domingo, 21 de dezembro de 2014

“Eles” [os árbitros] não deixam…

Fora-de-jogo (descarado) de Maxi Pereira precede golo do SLB (clicar na imagem para ampliar)

Já estivemos a ver [o golo do Benfica]. É um lance irregular e é uma pena perder assim. (…) Eles [encarnados] só marcaram num golo irregular.
João Vilela, jogador do Gil Vicente


(…) mostrámos qualidade e sofremos um golo em fora de jogo (…) Fechámos bem, com a nossa estratégia, e o Benfica só marcou em fora-de-jogo
Gabriel, jogador do Gil Vicente


Esse lance [o golo do Benfica, precedido de um claro fora-de-jogo] determina o jogo, é muito evidente. Perdemos o jogo, é claro que condiciona. Não me quero debruçar sobre o lance. Vi as imagens, o auxiliar estava bem posicionado e devia ter assinalado.
José Mota, treinador do Gil Vicente, durante a conferência de imprensa

----------

O JOGO, 22-12-2014
«O líder [do campeonato] voltou a aumentar a vantagem para seis pontos, mas com um triunfo sustentado num golo ilegal. (…) o Gil Vicente esteve na discussão do jogo até ao fim, mesmo sem ser brilhante, e ninguém ficaria escandalizado com o empate. No final os adeptos benfiquistas brindaram a equipa com assobios, totalmente justificados.»
Nuno Travassos, Maisfutebol


«Frente ao último classificado da prova, o líder Benfica esteve particularmente desinspirado e acabou por valer um golo irregular para arrecadar o 12.º triunfo da prova e manter a vantagem de seis pontos para o FC Porto no encerramento da Liga em 2014. (…) Numa partida sem grandes motivos de interesse, os mais de 40 mil adeptos que resistiram ao frio nas bancadas da Luz não tiveram direito a uma prenda natalícia mais convincente da sua equipa. Mas tiveram mesmo assim um brinde da arbitragem, que não assinalou um fora-de-jogo no lance do golo de Nico Gaitán, aos 30’.»
Paulo Curado, PÚBLICO

----------

Perante o que se passou no SL Benfica x Gil Vicente de hoje (e de mais 2 pontos que o clube do regime ficou a dever a um erro grosseiro de arbitragem), vou concluir com o mesmo texto que utilizei na passada sexta-feira (na sequência da eliminação do SL Benfica da Taça de Portugal), num artigo – Um campeão banal – que terminei da seguinte maneira:

E é por estas e por outras, que eu considero que será muito, muito, muito difícil o SLB perder a liderança do campeonato porque, parafraseando novamente Jorge Jesus (da vez em que foi ao estádio da Luz como treinador do SC Braga), “eles” (os árbitros) não deixam…

20 comentários:

Paulo Marques disse...

Eu a pensar que a culpa era do Herrera... O Gil Vicente é que foi muito anjinho e o mestre da táctica é muito matreiro.

Sp bmm disse...

O Lopetegui até pode ser o melhor do mundo, e podemos trazer o Ronaldo, o Messi e o Neuer por empréstimo até final da época, mas este ano está entregue. De uma maneira ou de outra, há-de cair para o mesmo lado. Só com uma época à la Vitor Pereira ou AVB é que lá iamos. E mesmo assim...

Luís Vieira disse...

A roubalheira em favor do slb começa a assumir proporções bíblicas. Em nova exibição miserável, o benfica ganhou com mais um "erro" de arbitragem. Independentemente do modelo do Lopetegui e da capacidade colectiva e individual da equipa do Porto, este ano, mais nitidamente do que nunca, os mouros estão a ser levados ao colo. O benfica não merece estar em primeiro, o futebol que pratica é pouco mais do que ridículo e, por isso, custa muito engolir esta liderança falaciosa. O silêncio condescendente da SAD do Porto incomoda, ao ponto de se tornar negligente. Chego ao cúmulo de ter saudades do Labaredas. Se 2015 continuar nesta toada, temo bem que não sejamos capazes de reverter a situação. Como dizia o outro, "só na PlayStation".

Hélder disse...

As arbitragens escandalosas em benefício do Carnide, já ultrapassaram o limite do razoável. Já vai em 15 pontos de benefícios diretos só esta época. Depois admiram-se de ter os estádios vazios em Portugal.

João disse...

Sabe muitíssimo bem que isso é tudo acessório, José. O Herrera não acompanhou o movimento do fiscal de linha, e pimba, mais dois pontos de borla.

Luís Vieira disse...

Mais depressa eu falava..."É mais fácil ganhar no bilhar porque não há arbitros auxiliares". Ainda assim, parece-me uma reacção um tanto ou quanto tímida face ao que se tem assistido. Falta veemência.

iur disse...

Pelo que se continua a observar, ninguém da estrutura directiva do clube, nem da SAD e nem do Porto Canal vai agir no sentido de pôr termo a esta pouca-vergonha. A indiferença vai continuar ad aeternum.

Pergunto eu: como poderemos nós, sócios e adeptos, actuar, no sentido de ajudarmos o nosso clube, para além das denúncias, protestos e desabafos que se publicam e comentam nas redes sociais? Será que unidos e concertados não poderemos fazer muito mais?

José Lopes disse...

Para mandar piadolas, mais vale Pinto da Costa estar calado. O que se tem passado nao tem graca nenhuma, tira completamente a motivacao dos adeptos e socios que elegeram esta direccao e a unica coisa com que somos brindados e' o silencio ou piadolas de tempos a tempos de quem parece ja nao se incomodar muito. Tem de haver alguma explicacao para isto vindo das mesmas pessoas que ja tiveram comportamento tao diferente no passado. Eu proprio ja comeco a nem dar demasiada importancia a este campeonato mentiroso, porque se a direccao do clube nada faz, entao para que perder tempo e paciencia a berrar inutilmente?

