segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

No Sporting-FC Porto para a Taça da Liga, o FC Porto deve...


Sobre esta polémica gerada em torno da próxima eliminatória da Taça da Liga, que se disputa no dia 04 de Fevereiro, os participantes nesta votação consideraram que o FC Porto se deve apresentar ao jogo e deve "poupar todos os habituais titulares", tendo esta opção reunido 51 votos (40%).

"Assumir a falta de comparência", foi a segunda opção mais votada com 26% das votações (33 votos). As terceira e quarta opções foram "jogar com a sua melhor equipa" e "poupar apenas os jogadores com mais minutos" que obtiveram respectivamente 22 votos (17%) e 19 votos (15%).

10 comentários:

Jorge Aragão disse...

SE cheguei a pensar que não devíamos ir,mudei de opinião - não por cauda do Fucile - mas porque entendo ser uma boa maneira de colocar os menos utilizados a jogar e neste caso com uma boa equipa. Nada melhor.
Apesar de querer ganhar sempre acho um perigo por causa desta dita taça mal organizada, podermos hipotecar alguns dos objectivos...
Gostaria de ver o Ventura, Sapu, Stepa, P. Emanuel e Benitez ( Sissoko ); Madrid, Guarin, Tomás; Farias, Mariano, Tarik.
Digam lá que até nem era má equipa, rodavam e concentradinhos, com jeito, até ganhavamos...

Rui disse...

Eu votei que devíamos ir com os suplentes todos, porque segundo li num jornal desportivo o Porto, podia ser responsabilizado por todos os prejuízos sofridos, pela falta de comparência.

Se fosse pelos €5.000,00 e eliminação até me dava gosto ver o Porto faltar.

PedroPorto disse...

Podes add o meu blog:

http://dragao-junior.blogspot.com/

Manuel Guedes disse...

Deve jogar a equipa que o Jorge Aragão indicou, mais o Nuno e 6 júniores no banco.

Luís Carvalho disse...

Pois, mas o difícil vai ser concordar com essa opção(apresentar uma equipa de segunda linha), no caso de uma eventual derrota, no final da partida.

Defendo, pelo contrário, que devemos apresentar a melhor equipa possível.

A nossa história e a melhor qualidade do nosso plantel obrigam a que tudo tentemos para "limpar" todos os três troféus internos.

Pedro Vale disse...

Concordo com o Luís Carvalho.

O FC Porto tem de jogar sempre para vencer, e se contra equipas mais fracas era aceitável jogar com a segunda linha, acho que com o Sporting, não.
Uma equipa vencedora não pode arranjar desculpas e tem de jogar sempre para ganhar.

Como tal, mesmo que em protesto e queixas às entidades responsáveis (até mesmo com pedidos de indemnização por ter sido prejudicado), acho que deveríamos jogar com a equipa mais forte.

José Correia disse...

24/Jan: Braga - FC Porto
28/Jan: FC Porto - Leixões (Taça de Portugal)
01/Fev: Belenenses - FC Porto
04/Fev: Sporting - FC Porto (Taça da Liga)
08/Fev: FC Porto - SLB

O FC Porto - SAD e treinador - encarou a Taça da Liga como uma competição de interesse relativo (para não dizer menor), que foi aproveitada para dar algum ritmo aos jogadores menos utilizados e uma oportunidade de alguns miúdos se mostrarem (os casos mais evidentes foram o Ventura e o Diogo Viana).

Esta decisão/opção teve e tem todo o meu apoio.

Adicionalmente, a Taça da Liga é uma competição pouco séria, conforme se constata pelo seu regulamento (claramente enviesado a favor dos três grandes) e pelo facto de o desempenho dos árbitros não ser sujeito a observações (é um fartar vilanagem).

Por tudo isto e olhando para o calendário de jogos que acima reproduzi, não tenho qualquer dúvida em afirmar que para este jogo o treinador do FC Porto deve poupar TODOS os habituais titulares da equipa, nomeadamente aqueles que têm mais minutos de competição.

José Correia disse...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nuno e Ventura;

Defesas: Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel, Ivo Pinto e Benítez;

Médios: Andrés Madrid, Dias, Guarín, Josué, Sérgio Oliveira e Tomás Costa;

Avançados: Diogo Viana, Farías, Mariano Gonzalez, Rabiola e Tarik Sektioui.

José Correia disse...

Em função dos convocados, o meu onze inicial seria:

Ventura
Sapunaru
Stepanov
Pedro Emanuel
Benitez
Andres Madrid
Tomás Costa
Guarin
Tarik
Farias
Mariano

Este jogo é ideal para testar o Ventura em grandes ambientes (estou convencido que temos ali um novo Vitor Baía) e para o Andres Madrid demonstrar aos cépticos (como eu) de que está totalmente recuperado e que aguenta um jogo de 90 minutos.

José Correia disse...

A convocatória do SLB para o jogo de amanhã integra todos os habituais titulares (com a excepção de Suazo que ainda está a recuperar de uma lesão).

Percebe-se. Para o SLB a Taça da Liga é muito importante.

É muito provável que o relvado esteja pesado. Se, ainda por cima, o jogo tiver prolongamento...