segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Whatsapp do Dia

Não gosto de falar de sorte ou de azar - como muita gente fez, e com alguma razão, em relação ao jogo de ontem - mas uma coisa é certa: os deuses da bola estiveram connosco no sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Se a memória me não atraiçoa, trata-se também do nosso primeiro regresso a Basileia desde a nossa estreia em finais europeias, na Taça dos Vencedores de Taças de 1984. Desperdiçar esta clara oportunidade de, apenas pela segunda vez desde o nosso êxito de 2004, avançar para os quartos-de-final seria, a meu ver, pior que a derrota de ontem. Mas estou convicto que não falharemos. E depois disso...nunca se sabe.

16 comentários:

Unknown disse...

tenho muita muita pena que não tenha saido o Mónaco, penso que a equipa do principado é a equipa mais fraca na competição neste momento, por outro lado o Basileia não é a mais forte e podemos batermos com eles e sair por cima, de qualquer forma e preciso ter em conta que o Basel tem um sistema de jogo muito coeso e pode criar nos muitas dificuldades ...

DC disse...

Quero só sublinhar que para mim nada é pior que perder em casa com o Benfica.
De qualquer forma, concordo totalmente com o resto do post. O Basel parece acessível apesar de ter efectuado excelentes jogos contra o Liverpool, por exemplo.
Estou curioso para ver o que vale o Paulo Sousa.

Alexandre Burmester disse...

O Mónaco ficou para o Wenger - maneira de ele regressar a um seu antigo pouso - onde, diga-se, foi treinador do Rui Barros!.

Alexandre Burmester disse...

Outra coisa curiosa: o Mourinho, numa daquelas bravatas com que há anos enfastia o mundo do futebol, dissera que queria o PSG. Pois bem, os deuses fizeram-lhe a vontade!

José Correia disse...

O AS Monaco nunca poderia calhar ao FC Porto nos Oitavos (está "reservado" para os Quartos...), porque ficou em 1º no grupo em que o SLB ficou em... último.

José Correia disse...

"...para mim nada é pior que perder em casa com o Benfica"

Mais uma coisa em que eu estou de acordo com o DC.
Será que estou a ficar doente?... ;-)

José Correia disse...

A propósito de perder com o SL Benfica, como é que o DC viu o desempenho do FC Porto no campeonato 2005/2006 e que opinião tinha do Co Adriaanse?

José Correia disse...

Faltam mais de dois meses até à 1ª mão dos Oitavos de final mas, a não ser que o Chelsea entre em queda livre (o que eu acho pouco provável), ou que o PSG melhore muito, e teremos a equipa de Mourinho nos Quartos de final da Liga dos Campeões.

Alexandre Burmester disse...

Por acaso, Zé Correia, o Chelsea, nos últimos jogos, tem andado um bocado engasgado. No espaço de uma semana viu a sua vantagem sobre o Manchester City passar de 8 para 3 pontos. E no sábado, lá tivemos mais um mergulho à Chelsea, desta vez protagonizado pelo Diego Costa.

PS O Everton deixou o Wolfsburg para o Sporting! :-) Ganhou-lhe os dois jogos.

Alexandre Burmester disse...

Não precisa de sublinhar, caro DC :-) ! Precisa apenas de responder a esta simples pergunta: preferia ter ganho ontem e ser eliminado nos oitavos da LC?

Alexandre Burmester disse...

José Correia: o último treinador do FC Porto a perder os dois jogos com o Benfica antes do Adriaanse foi o Zé do Boné em 1976/77. Portanto, a tua pergunta retórica tem toda a razão de ser ;-). Aquando das duas derrotas do Adriaanse, lembro-me de ler aqui um comentador a dizer que "um treinador do FCP que perde os dois jogos com o Benfica, tem de ser despedido". Logo lhe dei o exemplo do Pedroto...

Paulo Marques disse...

Esse jogo foi péssimo, a equipa jogou muito mal e penso que até foi um dos jogos que saí antes do fim, na altura em que ia sempre ao estádio.

DC disse...

Acredite que sim. O campeonato será sempre a minha prioridade, apesar da vertente financeira da Champions.

pancas disse...

Realmente ha todo o genero de portistas e isso e de enaltecer. Eu por exemplo entregava ja a vitoria no Dragao a todos os embates com o SLB para os proximos 10 anos se isso garantisse a vitoria no campeonato nesses mesmos anos!

Muito mais preocupante que a derrota de ontem foram os pontos perdidos com Sporting, Estoril, Guimaraes, Boavista e a derrota para a taca com o Sporting. E perceber que o rumo da equipa continua a ser exactamente o mesmo como se as desculpas de arbitragem, sorte, futebol, vitorias morais nao fossem mais que isso... desculpas...

Enfim, grande sorteio na champions. Temos mais do que obrigacao de passar o Basel. Continuamos a ainda nao ter de defrontar uma equipa que seja mais forte individualmente que nos!

Daniel Gonçalves disse...

Apesar de, na década de 70, o FC Porto - com Fernando Riera a treinador -já ter eliminado o Barça e depois, com Pedroto, eliminado o Manchester United, e também o AC Milan em pleno San Ciro a chegada à final da Taça das Taças marcou a afirmação europeia do nosso Clube, que queria colmatar uma "inferioridade" e uma lacuna no palmarés face aos nossos rivais benfica e sporting.

Assim como, apesar da derrota na final, o jogo de Basileia em 1984 foi o prenúncio para Viena e para o consumação europeia do FC Porto, desejo que este regresso a Basileia seja presságio para futuras vitórias, quer internas quer externas.

Depois de já ter sido debatido e analisado ao pormenor o clássico de ontem e a nossa derrota, apesar das lacunas estratégicas e dos equívocos do nosso lado, da nossa falta de sorte acho que Pinto da Costa e a Administração do FC Porto deve considerar contratar o novo "Delane Vieira", pois a vertente do jogo - embora um factor de menor influência que outros - de que ele se encarregava também é importante. Eu sou como aquele que afirmava "não acredito em bruxas, mas..."

Alexandre Burmester disse...

DC, mas eu, quando falo da Liga dos Campeões, não estou a pensar na "vertente financeira". Muito mais que isso, claro!