vossa estrutura defensiva actual que obriga o Maxi a ser mais actuante nesse capítulo?

Paulo Marques disse...

Não.