terça-feira, 22 de setembro de 2015

Hipocrisia Encarnada no seu melhor

"Paulo Olavo e Cunha, antigo presidente da Assembleia Geral do Benfica, criticou a escolha de Artur Soares Dias para o FC Porto-Benfica.

Para o ex-dirigente do clube da Luz, "os árbitros não deviam apitar os jogos de clubes da sua cidade, porque a pressão é muito grande".

(...)

Olavo e Cunha recordou a agressão a Pedro Proença e disse que é preciso ter alguma cautela em decisões desta natureza . "Não foi por isso que o Benfica perdeu, mas há aspectos do jogo que, depois, se podem tornar relevantes”, frisou.

in Record 21/9/2015



Que lata. Recorda a agressão ao Pedro Proença que foi feita pelos energúmenos do seu clube mas insinua que os adeptos portistas teriam feito o mesmo caso o Porto fosse prejudicado (que até foi e bem mais que o Benfica).

Mas isto de ser antigo presidente da Assembleia Geral do Benfica dá para dizer cada barbaridade. Lembro-me bem que no fim do campeonato de 1993/94, que o Benfica venceu, veio o Sr. Dr. Juiz Desembargador Adriano Afonso (na altura presidente da Assembleia Geral do Benfica) dizer o seguinte:

"Foi a vitória do bem contra o mal"

Discurso adequado para um qualquer critico de livro de quadradinhos sobre super heróis.

3 comentários:

José Lopes disse...

A melhor de todas foi dizer que o Maxi teria sido expulso se tivesse vestida a camisola do Benfica...

A do Andre Almeida dizendo que se passaram "coisas ja habituais" tambem foi bastante boa.

meirelesportuense disse...

O Bem contra o Mal, a eterna dicotomia da irracionalidade. O Bem e o Mal convivem dentro de nós. Somos capazes do melhor e do pior. Nós e os outros. E se o Bem acha que o André-André deveria ter sido inutilizado para não poder marcar o golo da vitória do Porto, imaginem o que será possível de admitir fazer ao Mal.
Se eu encontrar na rua o Rui Gomes da Silva -qual doutor, qual senhor- prometo que lhe estendo uma casaca de banana para ele escorregar e partir o Bacio.

Ricardo disse...

O reconhecimento que o 5LB é um clube pequeno e de bairro. O Pedro Proença leva na cara porque estava no Colombo zona de Benfica.

O Porto é um clube global, caso algum seu adepto alguma vez imaginasse cometer a idiotice de agredir um árbitro, nem na Antárctida estariam em segurança porque estamos em toda a parte!