domingo, 4 de janeiro de 2015

5 obras de arte em Barcelos

Martins Indi a marcar o 2º golo de calcanhar

54 ataques;
29 remates;
5 golos (na realidade foram 6, mas o sexto foi mal anulado, por pretenso fora-de-jogo de Jackson).

Um domínio avassalador, sensivelmente a partir dos 25 minutos e reforçado a partir dos 38 minutos, quando Jander se “auto-expulsou”.

Mas convém não esquecer os primeiros 20-25 minutos.

"Não entramos bem mas, a partir dos 25/30 minutos, tivemos muitas ocasiões e marcámos um golo nesse período"
Julen Lopetegui

Ao 17º minuto, já o Gil Vicente tinha enviado uma bola à trave e construído mais duas boas oportunidades (ambas na sequência de lances de bola parada) e se tivesse marcado primeiro ninguém teria ficado surpreendido.

Os cinco golos dos dragões foram todos grandes golos, alguns dos quais autênticas obras de arte, mas houve demasiados lapsos defensivos (mesmo depois do FC Porto estar a jogar em superioridade numérica), os quais, noutras circunstâncias e contra adversários mais fortes, poderiam ter tido consequências… pontuais.

2 comentários:

iur disse...

Depois do despertar foi sempre a andar… e a marcar! Até um golo que foi mal anulado.

Entrada adormecida da equipa, que depois se acertou e foi sempre à procura de mais, com ritmo e com destreza, que certamente nos agradou a todos.

É preciso mais concentração em momentos como as do golo sofrido, a expulsão do Alex e algumas “assistências” do Casemiro. No entanto, depois do que se viu em Vila do Conde e em Barcelos, é inegável o crescimento técnico e mental da equipa.

Um abraço

meirelesportuense disse...

Repararam que na transmissão televisiva, foi possível perceber que o juiz de linha, depois de marcar off-side, disse para o intercomunicador, qualquer coisa como: -Tinha o joelho à frente!...
E as imagens dão-lhe razão, mas ao mesmo tempo, estes comportamentos dizem-nos de forma muito clara, que os juizes de linha só erram quando querem!...E como têm eles errado!...
Agora, marcar um off-side por diferença de um joelho, é obra, só contra o Porto e reparem, já o resultado estava em 5-1!...