quinta-feira, 6 de junho de 2013

SMS da manhã

«SCP corta relações com o FCP»

Esta notícia estragou-me ontem o dia. Completamente. Nem consegui dormir direito...

Isto é extremamente preocupante para o FCP! Assim a modos que ao mesmo nível de um Beira Mar cortar relações connosco...

Constato (apenas como curiosidade genérica, estou-me a borrifar para o SCP) que este novo leãozinho está-se a sair um bom demagogo. Bem, é da forma que vou ter ainda menos pena dele quando for escorraçado pelos sócios após mais 2 ou 3 anos com o SCP a acabar o campeonato do 4o lugar para baixo.

Bem, já chega de SMS. Agora vou ali comer uma banana que estou cheio de fome...

59 comentários:

Anónimo disse...

É natural que não estejas preocupado com a total falta de respeito que o teu clube demonstrou perante a instituição Sporting. Algo diferente não seria de esperar.

Anónimo disse...

A ser verdade o comportamento do dirigente do FCP, o mesmo é lamentável e pouco digno.
De qualquer forma, parece-me que o SCP está a tentar dar uma espécie de grito do Ipiranga, talvez porque a nova direcção entenda que tem que mostrar "t*mates". Não se percebe porquê, pois nem o Moutinho foi mau negócio para eles, nem nunca saíram prejudicados das relações com o FCP. Aliás, dois dos obreiros do penúltimo título de campeão - Bino e Rui Jorge - foram para o SCP via FCP. Agora, o FCP não tem culpa da nova direcção não saber arrumar a casa e estar à procura de criar inimizades para se afirmar! É deixá-los andar...

Bral disse...

Estou preocupado com a nossa próxima época. Acho que vai ser um desastre e um fiasco total. Numa altura em que se nota bastante mais a competitividade do nosso rival benfas acho que o caso do treinador está a arrastar-se muito para além do que deveria, e se for mesmo o treinador do paços acho que vamos dar um tiro nos pés. Não é altura de andar com experimentalismos, o tipo não sabe o que é dirigir um balneário de um grande, o paços fez a época que fez muito devido aos resultados em casa, balanceados por uma grande motivação por parte dos jogadores e dos adeptos e também beneficiados pela época horrível que o braga fez. Quanto aos reforços, até que ponto acham que licá, josué, e os outros dois que vieram do guimarães possam aguentar a pressão e o peso da camisola do FCP? Não estou a dizer que sejam maus jogadores nem que não tenham qualidade, mas penso que é mais fácil um ou outro jogador destacarem-se e evidenciarem-se dos restantes jogadores de uma equipa que luta para o meio da tabela. Não se houve falar de alternativas a jackson a moutinho (Herrera?), james, fernando ( ou o defour vai andar outra vez a servir de pronto socorro?), varela (quem o subtituirá quando se lembrar de passar novamente mais de meia época desaparecido em termos exibicional?), falta-nos um desiquilibrador nato, alguém que carregue a equipa às costas quando a equipa não consegue mais, falta-nos um quaresma, um hulk. E lucho? Será que com a idade que tem aguenta uma época inteira de bom nível? São demasiados pontos de interrogação para uma época que já deveria estar a ser preparada e não vejo uma resposta de pronto. Fica bastante agradecido se um dos administradores deste blog perdesse um pouco de tempo a responder a este portista ( e quiçá a muitos mais com igual preocupação) que está basta bastante preocupado e algo receoso de uma nova época que se aproxima! Obrigado

José Rodrigues disse...

Não sei nem tenho grande interesse em saber o que se passou ao certo. Pelo q ouvi é bem possível q o Caldeira tenha exagerado, o q a ser verdade condeno (desprezo silencioso era o q o B Carvalho merecia).

O q sei é q o respeito é algo mutuo e q o presidente do SCP entrou de peito feito faltando varias vezes ao respeito ao FCP, numa estratégia demagógica para conquistar mais apreço dos sócios. Aliás, parece-me evidente q ele só estava à espera de um pretexto qualquer para tomar uma medida simbólica do género, na linha da estratégia demagógica.

Bem, é para o lado que durmo melhor. Os sócios do SCP aplaudem (objetivo conseguido), ainda bem para eles; mas infelizmente para o gajo o período de graça tem data de validade e os sócios vão gradualmente dar cada vez mais importância ao q interessa, q é os resultados.

E aí é q a porca torce o rabo, a nao ser q o gajo seja o Harry Potter...

José Rodrigues disse...

O mito de q o FCP tem tirado vantagem nos últimos anos das relações cordiais entre os 2 clubes parece ter pegado, pelo q tenho visto.

O q é totalmente ridículo. Pensei q os lagartos fossem mais inteligentes, mas pelos vistos enganei-me.

Ruca disse...