José Lopes disse...

Isto e' uma vergonha como nunca vi, desde as nomeacoes ate as repeticoes semanais de erros cirurgicos. Melhor ainda e' ver que o fiscal do jogo de ontem estava bem colocado, portanto agora nem podem dizer que e' culpa da colocacao e nao da incompetencia ou condicionamento dos arbitros. No entanto, para que incomodarmo-nos, sobretudo o Jose Correia ao fazer estes posts, quando o que se observa da direccao do Porto e' o mais completo e conivente silencio ou, na loucura, piadas sem graca de quem ou ja nao se incomoda muito, ou entao controla o que diz em nome de interesses inconfessaveis? Gostava de achar que nao, mas parece-me que andamos a ser comidos por pavos.

José Lopes disse...

O que e' impressionante e' que ainda ha gente que prefere dar merito ao Jesus e a vitoria dele no Dragao como se a lideranca do Benfica se devesse a qualquer uma dessas coisas. O resultado no Dragao branqueou o que se andava a passar para os mais incautos, mas agora novo jogo, novo roubo. Mesmo assim ha quem ache que o problema e' interno e que o resto e' secundario. Somos comidos e mesmo assim ha quem nao se incomode.

DC disse...

Que trauma!!!

Luís Vieira disse...

Nada a dizer José Lopes, partilho da sua insatisfação. Antigamente, dizia-se que o Pinto da Costa estava amarrado por causa do Apito Dourado. Agora, não vejo bem o que o possa conter. Aliás, notei-o bem mais exaltado aquando da visita ao Sócrates do que na reacção a estas arbitragens tendenciosas. A classificação não engana: a diferença entre o Porto e o Benfica são 3 empates. Ora, se o Porto tem ganho os jogos em que foi prejudicado e o Benfica tem empatado os jogos em que foi beneficiado, a balança estaria mais equilibrada e condizente com o futebol praticado pelas duas equipas. Assim, torna-se complicado. Quanto à "perda de tempo e paciência", não vejo as coisas assim: acho meritório quem se preocupa com estas questões, independentemente da actuação da Direcção, denunciando o que está mal. O apoio à equipa também não deve vacilar: uma coisa é o clube, outra coisa são as pessoas que o representam.

Luís Vieira disse...

Pois, o que mais me faz duvidar da honestidade do fiscal-de-linha é o facto de ele estar perfeitamente enquadrado com a linha de fora-de-jogo e de não haver nenhum jogador do Gil Vicente entre ele e o Maxi Pereira. É difícil perceber um "erro" destes.

João disse...

Enquanto se continuarem a bolsar imbecilidades com tom de doutorado neste blog, eu continuo a ridicularizar com matemática de 4ª classe.

Só não percebo porque é que o pessoal gosta de tanto de futebol às fotografias e não gosta de fotografias destas.

João disse...

Mas chegaram todos hoje? Bem-vindos à Liga Portuguesa 2014-15, metade dos erros a favor do Benfica foram premeditados.

Luís Vieira disse...

Não, João, já cá estamos há muito tempo. Não é a primeira vez que me insurjo contra a tendência da arbitragem, este ano, por isso o João não é o único atento.

Bruno Pinto disse...

Temporada simplesmente escandalosa. Uma vergonha. E o clube em silêncio... Sim, porque esta piada do PC não é nada. Acordem car..!! Andamos a ser roubados desde o início da época e o Benfica a ser levadoao colo em mais de metade dos jogos e não se passa nada, ninguém do clube diz nada?? Pede-se uma conferência de imprensa, com vídeos, a mostrar a vergonha que se tem passado. Uma reacção veemente, contundente. Já chega! O Lopetegui ainda falou nas primeiras jornadas, mas alguém o deve ter mandado calar... Lamentável! É preciso agir, mostrar indignação, pressionar se for preciso para que os árbitros não se sintam tão a vontade a prejudicar-nos. Onde está o FC Porto guerreiro e obcecado por ganhar campeonatos?

PortoMaravilha disse...

Viva!

Por curiosidade, fui ver o nu'mero de faltas assinaladas no u'ltimo psg-Marselha: 27 incluindo a expulsão dum jogador do OM. Ou seja, o benfica, so' por si, fez mais faltas (28) que a totalidade (27) das faltas apitadas no cla'ssico Francês.

E' normal? E' aceita'vel?

E Viva o Porto!



Unknown disse...

O Benfica até na única derrota que teve no campeonato foi beneficiado em 2 penalties. E isso embora não conte como pontos falsos, porque acabou por perder o jogo, conta como tendência clara e sem vergonha da arbitragem.
Não acho que tenha estado mal Pinto da Costa. A sua piadola faz eco em todos os jornais e toda a gente entendeu. Ás vezes ser muito calimero é pior.

Juntando isto à incapacidade de Lopetegui conseguir unir a equipa em jogos cruciais contra os rivais e de conseguir ser mais pragmático, tenho poucas esperanças em vencer o título. Ainda vai ser pior que o de Trapatoni.

PS:Fala-se em Vitor Pereira para suceder a Marco Silva!!??! WTF.

Soren disse...

João, você não percebe nada disto.
Não vê que a equipa com mais faltas cometidas em toda a Primeira Liga, tem um treinador muito forte "no momento defensivo"? Um tal que sempre esteve no top 10 de equipas com mais faltas cometidas em toda a Europa.

Mas vocês dão trela a putos de futebol da playstation?

Mientras tanto, o roubo à descarada continua, a direcção e os pseudo-adeptos assobiam... pró ar e assobiam o Lopetegui; e daqui a uns meses se isto assim continua ele ainda os manda à merda, assim como os mandou o VP.