terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prémio "Eu sei do que estou a falar"

Petit

"(Maicon expulso porque) Foi uma entrada por trás" - 21/09/2014


P.S.: A partir de ontem, o Maicon, ao serviço do Porto, já viu mais vermelhos directos que o Petit, ao serviço do slb, e em menos tempo - como é que se diz? Ah, sim, "é o sistema!"

24 comentários:

Nainho disse...

Mas alguem no seu juizo.. acha que o Maicon foi mal expulso?..
Existe o argumento outros fizeram pior e não foram expulsos..
Eu tambem ja passei em estradas de 70km/h e ia a 120 e não fui multado...
O Maicon foi apenas burro!

Tiago stuve disse...

Caro Filipe,

Após uma consulta aos dados e estatísticas da Liga, descobri que:

- nas primeiras 5 jornadas foram expulsos 15 jogadores;
- 9 desses jogadores foram expulsos por duplo amarelo;
- 3 desses jogadores foram expulsos por vermelho directo por agredir um adversário;
- 1 desses jogadores viu vermelho directo por travar um jogador isolado;
- 1 desses jogador (ndr Nii Plange) foi expulso por vermelho directo por uma entrada mais dura sobre um adversário e toda a imprensa achou que o vermelho tinha sido exagerado;
- sobra um jogador expulso por vermelho directo por uma entrada dura e a imprensa acha toda muito bem.

Pergunta para queijinho: quem sobra?

Alguém acredita que o Maicon foi o primeiro e único jogador a ter uma entrada mais dura (merecedora de vermelho directo) esta época?

Alguém tem dúvidas que se um jogador do SCP ou do SLB nos próximos tempos varrer alguém por trás não leva vermelho directo?

Cumprimentos

Luís Vieira disse...

Escrevo livremente e de boa-fé, no meu perfeito juízo: o Maicon foi mal expulso. Na Premier League há entradas daquelas em todos os jogos, sem sequer dar lugar a amarelo. Aqui, o futebol é para meninas.

Pyrokokus disse...

Penso que a expulsão do Maicon se poderia aceitar se todas as outras entradas equivalentes assim fossem tratadas, o problema é que não são. Não me lembro de mais nenhum cartão para a equipa do Porto, e do Boavista que andou a distribuir pau durante todo o jogo não se viram privados de nenhum dos seus jogadores.Não quero que errem a favor do FC Porto, só peço que exista um tratamento isento por parte dos vários intervenientes, coisa que neste momento não há.

Mas isto ainda só vai no inicio. Em relação ao 5lb já fomos prejudicados em 6 pontos em 5 jornadas. A este ritmo vamos longe. Começo a achar que o silêncio da SAD é demasiado numa altura que é escandaloso o que se passa.

Até o Bagaço de Carvalho leva a dele adiante. Na próxima sexta vamos ser prejudicados novamente.

Jorge Vassalo disse...

A dualidade de critérios é o importante! Se você tem um árbitro rigoroso, paciência. Quando você tem um árbitro com um critério absolutamente dual, permitindo sarrefada do pior do lado axadrezado, isso é grave!

E pior para mim são Portistas a encolher os ombros e dizer que o Boavista é assim!

Se se expulsa Maicon tem de se expulsar metade do Boavista. Parecia rugby, não futebol, com tanta placagem aos nossos!

Paulo Marques disse...

Tendo em conta que o Boavista ainda tinha 11 jogadores, sim.

Barba azul disse...

Naínho, estás a dizer que não foste multado, porque não foste visto? Porque o que fizeste era passível e merecedor de punição. E que, lógicamente, o Maicon tendo feito aquilo e tendo sido visto a fazê-lo, foi lógicamente justamente castigado? Certo...
Mas o que o Filipe Sousa está a dizer, não é que ele não merecia a punição: diz que outros são / foram muitas vezes vistos a fazer o mesmo, com mais "velocidade" ainda, e não foram / não são punidos. Que há diferentes pesos e medidas, quando a lei deve ser igual para todos. Com prejuízo e injustiça para aqueles únicos em que a lei é aplicada com o rigor devido, quando para outros é relaxada...
Olha que se calhar até foste visto a 120 nessa estrada; mas o GNR que estava atrás das moitas viu que eras tu, um amigalhaço, e até admirou a tua condução nos limites; a seguir passou um pobre desgraçado com quem antipatizava, a 100, e ficou sem carta por cinco meses...