Então o Bruninho manda bocas foleiras e despropositadas falando de frutas e afins, sem razão absolutamente nenhuma para o fazer - aliás, com uma grande lata - e Adelino Caldeira é que é mal educado? Pó crl com esses meninos bonitos. A cena deles agora é andar de braço dado com os que fazem as coisas "pelo outro lado". Quando foi o gamanço que foi no salão de festas o Bruninho quase nem piou. Enfim, resultado: Zero.

Ricardo disse...

Ridículo é o teu post, mais uma vez.

Silva Pereira disse...

Bom dia,

Este BC faz-me lembrar o vale e Azevedo (só espero que não acabe da mesma maneira) para consolidar junto da tribo não há nada como atacar o FCP e JNPC, como sabemos isso é música para os pasquins.
Depois ainda se fazem virgens ofendidas, sinceramente isso de corte de relações é anedótico.
São tão patéticos que ao assistir ao programa Prolongamento ver e ouvir aquele mau educado (com sucessivas apresentações) lagarto dizer que falta de chá ao AC e patéticamente afirmar que os bancos (BES e BCP) devem continuar a ligar o SCP à máquina é de rir, então o seu preidente em campanha não tinha investidores e capital.

Anónimo disse...

O problema não foi Caldeira ter exagerado. O problema foi ter exagerado enquanto representante máximo do FCP no evento em questão sem que o clube se tivesse retractado de tal atitude. Se isso não aconteceu é porque essa é a opinião do FCP.

Se achas que o corte de relações foi uma manobra demagógica, estás no teu direito. Eu acho que BdC tem toda a razão porque, ao ter sido chamado de "presidente banana" por Caldeira, foi insultado. O que dirias se o teu PdC tivesse sido chamado de "presidente flatulento" por um Vice de um clube qualquer? Apoiarias o corte de relações ou seria apenas uma atitude demagógica?

Se os dirigentes do teu clube não têm estômago para digerirem a ironia que tanto e tão bem sabem utilizar, o problema não é de BdC. Finalmente existe alguém que tem firmeza suficiente nos testículos para responder à letra. É melhor irem habituando-se.

José Rodrigues disse...

Só por curiosidade, o q é q é ridículo ao certo no SMS?

Nao estar minimamente preocupado com isto?

Achar q o prejuízo para o FCP é tão grande como se outro clube português qualquer cortasse relações com o FCP?

Bem, da forma q o SCP está (basta ver a classificação final no campeonato...) e vai estar nos próximos anos (fruto da situação financeira catastrófica), nao vejo o q há de ridículo nessa opinião...

Há centenas de clubes por esse mundo fora com quem o FCP pode fazer negócios. É pena q haja agora menos um, mas sobram centenas na mesma.

José Rodrigues disse...

"O que dirias se o teu PdC tivesse sido chamado de "presidente flatulento" por um Vice de um clube qualquer?"

O presidente do SCP e sem qualquer provocacao comecou a disparatar logo com bocas sobre "fruta", o q e' extremamente difamatorio no contexto q todos conhecemos. O FCP devia ter cortado logo ai' com as relacoes, e' isso?

O gajo ficou muito chateado com as bocas do Caldeira? Ok. Pegou no telefone para pedir explicacoes ao PdC e dar-lhe a possibilidade de eventualmente retratar-se? Claro q nao, o interesse dele era extremar posicoes na linha da tal estrategia demagogica.

"Finalmente existe alguém que tem firmeza suficiente nos testículos para responder à letra. É melhor irem habituando-se"

Ui... Medo, muito medo.

Da mesma forma q pelos vistos o SCP vai passar a ganhar titulos sistematicamente e o FCP a perde-los, segundo o presidente-banana no fim da final da Taca de Andebol. Passei essa noite inteira em branco, com medo do q vem ai'.

Enfim, cada um come a palha q quiser...eu se fosse lagarto preocupava-me mas e' em saber onde e' q param os investidores-misterio (e a existir, o q e' q eles vao querer em troca, porque duvido q seja a Madre Teresa de Calculta'), mas isso sou eu.

Mas nao deixa de ser ironico q o SCP tenha decidido hostilizar o FCP precisamente quando lhe dava menos jeito, estando na situacao catastrofica q esta'. E dai' nao e' de admirar - nao havendo substancia concreta na gestao desportiva-financeira, ha' q moralizar as tropas com fait-divers.

Para concluir: o corte de relacao nao e' benefico para nenhuma das partes, mas enquanto a mossa em termos CONCRETOS no FCP sera' para ai' de 0,0001%, no SCP ja' e' bem capaz de ser uns quantos pontos percentuais... sem terem dinheiro para fazer cantar um cego, e' mais uma porta q se fecha (por ex jogadores jeitosos emprestados pelo FCP).

Mas se querem ir pela demagogia, olhem... quero mais e' se fodam.

HULK 11M disse...

