segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As últimas horas do mercado

A evolução do mercado, no DN.pt, até às 23:59 do dia 1 de Setembro…

22.45 - A Sampdoria anunciou a transferência de José Campaña para o Dragão, por empréstimo, conforme antecipou o DN.

22.15 - Rolando foi inscrito pelo FC Porto na Liga, mas não deverá ser reintegrado no grupo de trabalho.

22.10 - Segundo apurou o DN, o Estoril pode ser a solução para o futuro de Kléber.

22.05 - O mercado fechou em Itália e, com ele, a última possibilidade de Rolando não ficar um ano a treinar-se sozinho no Porto.

21.42 - Ghilas já está em Espanha e assinou contrato de um ano pelo Córdoba, confirmou o DN. O avançado argelino sai por empréstimo, sem opção de compra. O clube da Liga espanhola fica com a carga salarial do ponta-de-lança.

21.30 - O FC Porto optou por emprestar Sami ao Sporting de Braga, confirmou o DN, apesar de o Rio Ave também ter pedido o jogador. O empréstimo será válido por um ano e grande parte dos vencimentos estará a cargo dos minhotos. O FC Porto propôs Kléber aos vilacondenses, mas o vencimento do avançado brasileiro é excessivo.

21.15 - O FC Porto confirmou, através do Porto Canal, a contratação de Otávio, que assinou por cinco épocas e fica com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O negócio terá sido de baixo custo, ao contrário dos números veiculados no Brasil, por isso não foi declarado à CMVM, embora a documentação ainda possa ser encaminhada.

21.00 - O FC Porto está à beira de fechar a contratação de José Campaña, apurou o DN.

20.22 - Ghilas, do FC Porto, está de saída para o futebol espanhol, apesar de o Sporting de Braga o ter pedido emprestado. Os dragões ainda procuram colocar Kléber.

19.42 - Sergi Darder, médio-defensivo do Málaga que está em estágio com a seleção de sub-21 de Espanha, aguarda um telefonema para saber se fica na Andaluzia ou se ruma ao FC Porto. Os dragões mostram relutância em chegar aos 10 milhões de euros exigidos pelo clube, mas Darder já fez saber que quer ingressar no Dragão.

19.15 - Otávio, após cumprida a bateria de exames médicos, vai ser oficializado pelo FC Porto. Segundo apurou o DN, os dragões ainda devem apresentar mais um médio nesta segunda-feira.

19.12 - O Aves já inscreveu Pius, emprestado pelo FC Porto, e Rui Fernandes, este último uma revalidação contratual.

19.09 - O Desp. Chaves confirma as chegas de Stefanovic, do FC Porto, e de Guzzo, do Benfica, junto da Liga.

19.00 - Foram registados mais 14 contratos na Liga. O FC Porto inscreveu o ponta-de-lança camaronês Aboubakar e o guarda-redes mexicano Raul Gudiño.

18.42 - Rolando não vai rumar ao Everton, confirmou o DN. A sondagem do clube inglês não chegou nem perto dos 10 milhões de euros exigidos pelos dragões.

18.30 - O lateral-esquerdo Quiñones, do FC Porto, vai ser emprestado ao Penafiel, por uma época. O clube penafidelense vai pagar parte do salário do colombiano.

17.35 - Tiago Rodrigues, do FC Porto, rejeitou ser emprestado ao Boavista. O Cluj pediu o seu empréstimo por uma época, mas o médio de 22 anos ainda não tem colocação.

17.33 - O Nice oficializou a contratação de Carlos Eduardo, do FC Porto, por empréstimo, sem opção de compra.

17.17 - Otávio, médio criativo do Internacional, já está na cidade do Porto, onde está a cumprir exames médicos antes de assinar pelos dragões. O atleta vai assinar até 2019.

17.05 - O Desp. Chaves confirma que se reforçou nos "grandes": Stefanovic, do FC Porto, e Guzzo, do Benfica, chegam por empréstimo.

16.55 - O Málaga resiste à investida do FC Porto por Sergi Darder, a prioridade de Lopetegui para o meio-campo após falhada a aquisição de Clasie. Ignacio Camacho também interessa, mas é igualmente caro. Há mais soluções no futebol europeu e no futebol sul-americano, sendo que Lopetegui prefere um conhecido seu.

16.43 - Depois de Caballero, o Desp. Aves recebe mais um jogador do FC Porto B, agora o central nigeriano Junior Pius, que na época passada era júnior.

16.37 - Sp. Braga e Rio Ave lutam pelo empréstimo de Sami, do FC Porto. O avançado guineense não cabe nos planos de Lopetegui. Os dragões têm ainda dois pontas-de-lança por colocar: Kléber e Ghilas, que juntos custaram mais de sete milhões de euros.

16.20 - O FC Porto vai fechar nesta segunda-feira a contratação de Otávio, médio criativo proveniente do Internacional, mas Lopetegui ainda espera um médio-defensivo. Para já não há qualquer nome na iminência de ser confirmado.

16.12 - Como o DN noticiou na véspera, o FC Porto está a tratar das cedências de Kelvin e Carlos Eduardo ao futebol francês: o primeiro para o Évian, o segundo para o Nice. Carlos Eduardo também tinha mercado em Espanha.

16.10 - O FC Porto ainda tem a casa por "arrumar". O Everton perguntou o preço de Rolando, os dragões pedem 10 milhões de euros. A equipa de Liverpool não se dispõe a chegar a tanto.

