quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bruno e os “maléficos Fundos”

Bruno de Carvalho (BdC) é um homem frenético, um verdadeiro faz tudo e, notoriamente, alguém com uma ânsia enorme de aparecer.
Ele fala aos jornalistas, dia sim, dia não; ele promove (assina) comunicados oficiais do clube, semana sim, semana não; ele dá conferências de imprensa; ele tem um programa regular na Sporting TV; ele vai ao “Você na TV”, da TVI, para ser entrevistado pela giraça da Cristina Ferreira;
Ele vai para o banco de suplentes (imitando o que o tão criticado Pinto da Costa fazia… há 20 ou 30 anos atrás!)


E, depois de ter sido o representante do Sporting no recente sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi também ele o representante do clube de Alvalade no Soccerex, que decorreu em Manchester.

Ora, precisamente num dos intervalos do Soccerex, BdC falou novamente aos embebecidos jornalistas portugueses para, como sempre, dizer coisas “muito relevantes”:

«Estes eventos são sempre interessantes, há várias temáticas que vão sendo discutidas. Saímos agora de uma abordagem de vários membros do comité executivo da FIFA, com a presença de um vice-presidente, que deram a sua própria visão daquilo que é a FIFA e a sua visão do mundo do futebol, várias temáticas sobre fundos e o seu papel, que quase todos consideram nefasto, no futebol.»

«Achei curioso que, de entre vários exemplos que foram dados, a utilização dos fundos pelo FC Porto foi dada [pelo brasileiro Daniel Cravo Souza, apresentado como sócio de uma Sociedade de Advogados] como um dos grandes exemplos do que não se deve fazer no futebol».

«O mundo do futebol está cada vez mais atento ao que se vai passando em Portugal e ao que considera que é uma distorção da verdade desportiva».


Olha que interessante. Nos últimos anos, ouvi e li imensa gente, desde o presidente da Federação ao ainda presidente da Liga, passando pela generalidade de jornalistas e comentadores desportivos, a defenderem/justificarem a utilização de fundos de investimento por clubes e SAD’s, como meio para contornar a crónica falta de cash-flow e as crescentes limitações no acesso ao crédito bancário.
Aliás, o recurso aos fundos era de tal modo bem visto, que o Sporting e o Benfica criaram os seus próprios fundos de jogadores, em parceria com os “espíritos maus” do antigo BES (a ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A.).


Mas, como dizia um histórico presidente do Vitória Guimarães, o benfiquista Pimenta Machado, no futebol português o que é verdade hoje é mentira amanhã. Por isso, numa altura em que a Benfica SAD se viu obrigada a recomprar as percentagens dos passes de vários jogadores que tinha no seu Fundo (o Benfica Stars Fund) e, do outro lado da 2ª circular, BdC rasgou o contrato que tinha com a Doyen, o recurso aos fundos, perdão, aos “maléficos fundos”, passou a ser algo que tem de ser fortemente combatido, porque agora “distorce a verdade desportiva”…

Fundos? Depois de terem “enterrado o dragão” na época passada, vejo é cada vez mais gente preocupada com… o renovado plantel portista.

Preparem-se para a campanha que aí vem.


P.S. Atualização…

O JOGO, 11-09-2014

19 comentários:

José Correia disse...

«Um momento… surpreendente marcou ontem a passagem de Bruno de Carvalho pelo fórum Soccerex, em Manchester. No encerramento do painel sobre “como ter sucesso na gestão de um clube”, quando o debate foi aberto a questões do público, o presidente do Sporting foi confrontado perante toda a plateia por Daniel Cravo Souza, um advogado brasileiro que tinha participado numa sessão sobre fundos na terça-feira e cuja intervenção Bruno de Carvalho tinha associado a críticas à forma como o FC Porto vem fazendo uso destas ferramentas. Ora, ontem Cravo Souza pediu a palavra no final da sessão de Bruno de Carvalho para dizer que, afinal, está em linha com o FC Porto no que a fundos diz respeito e que, em última instância, a gravação do que tinha dito na véspera tiraria dúvidas a esse respeito. “Não critiquei o FC Porto. Estamos na mesma página. O FC Porto está a usar bem a ferramenta. Gostava que pudesse reparar o erro”, atirou, dirigindo-se BdC, que foi pronto na resposta. “Só disse o que ouvi. Estou muito feliz por estar em linha com o FC Porto. Eu não estou porque gosto de verdade no futebol”, disparou.»
in record.pt

Joao Goncalves disse...

Só uma achega...

Daniel Cravo Souza já veio dizer que defendeu os Fundos o recurso a eles pelo FCP e atacou o Calimero e não o contrário, como ele veio dizer a público.

José Correia disse...

«Em declarações à imprensa portuguesa, no final, o líder do emblema de Alvalade congratulou-se pelo eco positivo da sua exposição no Soccerex. “Só hei de sentir o sucesso na sua plenitude quando começar a ver as medidas que preconizamos implementadas. Mas com este esforço que estamos a fazer a nível internacional, demos um passo de gigante”, ressalvou.
(...)
Bruno de Carvalho desdobrou-se, depois, em entrevistas para os media internacionais. E sublinhou uma questão central. “Os fundos são um monstro que está a tomar conta dos clubes e dos jogadores. São uma ameaça. É justo eu ter de competir para ser campeão com alguém que não gasta um cêntimo?”»
in record.pt

Mefistófeles disse...