O que sabemos é pelo relato muito pormenorizado dos jornais "a bolha" e "correio da manha", além do comunicado do SCP. Tudo gente muito imparcial.
Curioso que ninguém faz referência que o primeiro a insultar foi o predidente do scp, ao chamar desonestos aos dirigentes do FCP, ao duvidar publicamente do valor da venda do Moutinho. Isto sem sequer ter esperado para ver o dossier.
Quanto ao Adelino Caldeira, quem o conhece minimamente, sabe bem que pode ter muitos defeitos, e para muitos de nós, portistas, tem, mas nunca o de autentico arruaceiro e mal educado como a CS do costume o classifica.
Mas tanto essa CS como o novo presidente do scp estavam mortinhos para reeditar a "santa aliança" lisboeta. E até já a bolha publica em grandes manhetes de 1a. página o próximo negócio 5lb-scp, ao lado o corte de relações scp-FCP.
Que lhes faça bom proveito!

José Rodrigues disse...

Lamento mas este artigo e' para comentar as relacoes com o SCP, e nada do q foi escrito neste comentario acima. O "Bruno Alves" teve e tem a oportunidade de comentar outros assuntos em artigos ja' publicados para esse efeito (por ex, o artigo de ontem no q diz respeito 'a questao do treinador) e ja' agora a publicar nas proximas semanas.

Mas ja' agora gostava q me explicasse AO CERTO em q e' q o FCP vai sair prejudicado/fragilizado em nao ter ainda anunciado treinador... nao me digam q a pre-epoca ja' comecou e os jogadores andam a treinar sozinhos?!

Carlos disse...

porque ...

José Rodrigues disse...

So' mais uma coisa: esta historia faz-me lembrar um bocado a entrada de peito feito do presidente do Egipto (em termos retoricos e concretos por ex recusando um emprestimo do FMI), "a ter tomates para fazer frente aos EUA", diziam os seus apoiantes.

Pois. Aposto q o Obama perdeu muito sono por causa disso...e como se tem visto, de facto essa entrada de peito feito tem valido de muito ao Morsi, o Egipto tem ganho imenso em afastar-se (retoricamente acima de tudo, porque por ex nao recusaram o dinheiro em ajuda militar q recebem todos os anos dos EUA).

Na pratica nao ganhou nada com a demagogia barata, mas la' elevou a moral das suas "tropas", sempre sao uns quantos votos a mais nas eleicoes. Tal e qual a estrategia do presidente-banana. O problema e' 'a medida q o tempo passa... e' q a demagogia nao da' de comer a ninguem (nem titulos).

Carlos disse...

E não foi falta de respeito a forma como BdC comentou a transferência?
Curioso é ver que após insinuar falta de transparência na transferência à primeira oportunidade toca a ir cumprimentar o responsável do clube que tinha sido alvo da insinuação. Muita dignidade tem este BdC.

Percebe-se a estratégia de BdC. Afrontar o Porto traz sempre muito apoio dos sócios de scp e 5lb e da imprensa.

José Rodrigues disse...

Ah, esqueci-me de acrescentar: e se no exemplo dado o Egipto ate' tem de facto alguma importancia (relativa) para os EUA, essa importancia e' 1000x superior 'a q o SCP tem para o FCP.

Bral disse...

Como portista e leitor assíduo deste blog que sou, vou tentar ignorar a última parte da sua resposta que me pareceu um tanto ou quanto irónica, ou no sentido "gozativo" e vou partir do princípio que foi um mau julgamento da minha parte não querendo acreditar nessa tentativa de gozo do sr José (porque o respeito é muito bonito e não faltei ao respeito a ninguém) a um adepto portista que até partilha das vossas mesma opiniões e que vos defende nas redes sociais. E os jogadores não treinam sozinhos porque até estão de férias. Só puxei este assunto neste mesmo post porque foi o mais recente a ser publicado e parti do princípio de que teria resposta mais rapidamente do que se postasse num artigo mais antigo. O caso do treinador se arrastar, não digo que o FCP sairá prejudicado/fragilizado, mas quanto mais tarde entrar em funções pior é, penso eu. E já agora...a edição online do jornal ojogo avança com a noticia de que paulo fonseca irá mesmo assinar por duas épocas.

Pedro disse...

A forma cega como os adeptos do Sporting vão na cantiga demagogica, a forma como os negócios estão a ser conduzidos, a forma como os amigos pessoais de BdC estão a entrar no Sporting, a aproximação ao clube do regime e afins não podem ser surpresa para ninguém.

Há vários meses que era falado o apoio por baixo da mesa do SLB a BdC vendo nele um aliado perfeito contra o Porto. Por outro lado BC é um tipico puto rico com a mania que com ele ninguém se mete, esquecendo porém que é lider de um clube falido e moribundo. Está a procurar a muleta nos vizinhos, e em breve essa muleta irá aproveitar-se do dono. Para além disso usa a basófia para unir adeptos em frangalhos, desesperados e ansiosos.

