quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O outro avançado já cá estava


O JOGO, 23-01-2015

Em 123 minutos ao serviço da equipa principal – 31 no Campeonato e 92 na Taça da Liga –, distribuídos por três jogos (SC Braga x FC Porto, Marítimo x FC Porto e FC Porto x Académica), Gonçalo Paciência marcou 1 golo e conquistou 2 grandes penalidades. Além disso, fruto da sua movimentação, sofreu várias faltas que deram origem a uma expulsão e, se Cosme Machado não tivesse diferentes critérios disciplinares, consoante os jogadores eram do FC Porto ou do SC Braga, deveriam ter dado origem à mostragem de mais dois cartões vermelhos (2º cartão amarelo).

Gonçalo Paciência no FC Porto x Académica (Taça da Liga)

Entretanto, deixou de se falar na necessidade urgente da SAD ir ao mercado contratar outro avançado, devido à lesão de Adrián López.

Estes 123 minutos, do menino que está no FC Porto desde os 6 anos, devem ter convencido alguém…

11 comentários:

meirelesportuense disse...

Uma pergunta:
-Nosmais recentes genéricos do PortoCanal aparecem umas imagens nocturnas do Estádio do Dragão com uma estrutura que aparentemente sustentam e direccionam diversos focos de luz para algumas zonas do relvado...Têm estas luzes uma função específica de tratamento da relva? -É que eu passo constantemente no espaço exterior do Dragão e ultimamente vejo-o quase sempre iluminado durante a noite e interrogo-me porquê, será que tem algo que ver com essas estruturas que atrás mencionei?

Jorge Vassalo disse...

http://www.relvados.com/en/news/innovative-system-on-estadio-do-dragao-s-pitch/

Abraço,

Jorge Vassalo | Porto Universal

S. disse...

Creio que são máquinas que percorrem o relvado para estimular a fotossíntese e consequente regeneração da relva.

https://www.youtube.com/watch?v=CGDo9NsmLXY

DragoesJuntos disse...

Essas ditas estruturas são para o tratamento da relva sim.

RFerreira disse...

https://www.youtube.com/watch?v=CGDo9NsmLXY

João disse...

Tem os 3 dos melhores avançados sub-21 do país, e possivelmente da Europa, e o Ghilas encostado.

Só precisa de mais avançados se for ceguinho.

Unknown disse...

É o novo processo de fotossintese

meirelesportuense disse...

Acelerador do Processo de Fotosíntese!...Obrigado pela sua indicação caro amigo, eu suspeitava de que existiria alguma ligação com um qualquer processo de tratamento da relva, mas estava completamente em branco nesta matéria. Interessantíssimo.Enfim sempre na vanguarda.

meirelesportuense disse...

Estive a ver o jogo entre o Atlético e o Barcelona e é incrível como os árbitros em Espanha permitem tanta dureza aos jogadores madrilenos...Pareciam o Boavista dos tempo do Pacheco...Só P(eti)itbulls em campo.Não havia hipóteses de jogar futebol de forma limpa.

Joao Goncalves disse...

Não temos necessidade nenhuma de mais avançados... para o ano é despachar essa gente toda, especialmente quando Kleber, Walter e Ghilas tem mercado, e claro Jackson, vai-nos abandonar certamente...

Aboubakar assume a titularidade e Gonçalo a opção e depois é a luta entre eles.

André Silva fica para as taçinhas e o Rui Pedro pode começar a ter umas chamadas mais constantes e está a coisa resolvida.

Se o Lopetegui achar que o André ainda está muito verde, então o máximo que se deve contratar é um extremo que possa desenrascar no meio caso o Aboubakar e o Gonçalo estejam impedidos ao mesmo tempo.

meirelesportuense disse...

Como eu estava certo! o Petit foi a Lisboa abrir as pernas ao seus "grandes amigos"...Palavras de Petit!
-Como é compreensível que "o Clube dos Corruptos axadrezados" sejam unha com carne com "os Clubes dos defensores da Transparência"????? Há qualquer coisa de irracional nestas alianças ou não?????