sábado, 24 de janeiro de 2015

Da “estrumeira de porcos” ao “campo lavrado”

«… a verdadeira Gala dos 100 anos da FPF aconteceu três dias depois, em Penafiel. Aí, num jogo de futebol profissional da 1ª Liga do campeonato português, o Penafiel recebeu o FC Porto numa espécie de estrumeira de porcos, com algumas ervas à mistura, onde era suposto disputar-se um jogo de futebol.»
Miguel Sousa Tavares, A BOLA, 20-01-2015


Hoje, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o FC Porto B disputou um jogo de futebol profissional da II Liga numa espécie de campo lavrado.


Oliveirense x FC Porto B

Enquanto a Liga de Clubes e a FPF continuarem a permitir que se disputem jogos, de competições profissionais, em “estrumeiras de porcos”, “campos lavrados” ou “areais pintados de verde”, será completamente impossível atrair mais gente para os estádios. Nem que ofereçam os bilhetes…


P.S. Mesmo sem qualquer jogador do plantel principal e sem poder contar com os castigados Igor Lichnovsky e Francisco Ramos, os emprestados Tiago Rodrigues (emprestado ao Nacional) e Kayembe (emprestado ao Arouca), bem como, Ivo Rodrigues (lesionado) e Gonçalo Paciência (incluído nos convocados da equipa principal), o FC Porto B, apesar de ter perdido, foi melhor que a Oliveirense (atual líder da II Liga). Isto diz muito do nível desta competição.

P.S.2 Em Novembro passado chamei à atenção para ele. Ponham os olhos em Rául Gudiño. Ainda tem idade de júnior, mas já é titular indiscutível da equipa B. E, por aquilo que tenho visto, não ficaria demasiado surpreendido se, dentro de uma ou duas épocas, fosse titular da equipa principal do FC Porto.

1 comentário:

meirelesportuense disse...

Completamente de acordo em várias das indicações dadas, por exemplo, os campos em que se disputam algumas das principais competições nacionais são inadmissíveis...Eu vi o jogo de hoje com a Oliveirense, não se podia fazer circular a bola com a mínima qualidade e mesmo assim o Porto tentou...Nos primeiros 35 minutos o Porto foi claramente superior e depois surgiu o futebol directo de pontapé para a frente do Oliveirense que colocava algumas dificuldades à defesa do Porto com um eixo central completamente alterado.Zé António foi o que demonstrou maiores problemas, talvez por falta de ritmo, porventura por ter de acudir a várias frentes da defesa. O Porto mesmo com todas estas contrariedades, revelou maior coesão, muita qualidade de jogo e faltaram-lhe alas que pudessem transportar jogo em condições até à área da Oliveirense.
-Depois Rául Gudiño, é evidente que tem inegáveis qualidades para a posição e revela uma maturidade difícil de encontrar em alguém que tem a sua idade.
A festa que os jogadores da Oliverense fizeram pelo golo e pela vitória!?!?...Ouvia-se na zona de entrevistas.Parecia que tinham ganho o Campeonato!