Na verdade após as declarações de BdC sobre o negócio Moutinho e as referências à fruta esperar por um aperto de mão de gente com caracter e orgulho era simplesmente parvo. Mas creio que o que mais os incomoda... é o facto dos adeptos do Porto se estarem nas tintas para o corte de relações. Aliás, creio que a generalidade dos adeptos já encara o Sporting como um fait divers.

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus!!! Tanto tempo perdido a comentar as atitudes calimeras. Mas será que eles pensam que contam para alguma coisa!? É deixa-los a falar sozinhos,

Joaquim Lima disse...

A mim também não me preocupa nada! Zero, completamente!

Mas o principal problema não foi o não aperto de mão, que eu não deixo de condenar, mas também não lhe dou demasiada importância, porque não tem!

Agora estes gajos da estrutura do sporting vêm opinar sobre a venda de um jogador que nem é deles... a criticar o Pinto da Costa por este supostamente só vender jogadores pela cláusula e deixar sair o Moutinho por 25M... Mas o que é que eles têm a ver com isso? O Porto vende pelo valor que quiser, paga ao sporting a sua parte e acabou a conversa! Têm que vir mandar bitaites sobre o poderio negocial do Porto?! Por alma de quem?! Só tive pena de uma coisa... Que a cláusula de rescisão do James não fosse 61 milhões. Assim ia o James por 61M e o Moutinho por 9M e aqueles gajos não recebiam um tostão!!!

E se já não tinha pena pelo insucesso do Sporting, confesso que agora até é algo que até me vai dar algum prazer!

José Rodrigues disse...

"creio que a generalidade dos adeptos já encara o Sporting como um fait divers"

Podes crer.

O SCP q consiga ficar ao menos umas duas epocas seguidas em 3o lugar, q a gente comeca depois a interessar-se mais por eles...

Neste momento merece-me tanto ou menos interesse que um Estoril ou Pacos de Ferreira. A demagogia anti-FCP do presidente-banana e respectivo corte de relacoes nao passa de uma curiosidade, como seria o caso se visse a mesma coisa com o presidente do Estoril ou do Pacos.

José Rodrigues disse...

Sim, a minha resposta foi ironica, mas nao me parece q a mera ironia seja um crime.

E' q o Bruno Alves afirmou q "o caso do treinador está a arrastar-se muito para além do que deveria", e eu ainda nao percebi minimamente em q e' q o FCP sai concretamente fragilizado da demora (ja' agora, salvo erro o VP tem contrato ate' ao fim do mes).

De resto peco compreensao para q nao se misture alhos com bogalhos nos comentarios aos artigos, caso contrario as discussoes repetem-se (eu por ex ja' disse o q pensava dessa historia ainda ontem, dai' nem sequer perceber porque e' q o BA pede agora q os autores do blog se pronunciem sobre o treinador) ou ficam uma sarrabulhada. Obrigado.

Portista Sec XXI disse...

Analisando bem e tendo em conta a estratégia escolhida e implementada com sucesso reconhecido por todos por parte do presidente Pinto da Costa nestes últimos trinta anos para dominar e controlar o poder efectivo do futebol em Portugal, do qual a velhinha e conhecida táctica de dividir para melhor reinar sempre fez parte; penso que este corte de relações não são das melhores noticias para o FC Porto e sua direcção. De facto basta analisar a história das relações entre FC Porto vs SCP e SCP vs SLB desde que Pinto da Costa é presidente, para facilmente se perceber que o FC Porto tem sempre mais dificuldades para ganhar nos períodos em que o SCP nos vira costas e consequentemente se aproxima do seu vizinho da 2ª circular.

Na verdade, eu desde há uns tempos que estava á espera deste corte de relações entre SCP e FCP, por iniciativa de Bruno de Carvalho; mais precisamente, quando se soube dos reais contornos da transferência de Moutinho para o Mónaco; que convenhamos, na obstante o presidente ter defendido da melhor os interesses económicos do FCP; temos reconhecer que abriu o flanco aos ataques que se seguiram pelo presidente do SCP, que igualmente tenta defender os do seu clube.

A oportunidade chegou agora e foi proporcionada por um acto “irreflectido” e no mínimo pouco educado por parte de Adelino Caldeira; ou não, se este acto foi no fundo a resposta de Pinto da Costa e do FCP a tudo que entretanto se tinha passado. Dai BC ter lançado o repto á direcção do FCP para se desmarcar deste acto “individual” por parte do dirigente do FCP. Os dias passaram e o repto ficou sem resposta, logo, BC como eu próprio concluo, que este não foi uma acto “irreflectido” por parte de Adelino Caldeira, mas sim uma resposta oficiosa do FC Porto e apadrinhada pelo presidente.