16 comentários:

DragoesJuntos disse...

Aparentemente o negócio de Kelvin não se concretizou...mau para o miúdo!

Unknown disse...

Bom dia Sr.º José Correia.
Alguém pode explicar o que está a acontecer com o miúdo André Silva?
Noutros blogues comentasse que o míudo não quer assinar. Algúem sabe de alguma coisa?
Cumprimentos
Bruno Miguel Guedes -28061

Unknown disse...

Ui mais um espanhol! Agora é que certos portistas vão perder as estribeiras. Rolando fica e é inscrito. Não vejo condições para isso mas está bem. Se por acaso ele jogar deve levar uma monumental assobiadela, pelo menos assim o espero.

RS disse...

Para tudo ser perfeito só faltou mesmo a contratação do Jordy Clasie e a colocação do Rolando (talvez ainda seja despachado para a Russia ou Ucrânia nos próximos dias). A vinda do Campaña em cima do fecho do mercado parece-me algo forçada mas vamos ver o que ele vale.

Já agora, a ser verdade o que diz hoje um jornal de que o Arsenal pedia 12 milhões pelo Joel Campbell, não seria esse um investimento melhor que os 11 milhões por 60% do Adrián López?

meirelesportuense disse...

Considero que o fecho de Mercado esteve dentro do que são as possibilidades do Clube, pequenos ajustes, entraram dois médios jovens, para colmatarem qualquer infelicidade que possa ocorrer em qualquer momento, já que os bruxedos devem estar muito activos lá para a 2ª Circular e foram colocados alguns jogadores que não estavam na lista dos eleitos por Lopetegui.
A chamada de Rolando é a surpresa, não sei como se vai limpar esta charada, seria preferível deixar que o seu contrato terminasse e depois au-revoir madame...

José Correia disse...

«Kelvin recusou ser emprestado à Académica e ao Évian no último dia do mercado de transferências.
Segundo A BOLA, o jogador brasileiro não se mostrou recetivo a abandonar o Dragão.»
in abola.pt, 02-09-2014

José Correia disse...

«Rolando foi inscrito pelo FC Porto na Liga mas o braço de ferro entre o jogador e a SAD está para durar.
Escreve A BOLA que o central recusou no último dia do mercado uma lucrativa transferência para Trabzonspor, deixando bem claro que a única opção seria regressar ao Inter Milão.
A equipa B pode, agora, ser o destino do jogador.»
in abola.pt, 02-09-2014

José Correia disse...

"Alguém pode explicar o que está a acontecer com o miúdo André Silva?"

Não faço ideia.

miguel.ca disse...

Aparentemente porque o próprio não quis!!!

miguel.ca disse...

Sem duvida...

miguel.ca disse...

O Rolando há muito tempo que optou pelo suicídio desportivo.... Paz à sua alma.

Vincent Vega disse...

Em Dezembro o Adrián já conquistou os adeptos. E aposto que falam do Campbell mas os únicos jogos que viram dele foi no mundial.

Luís Vieira disse...

Excluindo os casos do Kelvin e do Rolando, as situações pendentes foram bem resolvidas (até o Kléber encontrou solução). No que respeita a entradas, o Campaña veio ocupar a vaga deixada em aberto pelo falhanço na contratação do Clasie e, posteriormente, do Darder (2 jogadores demasiado caros para esta altura do campeonato). Já o Otávio, segundo consta, é uma aposta da SAD para o futuro, até porque o Óliver só está cá de passagem (muito me admiraria se o Atlético acedesse vendê-lo ao Porto). No entanto, assistimos a uma autêntica overdose de contratações, como não se via há bastante tempo; trata-se de uma revolução acentuadíssima, um corte com o passado. O plantel é fortíssimo e oferece muitas garantias, mas a idiossincrasia do clube fica em cheque. Neste sentido, acompanho, em parte, a crítica do Miguel Lourenço Pereira (no conteúdo e não no tom). Não obstante os resultados finais (leia-se, títulos), pecou-se por excesso. Bom trabalho, mas exagerado, num manifesto "over-reacting" à desatrosa época passada.

meirelesportuense disse...

Se for verdade o que o José Correia veicula, isso quer dizer que o Rolando optou por manter o litígio com o Porto. O Clube só pode fazer uma coisa, pô-lo a jogar na equipa B ou nem sequer isso, deixar o contrato esfumar-se.
Sofre o Clube, porque tem um encargo sem contrapartidas, sofre o jogador, porque se desvaloriza por cada dia passado sem jogar e quando acabar esta história, ele tem mais idade e menos rotinas.
A inscrição dele na Liga pode ter a ver com questões processuais.

João disse...

A transferência do Otávio não tem ponta por onde se lhe pegue, particularmente pelo mesmo valor pelo qual determinada agremiação foi buscar o Cristante ao Milan, para a posição que efectivamente se precisava de reforçar, a expresso pedido do treinador. 6M€ por uma 5ª opção para as alas e 4ª opção para 10 (onde já se encontra o infinitamente melhor Quintero em lista de espera), na melhor das hipóteses.

Para depois se ir buscar o Campaña no desespero.

João disse...

O Gonçalo sempre foi emprestado? Se não se concretizou, é natural que ambos comecem a achar menos piada à palhaçada. O Gonçalo vai para 2º ano na B quando já podia estar a actuar em quase qualquer clube da 1ª Liga, tem nível para isso. O André continua tapado ou a ser forçado para a ala indirectamente. Dois jogadores muito mal, pessimamente geridos.