Jorge Vassalo disse...

Luís Vieira, de acordo, mas meninas só para um lado!

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

O árbitro é um Juiz. De uma maneira geral, as pessoas têm noção de qual é primeira qualidade a ter em conta no julgamento, qualquer que seja:: igualdade na aplicação das leis:

Comparem três situações julgadas pelo "Juiz" Jorge Ferreira:

1ª O lance entre Tello e Correia, junto à linha de fundo, na 1ª parte;

2º O lance de que resultou a expulsão de Maicon

3º A jogada na qual o jogador asiático do Boavista trava Brahimi, junto ao juiz auxiliar, na segunda parte e,

avaliem o critério usado na "SENTENÇA" proferida em cada um dos lances referidos, segundo o vosso sentido de justiça e equidade.

DRAGÃO, SEMPRE!

Remígio Costa

meirelesportuense disse...

O comentário do Tiago é arrazador...Um único jogador nestas 5 jornadas -quantos jogos? -17 vezes 5 dá qualquer coisa como 85 jogos!!!!- foi considerado pela generalidade da Comunicação Social, bem expulso por entrada violenta e tinha logo que ser...Um jogador do FCPorto!...
Coincidências?...É verdade, existem coincidências, mas elas apontam sempre para o mesmo lado, lembram-se do Sumário sobre o Lisandro relativo a um penaltie "simulado" num jogo contra o Benfica?...Pois é verdade, era jogador do mesmo Clube. A partir daí nunca mais houve castigos nessa base.E lembram-se da exclusão absoluta de Paulinho enquanto um seu adversário esteve algum tempo de baixa médica por sua causa?...Pois é, acertaram novamente, pertencia ao Porto!...
Agora apenas dois outros casos, lembram-se da fractura do Anderson contra o Benfica no Dragão e do Paulinho no Malar contra o Sporting em pleno Jamor? -Pois, do outro lado estavam um Grego e Acosta, um Benfiquista e um Sportinguista, o que lhes aconteceu?...Adivinharam!!!!...1 ou 2 joguitos e com muito sacrifício, aliás Acosta foi considerado herói Nacional -ainda teve direito a medalha em Alvalade- por ter "encostado" o cotovelo no "facies" do Paulinho Santos...

meirelesportuense disse...

O lance entre Tello e Correia é exactamente igual ao de Maicon sobre o jogador boavisteiro que valeu uma expulsão...A outra dou de barato, é falta grosseira, mas não há tanta impetuosidade na acção do Boavisteiro, este apenas se preocupou em travar a corrida ao jogador Portista ainda que para isso tivesse utilizado um golpe de Karaté...Mas no lance do Tello há duas faltas grosseiras num só impulso.O jogador Correia toca em carrinho de forma completamente impetuosa nas pernas do Tello e ainda por cima corta a bola que ia para a área com a mão esquerda! E isto aconteceu quase sobre a linha de fundo da área do Boavista numa jogada muito prometedora.Os dois jogadores foram na projecção provocada pelo boavisteiro, bater nos placards publicitários que estão por detrás da baliza.

meirelesportuense disse...

E lembro-me também perfeitamente do "querido" Petit, vestido de vermelho e branco, ter encostado a cabeça ao árbitro em pleno Estádio do Bessa -Boavista/Benfica- lançando uma profusão de "corrimentos salivares" sobre o "infeliz" juiz da partida e levou um amarelo!

meirelesportuense disse...

E ainda agora, há poucos dias, recordem o castigo dado ao guarda-redes de hóquei do Porto por ter "acariciado" um jogador do Benfica

DC disse...

Para mim o lance tem que ser isolado. A justificação não pode ser Premier League, não pode ser Enzo, não pode ser Correia, etc...
A questão é se a entrada pôs em causa a integridade do jogador do Boavista. E a resposta, que qualquer pessoa que já tenha partido ou torcido gravemente um tornozelo sabe, é sim. O vermelho é justo, ponto final.