Aguardo com expectativa próximos desenvolvimentos; não nos podemos esquecer que neste momento temos um jogador que faz parte dos nossos quadros (Ventura GR) que está emprestado ao SCP, como contrapartida no negócio da troca de Ismaylov por Miguel Lopes. É que o SCP tem a opção de poder trocar durante um determinado período de tempo que eu não sei neste momento precisar, o GR Ventura, por um outro qualquer jogador do FCP que faça parte dos seus quadros de formação.

José Rodrigues disse...

"De facto basta analisar a história das relações entre FC Porto vs SCP e SCP vs SLB desde que Pinto da Costa é presidente, para facilmente se perceber que o FC Porto tem sempre mais dificuldades para ganhar nos períodos em que o SCP nos vira costas e consequentemente se aproxima do seu vizinho da 2ª circular"

Ai sim? O leitor importa-se de explicar isso direitinho e ja' agora com uma explicacao da relacao causal? E' q eu nao faco a minima ideia do q e' q esta' a falar (e ja' sigo estas coisa de perto ha' 30 anos).

Ja' agora, o SCP nunca esteve tao fragilizado como hoje.

Finalmente, e nao e' q isso interesse, mas o conteudo do comentario parece-me mais tipico de um lagarto ou lampiao encapotado do q outra coisa qualquer... se nao for o caso peco desculpa (mas e' a impressao q da'), se for o caso esteja la' 'a vontade para se apresentar como lagarto ou lamp q aqui ninguem o morde ou vai censurar o comentario por causa disso.

S.G.S. disse...

é natural que alguns anónimos, certos da "justeza" das suas considerações, se pendurem no "desrespeito" da instituição Sporting. São uns tristes, que nem sequer se remetem ao silêncio, que seria o mais apropriado depois das tristes observações que o chefe se permitiu. Depois querem desculpas?! Fez muito bem o Adelino, e resolveu de vez um problema. Dali, nunca virá nada de útil!
Já me enojam estes putativos cidadãos (ou serão cidadões? tenho de perguntar ao Cavaco) impolutos

Anónimo disse...

É preciso ter lata!!!! Não percebem de FRUTA???Quem é que pensam que são??Pensam que com as pessoas "andam a dormir"??A falta de respeito começa precisamente aqui!!!
NÓS OS DO PORTO É QUE DEVIAMOS TER CORTADO RELAÇÕES COM O SPORTING!
P.S - Aguardo pacientemente os negócios acima dos 25 milhões de euros que esse "fala-barato" vai realizar para o Sporting!

Bral disse...

Não é crime mas o desrespeito fica muito mal a qualquer pessoa, se não consegue ser imune a qualquer comentário e desmarcar-se de qualquer opinião que vá contra o que o sr pensa então está a anos luz dos restantes autores do blog. Eu pedi aos autores para se pronunciarem porque são donos de uma opinião e qualidade de publicações e ideias que eu respeito e tenho em bastante consideração. Mas pelos vistos não deveria ter feito o comentário na sua publicação. Prometo começar a prestar atenção ao nome do autor de cada artigo, para aí sim, poder postar o meu comentário sem qualquer tipo de risco de faltas de respeito. Se o sr tem o seu conceito de falta de respeito eu tenho o meu e a sua resposta roçou em demasia o meu conceito. E já agora não sei porque se centrou na parte do treinador porque o meu comentário baseou-se em mais de 80% no caso dos reforços e se achou que não era o post mais indicado para o fazer bastava dizê-lo e não levar a coisa para o lado pessoal. Acho lamentável que responda dessa forma aos seus leitores, é uma clara falta de bom senso. O blog é uma troca de opiniões e não uma troca de ataques para com aqueles que educadamente vêm expressar a sua opinião. Para com os vermelhos responda como bem achar e entender, mas com simpatizantes que apenas querem contribuir com os seus pensamentos e ideias.

Joaquim Lima disse...

Já agora, fala-se que querem vender o Miguel Lopes... Que não se esqueçam que apesar do corte de relações têm que pagar metade do valor da transferência ao Porto!

Portista Sec XXI disse...

O José Rodrigues segue de perto esta coisa acerca de 30 anos, eu há mais de 40 e isto porque mais ou menos até ao final da minha adolescência não ligava patavina aos já conhecidos jogos de bastidores do futebol português.

Quanto á explicação que me pede, no momento não tenho tempo para melhor explicitar; mas vá ver nestes últimos 30 anos, os títulos ganhos por SCP e SLB e inter-relacione com relações entre ambas as direcções e logo compreenderá. De qualquer forma não sei se está recordado, ou se é do seu tempo, tudo o que se passou numa célebre taça de Portugal, no estádio nacional entre o FCP e o SLB, em que perdemos, ainda no tempo de JM PEDROTO, em que os adeptos de ambos os clubes se uniram a apoiar o SLB, contra nós. Está lembrado. Já para não falar na altura de João Rocha, que quando íamos lá buscar jogadores da qualidade de um Futre ou Inácio, eles tratavam de nos vir buscar o Ant. Oliveira, J. Pacheco, Gomes e o Sousa por exemplo. Vá ver e veja os títulos ganhos ou por um ou por outro, ou quando nós ganhávamos, veja com que dificuldades e respectivas vantagens.

