terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O normal do FCP e do SLB

Numa entrevista à Sport TV, José Mourinho (que está a treinar, fora de Portugal, há mais de 10 anos) fez declarações interessantes acerca de como, à distância, viu o desempenho europeu do SL Benfica e do FC Porto:

Obviamente fico surpreendido com o Benfica. Se calhar não tanto pelos últimos anos, porque tem sido um bocadinho do mesmo, mas era cabeça de série e não tem no grupo uma daquelas equipas que se assume logo como favorita. De certa maneira, era um grupo acessível para uma equipa que em Portugal demonstra, ano após ano, grande qualidade mas que chega à Europa e, por qualquer razão, falha. Tem sido assim nos últimos anos. (…) Considero que uma equipa que vai para a Champions e que chega à final da Liga Europa não é um sucesso. É um fracasso, porque é consequência de ter sido eliminado”.


O FC Porto, no seu normal, está confortável na Champions (…) A Champions não se ganha a cada ano, nem a cada década tão pouco, mas este ano, [o FC Porto] qualificar-se de maneira tão imponente como o fez, é o regresso ao normal”.

2 comentários:

Hugo disse...

Os catedráticos do lateral esquerdo até se devem torcer todos quando alguém como Mourinho constata o óbvio.

Nuno Correia disse...

muito bom!