Depois, podemos analisar o que está a passar no resto dos jogos, no resto do campeonato, e aí sim, acho que o Porto tem tido arbitragens bem diferentes do 5LB. Mas não foi por este lance.

meirelesportuense disse...

Já agora quem é o desgraçado que levou a patada do Petit?...

Filipe Sousa disse...

Targino, na altura, no VSC. O Petit foi mais tarde "vitimado" por um sumaríssimo - julgo que o único aplicado a um jogador do slb até hoje - porque o árbitro da partida nao viu o lance - i.e. nao houve lugar sequer 'a marcacao de uma falta, muito menos de qualquer sancao disciplinar.

Filipe Sousa disse...

Tiago, nao é preciso ir muito longe: se o Maicon ainda equipasse com as cores do Nacional da Madeira, certamente nao teria sido expulso.

Filipe Sousa disse...

Aos 85 minutos, um jogador do Boavista, fez uma tesoura - lance que por mais que tente já nao me recordo de ver há muito, muito tempo - por trás, ao Danilo. Aos 85 minutos, quando o resultado há muito estava definido, e quando o Boavista já jogava com um jogador a mais, e nem assim, nem assim, o árbitro teve a hombridade de expulsar o jogador - só este lance, para mim, diz tudo.

meirelesportuense disse...

Dizem que quem vai arbitrar o Sporting/Porto é o Benquerença!...Não foi o Benquerença que levou aquela "tolada" misturada com "cuspidelas" do Petit no jogo de que falei há pouco?

meirelesportuense disse...

"Petit, fora de si, protestou fortemente com João Ferreira e acabou, já depois de ter visto o cartão vermelho, por encostar a sua própria testa à do árbitro da partida, ao mesmo tempo que dirigia palavras ao juiz. Nas imagens televisivas percebe-se que Petit insultou o árbitro com expressões altamente ofensivas. Falou-se igualmente, no Bessa, de uma alegada cuspidela do médio encarnado, algo que, no entanto, não é possível garantir — não se percebe através da TV se há intenção ou se apenas se tratou de uma consequência natural da forma exaltada de falar do jogador. «Nada se passou, são coisas do jogo», diria o jogador do Benfica a propósito da situação. Uma vez que tudo sucedeu depois de exibido o cartão vermelho, Petit corre o risco de não passar apenas uma partida de fora, como castigo pela acumulação de amarelos. Depende do relatório do árbitro e do entendimento que João Ferreira teve do(s) incidente(s)."

-Afinal foi o João Ferreira, mas confundem-me, sinceramente confundem-me, esta carrada de gelatinosos todos tirados na mesma fôrma e fornada...João Ferreira, Olegário Benquerença, Duarte Gomes, Carlos Xistra, Pedro Proença, parecem terem sido todos feitos na mesma Olaria...Não sei quem foi o Oleiro, mas que variou muito pouco na forma, lá isso é verdade, verdadinha, às tantas são todos filhos do Luis Filipe Cabeças!

Filipe Sousa disse...

Com pelo menos um penalty ou uma expulsao, o scp pode contar.

Sade disse...

Eu sei que isto não tem nada a ver com o post, mas creio que é para ficarmos atentos, pois o guardian é um jornal minimamente credível. E se isto avançar para a frente, receio que sejam de esperar largas e profundas consequências nas equipas de futebol do FCP...
http://www.theguardian.com/football/2014/sep/23/uefa-third-party-ownership-champions-league

RS disse...

É muito simples... Este tipo de faltas dá sempre direito a expulsão... lá fora. Exemplo, o Defour no recente Mundial. Por cá, depende da inclinação do campo ou da forma como o arbitro vê essa inclinação.Nunca me esqueço de uma entrada do Luisão a ceifar (literalmente) as pernas do Liedson num derby na Luz. Até a mim me doeu só de ver. E qual foi a cor do cartão? Pois é...

Paulo Marques disse...

Já os 22' tinham feito uma tesoura ao Tello que lhe podia ter causado danos graves (deu amarelo). Indiquei previamente que foi aos 17', mas as imagens que vi dizem 22'.
Podem ver aqui os dois.
http://bicampeoesdomundo.blogspot.pt/2014/09/roubados-2-episodio.html