Este frenético e tenebroso palhaço quer é ser o PdC do sporting quando for grande. O problema dele é que PdC há só um, e é Portista. Qualquer tentativa de imitação acaba sempre por ser ridícula, sobretudo vinda deste anafadinho.
Melhor faria se fechasse a matraca, já não há pachorra.

Bluesky disse...

BdC... PdC.... vai falando consoante a intriga lhe vem á mente mas não consegue mudar a consoante nem que arranje um vogal que fale por ele!
BdC vai se emporcar no seu próprio ridiculo... mas enquanto der para vender papel, certa CS até o espreme, o glorifica, o incentiva... e o parvalhão lá vai embevecido sem notar que está a ser usado...
E são pessoas deste calibre, que gerem clubes importantes...
Portugal bateu no fundo intelectualmente!!!!
A geração rasca veio para ficar eternamente...

Pedro disse...

A nossa SAD está a ficar demasiado tenrinha. Naturalmente não se pode responder 4 vezes por dia a este idiota, mas de vez em quando convinha reagir e combater a propaganda vermelha e verde que tem vindo a aumentar.

A semana passada foi a tentativa de apagar a memória "Calabote", esta semana são os fundos, na próxima será outra coisa.

DC disse...

O mais chato é que sempre que este gajo fala temos que levar com uma foto daquele badocha nos jornais. Aquele pescoço gorduroso causa-me vómitos, parece um sapo. Quanto ao que diz, não entendo muito bem por causa do catarro.

Unknown disse...

BdC é a favor daquilo que lhe dá jeito. Na época passada deu-lhe jeito utilizar um desses jogadores que não custam um cêntimo para ganhar ao Arouca e ao Guimarães e chegar ao segundo lugar. Agora dá-lhe jeito rasgar o contrato com o fundo e ficar com o dinheiro da venda. Gente séria é assim.

Unknown disse...

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1806034

Unknown disse...

Bruno Carvalho convida investidores russos para fazer Sporting campeao-2011

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1806034

Carrela disse...

Desculpem o Offtopic.
Há planos por parte da administração do nosso Porto em alienar 50% do estádio à SAD?
Muito triste...

rbn disse...

O burro de carvalho quer é aparecer, e o meio mais eficaz para o conseguir, todos nós já sabemos:

é falar mal do FCP, que os pasquins e jornaleiros amiguinhos dão destaque imediato a qualquer palhaço, seja ele o orelhas, o burro de carvalho, o lobinho racista ou o guardanapo da madeira...

MST escreveu isto em 1996, há 18 anos atrás

http://1.bp.blogspot.com/-WGSNm3ibb04/VAkCJm1dAiI/AAAAAAAATMU/Ywid4HuWoDs/s1600/mst_revoltamediocres.jpg

mas podia ter escrito semana passada, ou ainda podia publicar na próxima 3ª feira...só mudaram as moscas, a merda continua exatamente igual...

meirelesportuense disse...

O Daniel Cravo esclareceu a situação e "entalou" mais uma vez o "BrunodeCravalho" e assim o "BrunodeCravalho" foi fazer companhia ao "BentodeCravalho" próximo Treinador do Sporting com o apoio do GenrodeCravalho do PresidentedeCravalho do Marítimo, que estão nas malhas da Justiça...Enfim, um bolo terrível de "competência e honestidade". Gosto de ver o Bruno no banco, quando me recordo que puseram em tempos idos -não muito distantes- uma poltrona para Pinto da Costa em pleno relvado de Alvalade, como crítica por este se sentar no banco de suplentes do Porto...É bem sobrinho do Fumaças...

rbn disse...

E esta hein???

O guardanapo da madeira, presidente do Marítimo, que foi duas vezes capa da bosta porque falou mal do FCP, é arguido por fraude fiscal... mais um paladino da verdade desportiva às voltas com a justiça por falcatruas...e provavelmente não será capa da bosta nem do rascord por esse motivo...

É como eu disse: qualquer palhaço pra ter tempo de antena imediato, é só falar mal do Pinto da Costa e do FCP...

José Correia disse...

É um assunto muito importante que, oportunamente, irá merecer a devida atenção no 'Reflexão Portista'.

Joao Goncalves disse...

Muito preocupante mesmo...

Miguel Magalhães disse...

E ninguém lhe pergunta se o dinheiro que entrou no Sporting é do Álvaro Sobrinho, o conhecido empresário angolano, e porque é que ele investiu no Sporting?

José Correia disse...

Álvaro Sobrinho?
Este senhor não esteve envolvido no escândalo do BES Angola?
Às tantas, os milhões que Álvaro Sobrinho meteu no Sporting é dinheiro dos contribuintes portugueses...

Luís Lopes disse...

quando era ainda candidato ao sporting e perdeu para o godinho lopes...
como mudou este..lol..
https://www.youtube.com/watch?v=OgSsmIh1zgo