Quanto ao SCP estar tão fragilizado; é na minha opinião, mais um factor que vai levar a que direcção de BC tenha mais atitudes como esta, pois é uma das melhores formas que BC pode utilizar para unir os seus adeptos contra “um” inimigo externo. Normalmente, esse inimigo é projectado no mais forte; pois não há melhor para motivar as massas do mais fraco, que lutar contra o todo poderoso opressor. Sempre foi assim e sempre o será; e o “caso” Moutinho veio mesmo a calhar… o Rico tudo fez para ficar mais rico e prejudicar os pobres coitados, que confiaram num “aperto de mão” como pessoas honestas e dignas que são nos termos do negócio efectuado. Não sei se está a entender onde eu quero chegar.

Não tem que pedir desculpa, a mim só me ofende quem pode e não quem quer (sabendo que eu sei que não foi essa a sua intenção).

Na verdade tenho acompanhado como observador este blogue já algum tempo e por ter a percepção que aqui neste espaço de opinião e troca de ideias, é um dos poucos locais que não está sujeito e condicionado a qualquer tipo de censura, sejam elas a Benfiquistas, Sportinguistas, mas acima de tudo de Portistas que gostam de pensar pela sua própria cabeça, como reconheço que é o seu caso, por aquilo que me tem dado a ler; é que resolvi começar a participar.

Se por alguma vez os moderadores deste espaço acharem que estou a ser incómodo e que não estou a seguir um qualquer “guião” que vá de encontro aquilo que outros ou vocês mesmo possam pensar. Então é só dizer, pois faço questão agora e sempre de pensar pela minha própria cabeça e não pela a dos outros. Da forma que cheguei, também saberei partir.

Anónimo disse...

Não é que me preocupe enquanto adepto e sócio Portista pelo corte de relações iniciado pelo SCP, mas convenhamos que não é de todo este o caminho...
Tenha sido o BdC ou não a começar a troca de galhardetes, não me revejo no tipo de postura deste administrador da nossa SAD.
Já agora enquanto Aveirense e tb sócio do Beira Mar fiquei furioso por compararem a grandiosidade do BM com a do SCP.

Paulo Marques disse...

Eu estou mais preocupado com as relações com o 3º maior clube português do que com um clube em vésperas de bancarrota.

Anónimo disse...

Mas um ex-chefe de claque que assumiu a "presidência" do Sporting, merece que se gaste tanta cera?

DC disse...

eh lá invasão de lagartos? Não sei se este blog está preparado para tanto queque de pólo da Lacoste e sapatinho de vela. Às tantas é melhor reforçar o stock de croquetes.

Mais a sério, precisamos dos gajos para quê?
Até agora demos-lhes o Rui Jorge, Bino, Clayton e o Miguel Lopes.
Fomos buscar o Costinha, Peixe, Ricardo Fernandes e Izmailov. Tendo em conta que o Rui Jorge foi o melhor defesa esquerdo dos últimos 20 anos do Sporting, que o Bino, Clayton e Miguel Lopes jogaram bastante mais que os que vieram para cá, eles queixam-se de quÊ mesmo?

Nem sei para que é que pergunto isso, eles queixam-se porque está-lhes no sangue, queixam-se porque faz sol e porque chove, enfim...

O Porto deu-lhes pelo Moutinho tanto como eles conseguiram pelo Cristiano Ronaldo, mas o Porto é que é mau.
O que eles mereciam era que fossemos lá buscar o Bruma e o Ilori só porque sim (porque para mim nenhum deles tem lugar no Porto), só para lhes mostrar o que realmente é o Porto a aproveitar-se deles.

Impressionante é que o 5LB além de os ter posto numa jaula, insultado os adeptos deles, agora anda a ver se arranja um esquema para ir buscar o Insua e por eles está tudo muito bem.

Só merecem o lugar em que estão, falidos e fora da Europa!

Ricardo disse...

Porque, independentemente da provocação (se é que existiu), um adulto não se pode comportar daquela maneira (descrita nos jornais). Portanto, o Adelino Caldeira, dirigente do porto (SAD ou clube) não se pode comportar como uma criança de 5 anos.
Ou seja, se te preocupas com o clube, deveria ser motivo de preocupação, teres alguém com este nível a dirigi-lo. Para o caso, pouco me importa quais as funções do senhor.

Pedro Albuquerque disse...

Sei que não tem nada a haver com o assunto, mas é pertinente e vem no seguimento da debate sobre lotação do Estádio do Dragão.

