domingo, 14 de dezembro de 2014

Comparar o incomparável

«Más notícias para o treinador José Couceiro: três dos elementos-chave do Estoril saíram do jogo com o Dínamo Moscovo “tocados” e estão em dúvida para a receção ao FC Porto, amanhã [9 de Novembro] à noite. Kléber, Diogo Amado e Kuca juntam-se assim a Balboa, Mano e Bruno Miguel no grupo de lesionados e, dado o pouco tempo que falta até ao duelo com os dragões, podem mesmo falhar a partida. (…) Os três jogadores não se treinaram ontem [7 de Novembro], tal como os outros que nem foram a Moscovo (…)»
in record.pt, 08-11-2014


Claro que há quem tenha memória muito curta e ontem, para os mais distraídos, o treinador do Estoril – José Júlio de Carvalho Peyroteo Martins Couceiro – recordou o motivo que o impediu de utilizar Kléber no jogo contra o FC Porto, da 10.ª jornada do campeonato:

Três dias antes jogamos em Moscovo contra o Dínamo e o Kléber saiu lesionado por volta do minuto 72.
Tive indicações claras do departamento médico de que não o podia utilizar contra o FC Porto. Ele já não estava a 100% no jogo com o Belenenses [no dia 26 de Outubro], depois fomos a Moscovo e o Kléber saiu lesionado. Voltou a jogar? Sim, contra o PSV Eindhoven [no dia 28 de Novembro].
Sabíamos desde início que o Kléber não competia há quase dois anos. Começou a trabalhar connosco no início de Setembro e está agora a entrar num período melhor. Ele vai crescer, devagarinho, sem nos precipitarmos. Todos sabemos que ele tem um potencial fantástico, mas não podemos exigir dele aquilo que ainda não pode dar.


Mais do que responder às idiotices de Bruno de Carvalho, o sobrinho-neto de Fernando Peyroteo e candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting Clube de Portugal, respondeu a todos aqueles (jornalistas, comentadores, etc.) que quiseram lançar poeira e inventar um caso.

José Couceiro enquanto candidato à presidência do Sporting

Eu sei que isso dá jeito a muitos defensores da “verdade desportiva”, mas só por desonestidade intelectual ou evidente má fé, se pode meter no mesmo saco a situação do Kléber com o inaceitável caso Miguel Rosa – Deyverson.


P.S. Se o empréstimo de Kléber ao Estoril possibilitar a recuperação de um ponta-de-lança, que parecia perdido para o futebol, isso são boas notícias para o jogador, para o Estoril, mas também para a FC Porto SAD que, deste modo, ainda pode vir a recuperar um importante “activo”.

1 comentário:

meirelesportuense disse...

O primeiro golo de Lima foi executado com o braço -ninguém o referiu-, mas o Benfica deu uma lição tática ao Porto. Mereceu ganhar embora acabasse por ter muita felicidade durante todo o desafio. O Porto foi um "timinho" muito ingénuo.Jorge de Sousa o mesmo do costume, quem disse que ele tinha pertencido aos SuperDragões?Aquele festival no primeiro golo (só para desconcentrar a defesa do Porto?) terá sido Filipe Vieira?Se foi assim, sim, está bem, explicasse.