sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sim, ele está bem vivo


Quem diria que um jogo para a Taça da Liga se iria tornar num dos mais marcantes da época? Quem diria que, não uma vitória mas sim um empate, originaria festejos no regresso dos jogadores ao Dragão? Pois tudo isto aconteceu mesmo, cortesia do "trio" do Sr.Cosme.

E agora, depois deste verdadeiro vendaval de acontecimentos da última quarta-feira, o que poderá ser diferente daqui para a frente?
Por exemplo, deve Hélton assumir a titularidade de imediato? Apetece dizer que sim. Sendo verdade que Fabiano poderá ficar algo perturbado, é também certo que mais vale sair assim do "11" do que após um erro grave.
Por outro lado, e após esta grande exibição de Hélton, Fabiano sabe que estaria sempre a prazo.
Ficará, muito provavelmente, em baixo psicologicamente mas saberá também que, dados os 36 anos de Hélton, o mais certo será a titularidade regressar, mais dia menos dia. Deve é trabalhar cada vez mais e, entretanto, ir aprendendo com o mestre.
Só deve existir um único critério para se entrar no "11" titular: a qualidade. Hoje por hoje, Hélton ainda é melhor que Fabiano.

Hélton que chegou mesmo a "despedir-se" através das redes (anti) sociais no início da presente época, acaba por realizar, e após quase um ano de afastamento, uma das sua maiores exibições ao serviço do nosso clube. Quando um dia ele realmente pendurar mesmo as chuteiras, este jogo será, para muitos, aquele que virá imediatamente à memória.
Trata-se efectivamente de um jogador muito especial. A sua forma calma de estar dentro e fora de campo, será mesmo a sua maior qualidade. Aliás, por mais que nos solidarizemos com a fúria de Antero Henrique no final dos primeiros 45 minutos em Braga (poderia ser qualquer um dos nós), temos de louvar a atitude de apaziguamento por parte do nosso capitão.

Hélton e Jackson, dois capitães a liderar pelo seu próprio exemplo, nas duas mais recentes partidas. E é assim mesmo que tem que ser.

6 comentários:

Costa disse...

O FCP tem alguns problemas, mas nenhum deles se chama Fabiano...

O Helton é bom GR pode fazer a diferença no plantel, mas como titular não é o futuro do FCP, é passado.

miguel.ca disse...

Sempre tive muita fé no Fabiano mas, acho que o Porto tem de procurar um guarda redes. Um indiscutível.

Zé_dopipo disse...

Cada clube tem o Benje que merece. O Helton sempre foi um guarda-redes de "engate" típico de clube pequeno, que enterrou o FCP em diversas ocasiões importantes. Esquecer isso nesta altura fulcral para que o Fabiano se imponha como um jogador de futuro é um mau serviço ao FCP.

Bruno Pinto disse...

Helton titular já.

Filipe Sousa disse...

+1

José Rodrigues disse...

Só um comentário: eu nao quero q o Fabiano se imponha como "jogador de futuro".

Eu quero q ele (ou outro qualquer q seja titular) se imponha como jogador de PRESENTE.