sexta-feira, 19 de setembro de 2014

4 dias depois, 4 anos antes

Quatro dias depois de uma arbitragem muito (in)competente ter sido determinante para o FC Porto perder 2 pontos em Guimarães, foi a vez de Rui Vitória, treinador da equipa vimaranense, reconhecer, implicitamente, que o FC Porto foi prejudicado:

Houve erros, de parte a parte e, se o Vitória foi beneficiado, noutras alturas foi prejudicado e calou-se

Deixa ver se eu percebi. O Vitória foi beneficiado (o que significa que a equipa adversária foi “gamada”), mas como já foi prejudicado noutros jogos e calou-se, os elementos do FC Porto deveriam ter feito o mesmo.

Pois, como eu compreendo o antigo treinador da equipa de juniores do SLB (entre 2004 e 2006)…

Quatro anos antes do trio liderado por Paulo Baptista ter “travado” o FC Porto, disputou-se um outro jogo polémico em Guimarães.
No dia 10 Setembro 2010, também para a 4ª jornada do campeonato (época 2010/2011), o Vitória Guimarães recebeu a equipa do SLB e venceu por 2-1.

Inconformados com algumas decisões do trio de arbitragem liderado por Olegário Benquerença, os responsáveis benfiquistas, não só não se calaram, como “crucificaram” o árbitro de Leiria na praça pública.

… houve quatro lances com influência directa no resultado: dois foras de jogo, ao Saviola e ao Cardozo, e dois 'penalties' claríssimos. As imagens são muito evidentes e não deixam nenhuma dúvida. (…) assumimos as nossas falhas no campo, mas não podemos assumir as dos outros”, disse Rui Costa (director desportivo do Benfica) na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, na presença de todos os membros da SAD benfiquista, presidente Luís Filipe Vieira incluído.

Mais. Na “crucificação” pública do árbitro, o Benfica contou com o apoio entusiástico da comunicação social do regime e, surpreendentemente (ou talvez não), de Vítor Pereira, o líder dos árbitros (depois desse jogo, Olegário esteve mais de um ano sem ser nomeado para jogos dos encarnados de Lisboa).


Dois pesos e duas medidas? Que ideia…

3 comentários:

rbn disse...

Já se sabe o que a casa gasta...há décadas...

Quando os boificas são beneficiados e o FCP prejudicado( aliás está no próprio nome, repare nas maiúsculas: BENeFICiAdos) a imprensa esportiva da côrte coloca em letras microscópicas no cantinho de página, quando se dá a este trabalho...

Quando é ao contrário, cai o carmo, a trindade e o espírito santo, sem trocadilho...

Quando o estado gasta dinheiro público com 75 polícias de motocicleta e um helicóptero para acompanhar os 300 km de uma bisnaga de ketchupp com rodas(o ridículo vermelhão), de lisboa ao Porto, devido ao "medo" de atentados contra os seus queridinhos, tá tudo dito...

Isto não vai mudar, a lambe-botice e vassalagem aos boificas será eterna, cabe a nós continuar a combatê-la ...e vencê-la...

Imaginem só se é o boifica que tem os 7 títulos internacionais que o FCP tem, aí ninguém os aturava...

meirelesportuense disse...

Estando no sistema institucionalizado, temos de o denunciar vivamente e sem tibiezas.Isso cabe fazer a cada um dos que tem um papel por pequeno que seja na CS. Exigir igualdade de tratamento. Acabar com as insinuações ou se elas persistirem, obrigar quem as faz a prová-lo.

meirelesportuense disse...

O "esforçado" Guimarães que jogou contra o FCPorto com toda a "raça" do Mundo desapareceu de seguida, ontem literalmente "apagou-se" perante o Paços de Ferreira! Nem o André-André se safou.
Paulo Fonseca New Look com Brilhantina...