sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

23 mil num treino

23 mil adeptos no primeiro treino de 2015 (fonte: O JOGO)

23 mil adeptos num treino é algo notável, quer seja no Porto, em Lisboa ou noutro local qualquer.

Um clube que atrai mais de 20 mil adeptos a um mero treino tem, seguramente, um grande potencial.

A questão é: como tirar (melhor) partido deste potencial?

Por exemplo, como transpor este entusiasmo, esta paixão, esta adesão, para maiores assistências no Estádio do Dragão?

No início de um novo ano, este é um desafio que a estrutura dirigente do FC Porto tem de ganhar.

12 comentários:

Tiago stuve disse...

Nao tenho quaisquer duvidas que os horários a que se realizam os jogos em Portugal são a principal razão para tão fraca presença de espectadores nos estadios.

Os jogos oficiais deveriam ser sempre antes das 17h00 e de preferencia a seguir à hora do almoço (15h00 por exemplo)

Alexandre Burmester disse...

Caro Primo Tiago (os Stüves e os Burmesters são todos primos, como decerto saberá, mas o meu caro amigo deve ser de uma geração mais nova, mas presumo que seja neto do Günther),

Os horários são, sem dúvida, uma das causas, e é tenebroso, por exemplo, haver jogos ao domingo depois das 6 da tarde. Mas é claro que os jogos televisionados têm de ter um horário separado, e portanto as 3 da tarde - horário excelente - deveria aplicar-se apenas aos não televisionados.

Um abraço

Mancini disse...

Boa Tarde Caros Portistas,

A mudança dos horários dos jogos não vai acontecer. Quem estipula isso é a Sporttv. A sporttv está dependente dos jogos da premier league e de outras ligas, as quais obviamente não pode mudar os horários, portanto as sobras é precisamente onde encaixam os jogos transmitidos do campeonato português. É assim que isto funciona, não se iludam. O dinheiro manda.
Se queremos atrair mais pessoas ao estádio tem que se com outro tipo de campanhas. Eu defendo já à muito tempo que o FCPorto devia fazer tudo para encher o estádio totalmente em todos os jogos. Nem que pusesse os bilhetes a 10 euros. Faz toda a diferença, ter uma atmosfera de estádio cheio do que a meio. Os jogadores dão mais, jogam mais motivados. Até em casa quem vê pela TV, esteticamente é muito mais apelativo ver um jogo de casa cheia.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Amigos Portistas podiam partilhar e publicar esta reportagem do Azul & Branco, sobre os Portistas de Aljustrel:
http://portocanal.sapo.pt/um_video/H3UOYKgp8EQBcNZRZNL1

Muito obrigado.

Bluesky disse...

Fui colega de turma duma rapariga bem linda chamada Catarina Burmester... no Clara de Resende, isto há mais de 30 anos!!! Ela era "louca" pelos Rolling Stones enquanto eu já era abençoado pela Santissima Trindade "Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple). Foi "devido" aos nosso gostos musicais que o "banana" do Loureiro, esse mesmo o presidente do Boavista, montou uma banda uns tempos depois...
Peço desculpa pela divagação....

Fernando B. disse...

Todas estas teorias morrem à nascença se repararmos nos horários da Premier League, de Espanha ou do Dortmund, por exemplo!
Nos últimos dias fiquei por casa, a tomar conta ( a ajudar!) dum neto... Vi muitos jogos ingleses, e ontem dei uma vista de olhos no jogo do Belenenses com Académica ! Meu Deus, como é possível ? que fazem aqueles 30 marretas (jogadores e técnicos) durante a semana ? uma vergonha ! São quase todos os jogos assim... futebol = zero.

Alexandre Burmester disse...

Sim, trata-se da minha prima "Kati". Abraço!

Alexandre Burmester disse...

Os jogos da Premier League já não são transmitidos pela Sporttv desde a época passada. Passaram para um canal de cujo nome não me recordo.

Filipe Sousa disse...

Diria até que o Porto tem a obrigação de jogar à hora que esse canal transmite tais jogos.

Rogério Gens disse...

Os canais desportivos (SportTV e BTV) talvez optem por não pôr os seus melhores conteúdos e sobre os quais têm certo controle (os jogos em Portugal) em competição directa nos mesmo horários pois sabem que o bolo publicitário será dividido nesse caso. As operadoras (NOS e MEO) também terão uma palavra a dizer nos horários dos canais desportivos que transmitem. Por outro lado sabendo os clubes que vendem os pacotes anuais aos seus indefectiveis o seu interesse principal é agradar aos canais. Em resumo, muitos factores a ter em conta e quem se lixa é o adepto que não é de sofá.

Mancini disse...

Verdade,mas até à época passada eram. Mas outras ligam continuam.

Cumprimentos.

Mancini disse...

E já agora pro ano parece que a sporttv vai voltar a transmitir os jogos da premier, dado que esse canal que o caro Alexandre não se recorda do nome vai cessar de transmitir jogos de todo e qualquer cariz, no que ao futebol diz respeito :)

Cumprimentos.