"A lotação para a maioria dos jogos em casa está praticamente esgotada, restando apenas lugares para a receção ao Hoffenheim.
A nove semanas para o arranque da Bundesliga, já só restam três mil bilhetes disponíveis no Arena de Munique para toda a época. Dos 16 dos 17 jogos em casa do Bayern a lotação está esgotada e os únicos ingressos que restam, cerca de 3 mil, referem-se ao jogo frente ao Hoffenheim.

De acordo Jan-Christian Dreesen, diretor executivo da área comercial do campeõe europeu, cada jogo teve entre 80 e 140 mil pedidos, acima da lotação de 71 mil lugares no Arena de Munique.

O Bayern de Munique tem garantidos à partida 39 mil lugares anuais, e este ano, pela primeira vez desde 2008, procedeu a um aumento de preços. Por comparação com outros campeonatos europeus, os lugares por uma temporada em Munique são baixos: em 2012/13 os preços variavam entre 110 euros para as localizações mais baratas, e 600 euros para os camarotes mais caros." in O Jogo

José Rodrigues disse...

"Se o sr tem o seu conceito de falta de respeito eu tenho o meu e a sua resposta roçou em demasia o meu conceito. "[...] bastava dizê-lo e não levar a coisa para o lado pessoal."

Por amor de Deus, onde e' q eu faltei ao respeito ou levei a coisa "para o lado pessoal" na minha resposta?? Leia e releia a minha resposta e diga-me la' entao onde e como, ESPECIFICAMENTE. Enfim...

"Prometo começar a prestar atenção ao nome do autor de cada artigo, para aí sim, poder postar o meu comentário sem qualquer tipo de risco de faltas de respeito."

Nao faz a minima diferenca quem e' o autor do artigo, ja' q todos nós (autores) escrevemos comentarios nos artigos dos colegas quando acharmos por bem fazê-lo, naturalmente.

Bral disse...

"nao me digam q a pre-epoca ja' comecou e os jogadores andam a treinar sozinhos?!" esta sua subtil ironia entende-se como um atestado de "burridade" a quem o possa ler. Pelo que vi e li nas respostas das suas publicações, não são poucos os leitores que criticam a sua atitude nas respostas dadas cada vez que nao concorda com algo escrito. Mas pronto, dou a mão à palmatória e assumo que possa ser um erro meu de interpretação

Ruca disse...

Ó Ricardo, mas tu tiveste lá por acaso? Que paleio ridículo! Lembram-se de cortar relações pq um vice n estendeu a mão ao Bruninho... Que meninas do crl, foda-se! O Bruninho que vá estender a mão ao Vieira, que é o que já anda a fazer! Venham eles!

Pedro Ramos disse...

Pode acrescentar ainda que a procura de bilhetes no Chelsea aumentou 300% em relacao ao ano anterior.
Pelos vistos a escolha de um treinador tem de facto muita importancia nas espectativas dos adeptos.

Luighi disse...

Ricardo e tu como portista achas bem que um caga tacos pseudo aristocrata falido venha xingar o bom nome do FCP? Esse cagalhao que ñ tem outro nome, peço desculpa ao pessoal do R.F pela linguagem.

Eu se fosse presidente do FCP atacaria alvos como C.Mane(melhor que bruma) ex junior, garotos da cantera do scp, clausulas baixa, jogadores seduzidos por melhores contrapartidas financeiras e desportivas.

P.S: Eu se trabalha.se para o FCP, nem que fosse como roupeiro jamais iria cumprimentar uma pessoa depois de esta difamar em publico o meu clube.

Luighi disse...

O FCP ainda vai contratar 1 avançado entre bony,eder e ghilas.

1 extremo: talvez bernard, eu preferia shaqiri,abumeyang

O herrera ja assinou e é po lugar moutinho.

C.eduardo ou josue devem roubar o lugar a lucho,quase 33 anos ultimo ano de contrato é para despedida.

Fernando pela conversa, vai renovar, certinho, e ainda bem para mim era melhor medio esta epoca do plantel.

Centrais do fcp, rolando maicon seriam facilmente titulares no zzzporting e 5lb..no fcp o 1 deve ir para braga o 2 deve continuar(para mim reyes devia ser titular ao lado de mangala, papou neymar como quis taça libertadores america)


Depois acertamos nas contrataçoes internas, falta "assegurar" clausula para p.oliveira(guimaraes) e eder(braga).

Anónimo disse...

O SCP pode não perceber de fruta, mas de depósitos em contas de árbitros, aí já percebem umas coisitas.
E foi na Madeira, daí a referências às bananas...talvez?

Luighi disse...

Caros amigos ainda estou a espera do post sobre jogadores actuar no estrangeiro que possam interessar ao FCP.

Anónimo disse...

"não se pode comportar daquela maneira (descrita nos jornais)"
E que jornais, já agora?
Já se preocupou em ouvir a outra parte?
Conhece a versão do AC?
É que até agora só tenho a versão do Correio da Manhã e da Bola, o que convenhamos é de se lidar com pinças.

Anónimo disse...

"vá ver nestes últimos 30 anos, os títulos ganhos por SCP e SLB"

Quais títulos?!!!!

Anónimo disse...

Quer dizer então que, tendo em conta que no ano passado o Chelsea tinha acabado de se sagrar campeão europeu, mais vale ter um treinador do que um caneco da Champions?

Assim percebe-se alguns adeptos. Preferem ver o VP pelas costas do que ter 2 campeonatos no bolso.

Pyrokokus disse...

Se eu estivesse no lugar do A. Caldeira tinha feito exatamente o mesmo. Então o macaco barbudo manda as bocas e não quer apanhar as canas...
Agora vai levantar a santa aliança, e daqui a uns tempos é eles vão ver o que é bom para a tosse.
De clube falido vão ser a equipa B do clube de carnide.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabens ao RP por deixar os adeptos do SCP virem aqui afogar as suas magoas. Eles dizem-se diferentes mas basta ver a forma como se dirigem ao nosso clube nos blogs deles, para realmente ver de que cepa sao feitos. Tanto o SCP como o SLB sao farinha do mesmo saco,nao passam de uma cambada de invejosos e incompetentes.
MPires

Pedro disse...

Os blogs sportinguistas são do mais violento e intolerante na nossa blogosfera. Desde desejos de morte a Godinho Lopes a referências aos campos de concentração nazis para os inimigos já vi de tudo.

Existe sim uma minoria de adeptos lagartos mais snobs e status social elevado. Mas isso não significa educação e bom senso. Não me esqueço das celebres recepções que equipa e adeptos do FCP tinham em Alvalade.

Pedro Jesus disse...

Isto é assim:Se alguém falar mal de mim ou dos meus,porque razão devo de aceitar um cumprimento dessa pessoa?Depois das insinuações desse novo paraquedista do futebol Português,de falar em fruta e apitos dourados sem que as pessoas visadas o conhecessem... que estão à espera?Desprezo... e queixaram se.Isso de cortar relações... me dá igual.Pior seria se fosse algum patrocinador.

Pedro Jesus disse...

Vamos voltar aos saudosos anos 80...?Onde numa final de taça com os encornados,levamos com o Jamor pintado de azul,vermelho e... verde.Sim,nesse ano começou uma aliança entre os dois grandes rivais.E consideram eles e a CS,a rivalidade mais antiga do mundo no futebol.Venham eles...
http://www.youtube.com/watch?v=tYSR4kx9cQI

Anónimo disse...

A verdadeira imagem do SCP ficou bem patente numa famosa final da Taça de Portugal com o nosso capitão João Pinto a proteger-se do arremesso de pedras com a fruteira bem levantada.

SCP: Esforço, Dedicação..e mais qualquer coisa da qual, de momento, não me recordo.

miguel87 disse...

Só tenho pena, e nesta altura talvez também os dirigentes do Porto, de que não tenhamos vendido o James por 59 e o Moutinho por 11 milhões ao Mónaco, isso é que tinha sido...

José Rodrigues disse...

Caro Portista SecXXI,

foi voce^ quem fez inicialmente referencia aos ultimos '30 anos', e dai' q eu tenha mencionado q sigo isto de perto ha' 30 anos e nao via qualquer evidencia da afirmacao q fez. Se segue isto ha' 40 anos parabens, mas para discutir o q se passou nos ultimos 30 anos tanto faz q o comentador siga isto ha' 30, 40 ou 70 anos.

E sendo assim nao me pronuncio sobre o q se passou ha' mais de 30 anos, ja' q nao tenho dados suficientes suficientes.

Mas ja' me lembro bem dos casos Futre vs Sousa/J Magalhaes (em q alias nao me lembro de qq aproximacao entre SCP e slb e em q o FCP tenha sido prejudicado com isso; apenas da guerra FCP-SCP sem q o slb tivesse nada a ver com isso), e pergunto-lhe apenas se o FCP perdeu mesmo com isso. Lembro-lhe so' q 'a custa do Futre (q certamente nunca teria ido parar ao FCP com a boa vontade do SCP) fomos campeoes europeus...

De resto nao vi mais nenhum exemplo do q afirmou nos ultimos 30 anos.

Pedro Albuquerque disse...

Ao anónimo. Por muito que queiram discordar, os adeptos sentem-se mais galvanizados perante certos treinadores.

Alguém tem dúvidas que os bilhetes iam ter mais procura se o Villas-Boas ou o Mourinho regressassem ao FC Porto?

Anónimo disse...

Parece que o Fernando não quer renovar.

Anónimo disse...

A vossa arrogância é assustadora. Tenho o "feeling" que para o ano vocês vão ter uma surpresa muito desagradável. Também já é tempo de apanharem uma valente lição.